terça-feira, 24 de maio de 2011

07 a 25 de Abril de 2011

Como era maravilhoso ver Ana Luiza fora do hospital! Talvez eu nunca encontre as palavras certas pra descrever a sensação de ver minha filha em “casa”, depois de 47 dias de uma internação onde ela encarou a fase mais difícil do tratamento. Debilitada, pesando apenas 20kg, muito pálida, sem cabelos, sobrancelhas e cílios, mas com um sorriso de felicidade no rosto. Era indescritível minha alegria.

Ela entrou no quarto do hotel e achou tudo superdivertido. Eufórica, saiu “vistoriando” tudo. Uma cama enorme, sala, uma (pseudo) cozinha, televisão com seus canais favoritos. Adorou as recepcionistas, as camareiras, tudo. Tudo era motivo de festa.

Após mais de um mês revezando entre um sofá e uma cadeira, finalmente eu dormiria num colchão decente. E neste dia dormimos, eu, Ana Luiza e Marcos, todos juntos na cama do hotel, onde ficamos hospedados temporariamente.

Não vou dizer que foi superconfortável, afinal dormir com duas pessoas espaçosas não é nada fácil, mas a felicidade era tão grande que no dia seguinte acordei renovada!

Durante estes últimos 7 meses, desde nossa vinda para São Paulo, em diversas ocasiões, as pessoas comentavam sobre a nossa “força”, como se ela fosse nossa. Comentavam sobre a nossa coragem, como se esse atributo também nos pertencesse. Acreditem, meus amigos. Ter um filho com câncer desarma qualquer guerreiro. Ante a possibilidade de perder um ser humano que é a razão da sua vida, você enfraquece. O medo paralisa e no mesmo instante, você pensa em entregar seu corpo pra ser sacrificado no lugar do seu filho.

E verdade seja dita: Quando os resultados do tratamento são positivos e você percebe que os esforços e sofrimentos tem valido a pena, a vontade de continuar lutando, a motivação para continuar suportando, vem automaticamente.

E por isso eu sempre afirmo: Forte de verdade é quem consegue continuar lutando, mesmo quando tudo dá errado. Corajosas são as famílias que mesmo com escassos recursos, lutam bravamente. Famílias que ficam longe de casa, morando em pensões ou hotéis de qualidade duvidosa, pois é a única coisa que podem pagar. Outros, que sem condições de pagar pensões, ficam em casas de apoio, muitas vezes em situação precária. Pais e mães desesperados que, mesmo com o filho doente, não podem se dar o luxo de apenas “parar de trabalhar para cuidar do filho”. Mães que recebem, na mesa do médico, a resposta que nenhuma de nós quer ouvir: “Infelizmente o tratamento não está surtindo o efeito que gostaríamos”.

Pais que perdem o filho para o câncer e mesmo assim continuam envolvidos na luta contra esta doença traiçoeira, são pessoas verdadeiramente fortes e corajosos. Estas pessoas são exemplo pra mim. É diante destas pessoas que me sinto uma pessoa qualquer, como a grande maioria dos cidadãos deste mundo, que pouco se envolve com o problema dos outros.

Eu tenho plena convicção que o responsável por esta couraça de coragem e força, é Deus. Pais “de verdade” são medrosos, mas Deus os transforma em super-heróis na hora certa.

Os pais do Arthur Amorim foram uma das inúmeras pessoas que nos visitaram na última internação. Eles nos trouxeram uma linda foto do Arthur, em celebração ao primeiro mês de seu falecimento. Além de nos visitar, eles nos mostraram o projeto da “Fundação Arthur Amorim”, uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal, ajudar famílias que vem de outros estados (principalmente do nordeste – região dos pais do Arhur) encarar um tratamento longo em São Paulo. A intenção é que a Fundação funcionasse como o primeiro contato neste “mundo paralelo”, nome que eu passei a utilizar para denominar a vida de quem recebe o diagnóstico e passa a enfrentar esta doença.

Assim que temos o diagnostico confirmado, o buraco que abre em nossos pés, muitas vezes nos impede de caminhar e buscar informações. O medo paralisa a grande maioria das pessoas e ter com quem contar e, principalmente, ter alguém que possa nos ajudar a dar os primeiros passos é fundamental.

