sábado, 16 de outubro de 2010

O Começo

Resolvi iniciar esse blog para escrever sobre um momento delicado de nossas vidas: O dia em que ela sofreu uma mudança drástica, de forma horrivelmente inesperada.

Após uma semana do primeiro sintoma, nossa filha de 7 anos, que há pelo menos 2 anos não tinha sequer um resfriado, foi diagnostica com um grave tipo de câncer infantil, em uma péssima localização (base do crânio) e com metástases espalhadas por todo o corpo (pulmões, vertébras, medula óssea e fíbula).

A notícia foi um bomba. E mudou nossas vidas em questão de horas.

Escrever sobre isso talvez nos ajude a extravasar medos, inseguranças e fraquezas. Ou talvez esse blog ajude amigos, que gostariam de esclarecimentos mais detalhados. Ou ainda, poderá auxiliar, de alguma forma, pessoas desconhecidas dando conforto, esperança, fé, solidariedade ou qualquer tipo de sentimento bom, mesmo que através de uma história tão dolorida.

Tentarei manter atualizações constantes, tanto com narrações sobre o início do problema, quanto sobre o momento atual em que nos encontramos.

Abraços.

27 comentários:

  1. Nem me atrevo a dizer que imagino a dor que se passa no coração de uma mãe diante de uma situação como essa. Nós, tios postiços, choramos e sofremos ao pensar no sofrimento dessa menina tão linda que só traz alegria tornando mais fáceis os nossos dias em Manaus.
    Oramos todos os dias e pedimos orações a todos que conhecemos para que a pequena Ana Luiza volte o mais breve possível a iluminar nossas vidas com seu sorriso, suas piadas, suas risadas... e para que Deus os mantenha firmes na fé de que a luta não será em vão.
    Temos a certeza de que ela sairá vencedora dessa guerra e que você e o Marcos serão os alicerces dessa vitória.

    ResponderExcluir
  2. Adianta eu querer falar sério? Tsc tsc
    Só posso agradecer por todo carinho que essa família tem por nós, Tia Frida e Tio Felipe.
    Família em Manaus?.... é... parente a gente não escolhe kkkkkkkkkkkk Mesmo assim vocês fazem falta. O condominho Maria da Luz não é o mesmo sem vocês.
    Somos solidários nessa luta, afinal a pequena não é apenas a filha dos vizinhos. Ela é o pedaço de alegria de cada dia, o sorriso que encanta.
    Amareeelaaaaa!!! Estou com saudades.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, mesmo que pra vc não tenha mais saída, saiba que pra Deus nada é impossível. Estamos orando por vcs e confie que Deus irá operar um milagre. Um abraço... Leidy & Neto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, vc não me conhece, sou uma antiga conhecida do marcos. Tbém sou mãe e sei que nessas horas tiramos forças que nem sabemos de onde.. Estou rezando por vcs.. No final tudo vai dar certo.. Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Me chamo Adriana e fiquei sabendo da história da Ana através do meu esposo (Carlos Fábio) que trabalha com o Varela. Dias depois a minha irmã me falou sobre este assunto (viu no twitter) e descobrimos que era a mesma pessoa.
    Estou orando pela família de vcs, tenho certeza que Deus está sempre presente e fará o milagre acontecer.
    Tbm sou mãe e gostaria muito de te dar um abraço e desejar que isso termine o quanto antes, com a cura da Ana.

    Fique com Deus e se precisar de qualquer coisa, estou à disposição.

    Beijos!
    Adriana Canto

    ResponderExcluir
  6. Ola Carol, sou Raquel, filha da Dona Geralda, a "costureira" da Ana Luiza, ficamos sabendo da sua luta atraves da Zeza, e minha mãe, se emociona muito só de falar no assunto. Saiba que estamos torcendo e orando por todos voces, já que a sua princesa precisa da força de todos... Sinta-se abraçada por Deus, através das orações de todos nós que estamos acompanhado a sua luta, e estamos preparados para CELEBRAR a NOSSA VIÓRIA!!!! UM GRANDE BEIJO NA NOSSA SAPEQUINHA!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Carol sou Eliana nos conhecemos lá da faculdade quando eramos estudantes eu fazia fono...lembro de quando vc estava grávida nos ajundava nos prontuários de nossos pequenos. Fiquei sabendo se sua luta ontém pelo jornal a critica. E pesso a Deus pela sua filha e eu creio que Ele fará o milagre em suas vidas...Estaremos orando por vcs!

    Estou à disposição pra ajudar em qualquer coisa. elianadrech@hotmail.com.

    Fica com Deus...um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Força é o exemplo que vc me passa.
    Pequena, seja forte como vem sendo e o seu presente virá da forma mais linda e mais caprichada, tenho certeza.
    Sua luta me encoraja para a vida, tenha fé que tudo de melhor estará reservado a vc.
    Rezarei pra vc todos os dias e te enviarei muitos pensamentos positivos, acreditando sempre que sua vitória está muito próxima.

    Bjoks bem grandes, da sua fã.

    Meu e-mail: thatha_campos@hotmail.com, no que eu puder ajudar estarei a disposição.

    ResponderExcluir
  9. Soube do blog e da história envolvida através do twitter e comecei a ler sua história. não consigo imaginar pelo sofrimento que deve estar passando. minha mãe tem lupus, uma doença incuravel que a submete a constantes remedios e visitas a hospitais. foi dificil para mim quando descobri, aliás, para toda a familia. começarei a ler sua história, mas desde já desejo o melhor a você e sua família, em especial a sua linda filha.

    ResponderExcluir
  10. a proposito meu email é: jack-sampaio@hotmail.com e meu twitter é @jacksampaio
    meu blog é: http://escritosdejacksampaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que Deus possa te abençoar, te dando força sempre. Louvavel sua iniciativa de compartilhar com todos suas lutas, com certeza, ajudará outras pessoas que passam pela mesma situação ou parecida. Um grande Abraço e apesar de não sermos conhecidos, se tiver algo que esteja ao meu alcance,conte comigo. A RAÇA HUMANA É UMA GRANDE FAMILIA, devemos olhar além da familia biologica. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    Somente hoje, por um acaso, li na Internet a história da Ana Luiza, e como você, o Marcos e toda sua família estão superando cada obstáculo deste tratamento.
    Li seu blog inteiro em algumas horas e fiquei muito emocionado. Sua filha é uma guerreira e Deus está cuidando dela. Sua decisão de compartilhar cada momento que vocês estão vivendo, seja de angústia, sofrimento ou de uma barreira superada só mostra o quanto você e sua família são abençoados e, ainda na dor, estão ajudando muitas outras pessoas que talvez nunca irão sequer conhecer.
    Você foi uma pessoa muito importante na minha recuperação do acidente, não mediu esforços, se deslocando até a minha residência para as sessões de fisioterapia. Gostaria de dizer que estou rezando/torcendo pela Ana Luiza e que tudo vai dar certo! Se precisar de algo me avise, também não medirei esforços para ajudá-los. Tenho uma filha (enteada) de 8 anos e um filho de 2 anos, imagino o que estão passando, mas tá tudo dando certo e a vida voltará ao normal. Fiquem com Deus e quero dar um forte abraço na Ana Luiza quando vocês voltarem a Manaus.

    Giovanni Peres Russo
    giovanni@akto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Querida Carol,me chamo Suzy,sou filha da socorro e do tio antonio amorim,irma do neudinho e o amorim,nao sei se estar lembrando,mas fiquei sabendo do esta acontecendo com vc,e so te pesso para nunca perder as esperanças pois Deus so dar filhos especiais a pessoas especiais,ela vai ficar bem,colocarei ela em minhas oraçoes,fica com Deus e tenha muita força!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Carol, vcs são da onde? que cidade?... Vi postado no facebook o blog e vim conhecer a sua pequena... ela tem olhinhos lindos... cheio de energia e força....a pequena é guerreira, eu vou orar muito por ela... por vcs.... Que DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol,
    Sou Vanessa, mãe de 2 filhos. Minha filha de 12 anos é deficiente física e sei o quanto sofremos pelos filhos. Mas tenha certeza que Deus está sempre nos abençoando. A cada olhar pra minha filha consigo ver Jesus em seus olhos, da mesma maneira que o vi na Ana Luiza..... Em todos os momentos difíceis que passei com a Larissa, ela sempre esteve firme e sempre foi feliz como é a Ana!!!! Não desanime nunca, sei das dificuldades de estar longe de casa, dos filhos, parentes e amigos mas saiba que tudo vale a pena. Gostaria muito de te-la em meu facebook e saber sempre notícias da Ana. Já me sinto muito afeiçoada a vcs..... Vc já tem uma nova amiga, se precisar de mim estou disposta a te ajudar no que for possível!!! Sou de São José dos Campos, interior de São Paulo, se quiser meu tel entra no meu facebook ou no orkut e te mando ok!!!
    DEUS TE ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
  16. Carol... mana mil abraços em vcs duas, sei que estava meio distante de vcs por motivos de força maior, mas sempre penso muito em vcs, pois te admiro muito... hj ainda mais...Fiquei sabendo recentemente e certamente estou orando muito para que tudo fique logo bem...Que papai do céu continue abençoando esse tratamento, que Maria nossa mãe esteja sempre com vc intercendo por cada situação... Adoro muito vcs... Um grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia princesinha de Jesus! Você é um exemplo de vida e superação para muitas pessoas, inclusive eu! Para tudo Deus tem um propósito, não deixe de crer, sua luta, sua vida, alegria, fé move o coração de Deus. Estarei orando por você e sua família. Quando puder visite meu blog, nele conto histórias de superação também, são história de crianças autistas. Deus abençoe vocês. Beijos bonequinha.
    www.espacojacob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá gente! Hoje estava dando uma olhada nos blogs de umas colegas quando me deparei com a luta dessa princesa. Não posso dizer que não me emocionei com tudo e ao mesmo tempo me admirei com esse sorriso no rosto.
    Que Deus possa continuar provendo força a você, mamãe e que através de ti sua filha possa continuar esta batalha. Mtos passos já foram dados mas temos que ter fé que essa batalha já está vencida lá em cima, Deus sabe disse.
    Estou em oração.
    Um forte abraço.
    Força e Vitória!

    ResponderExcluir
  19. Sei que não há palavras que possam aliviar a dor que sente ao ver sua pequena princesa lutando por sua vida, sem que você possa fazer nada a não ser acompanhá-la em todos os momentos dificeis, dar forças para que ela continue lutando e rezar, pedir a Deus que diminua o seu sofrimento.
    Sei que a luta por essa doença atinge todos que estão em volta, derruba os animos, enfim, é como uma ventania devastadora que passa por nossas vidas.
    Infelizmente há quase um ano minha irmã também foi diagnosticada com um tumor no sistema reprodutor, de lá pra cá já fez duas cirurgias, retirou todos os orgãos desse sistema e atualmente está em tratamento, pois ainda existem vestígios da doença em seu organismo.
    Peço a Deus todos os dias por todas as pessoas que passam por qualquer tipo de doença como esta, e apartir de hoje, sua princesinha estará também em minhas orações.
    Boa sorte a vocês!!!

    ResponderExcluir
  20. Carol e Marcos,
    Sei como é difícil esse momento. Deus e a espiritualidade maior cubra de luz a querida Ana Luiza, com ela eu aprendi muito, o seu abraço e o pedido de voltar amanhã foi muito significativo pra mim. Muita luz a todos vocês.
    Que o menino Jesus ilumine sua família.

    ResponderExcluir
  21. lendo tudo isso por varias vezes parei e chorei. pois sou mãe e vó. minhas netas tem 8 e 5 anos. e so pensava nelas. mas tou aqui pra dezer pra vc carol que tudo vai da certo, que Deus vai curar ana luiza, ele ta no controle dessa situação. vou ora por ana luiza por marcos e por vc.tenho certeza que tudo vai termina bem abraço

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol...p mim estah sendo muito dificil escrever...me chamo Carla Vanessa e ha alguns dias venho acompanhando a estoria da Ana Luiza, confesso que hoje eh q eu sentei e procurei por toda internet a estoria de vcs p saber tudo, tudo o que aconteceu... me emocionei muito, tb sou mae, e imagino tudo que vc deve estar passando. Orei no carro qdo estava vindo p ksa e eu sei que o Senhor estah ao lado da Ana...o sorriso dela nas fotos nos mostra claramente a vitoria dela, Deus estah preparando isso...meu email eh carla.antunes@pmm.am.gov.br, moro em Manaus e estou orando muito, muito por vcs!!!!

    ResponderExcluir
  23. Dou graças a deus, nosso Senhor, por saber que existem pessoas como vocês, "crentes". A partir de hoje estarei orando por vocês, para que o Senhor lhes dê muuuuuuuuuita força e que a alegria dos justos, aquela que existe independente das circunstancias . Que o Senhor continue abençoando. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Carolina, me chamo Patricia, sou irmã da Ana PAula (prima do Rui), venho acompanhando a história de vocês já há algum tempo, e nesse momento tão dificil, só posso pedir a Deus que os ampare, que vocês tenham forças para seguir... Deus sabe de tudo e de todas as coisas, Ele vai cuidar do seu coração.

    ResponderExcluir
  25. Carol..posso imaginar a dor que estais sentido...comecei a ler sobre vc quando li o jornal...choro a cada palavra sua e realmente só Deus irá te amparar nesse momento! Força Carol e Marcos! Ana Luiza está com vcs e curada ao lado do Senhor! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Carol.. ao contrário de outras pessoas que dizem que conseguem imaginar o que vc está sentindo,eu realmente não consigo ter essa percepção... Espero que Papai do Céu conforte seu coração e te dar forças,pois neste momento SÒ Ele e mais ninguém pode estar ao seu lado... Deus te abençoe e ao seu esposo... Por mais que nós não consigamos entender,Deus sempre faz tudo certo... e com alguma razão...Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Existem acontecimentos que transcendem todos os prognósticos humanos. Deus é o pai celestial que está no comando das nossas vidas. É necessário acima de qualquer coisa crer,esperar e agir. Tudo está certo e Deus nos diz sempre que "tudo passa". Esse sofrimento passará e esta pequena criança sairá VITORIOSA eu creio em nome de JESUS...

    ResponderExcluir