Eu ouvi atentamente a ideia dos pais do Arthur, mas o que não me saía da cabeça era o amor que estes pais tinham pelo filho. Mesmo depois de uma batalha de 3 anos, eles perderam. Mas não perderam o amor, principalmente ao próximo. Mesmo tendo perdido um dos filhos eles ainda tinham forças para continuar lutando.

Essas famílias são fortes. Esses pais são corajosos. O que somos Marcos e eu afinal? Nossa responsabilidade aumenta a medida que vou presenciando essas coisas. Se pais que perdem o filho continuam lutando, o que falar de pais que recebem um milagre do tamanho deste que nossa família recebeu?

Realmente havia muita coisa para eu pensar. E todo momento é uma excelente oportunidade para refletir, seja ele bom ou ruim.

Apesar de Ana Luiza estar se sentindo muito bem, ela ainda estava tratando a pneumonia fúngica contraída durante o período de internação. Os médicos autorizaram a alta, mas solicitaram um tratamento em casa (home care), onde uma empresa especializada, administraria o tratamento conforme prescrição médica.

Eu estava satisfeita em poder contar com esse serviço, que foi aprovado pelo plano de saúde sem demora. Além disso, os médicos disseram que Ana Luiza poderia sair de casa, passear em locais abertos ou com pouca aglomeração, pois a imunidade estava boa. Entretanto, todas as manhãs ela tinha que receber a medicação (anfotericina B lipossomal) até a pneumonia ceder, sendo monitorada através da tomografia de tórax, que ela fazia a cada 2 semanas.

O medicamento caro e extremamente forte, deveria ser administrado em 4h, através de bomba de infusão. E aí começou o tormento. Mas para quem estava acostumado a lidar com tempestades, aquilo era apenas uma gota d'água.

Em todas as aplicações, a bomba de infusão apresentava algum problema e não funcionava adequadamente. No primeiro dia, ao invés de infundir em 4h, o remédio foi infundido em menos de 2h. Minha preocupação era que Ana Luiza apresentasse alguma reação, mas felizmente nada aconteceu. O problema persistiu por toda a semana. Mesmo tentando manter a calma, era inevitável que eu não me aborrecesse, afinal minha filha havia enfrentando uma enorme batalha, para no fim das contas, passar mal em casa. Tudo por causa de um medicamento que deveria ser aplicado por uma máquina, manuseada facilmente por um técnico devidamente treinado.

Tentei segurar minha loucura o máximo que pude, mas infelizmente, as coisas só costumam ser solucionadas, quando você resolver se comportar como louco. Só nesse momento você é levado a sério. Exigi, briguei, denunciei. Fiz tudo que podia para que eles dessem o mínimo de segurança no tratamento em casa.

No fim das contas, o que eu mais queria era que o resultado da tomografia que ela faria no fim da primeira semana de tratamento em casa, mostrasse que a pneumonia havia sido controlada e que ela finalmente não precisaria mais utilizar o medicamento e os serviços da tal empresa de home care.

No dia 15 de abril, os resultados da tomografia, mostraram a regressão da pneumonia e finalmente Ana Luiza se livrou das medicações e eu, me livrei do tormento da empresa de Home Care. Enfrentar o desinteresse ou despreparo dos profissionais da empresa, estava sendo algo realmente desnecessário a essa altura do campeonato.

Durante estes 7 primeiros dias do tratamento em casa, Ana Luiza recebeu algumas visitas, brincou bastante pelo hotel, fomos ao cinema e ela também ganhou muitos presentes. O melhor deles chegou no segundo dia em que estávamos fora do hospital: Giulia, a pequenina de 1 ano e meio, que tinha vindo de Manaus enfrentar um neuroblastoma suprarenal estava tendo êxito no tratamento. A Soraya nos explicou que o tumor havia reduzido 30% e que ela continuaria os ciclos de quimioterapia. O telefone estava no viva voz e Ana Luiza conversou com a mamãe da Giulia, marcando encontros e passeios. Ao telefone, ouvíamos a vozinha da Giulia. Foi tão bom saber que ela estava melhorando e que todo os sacrifícios próprios do tratamento, estavam tendo um resultado positivo. Isso fortalecia a todos nós e principalmente aos pais da pequena, que ganhavam uma nova motivação para continuar lutando.

Lembro perfeitamente o dia em que tomamos conhecimento da situação de Giulinha. Era fevereiro e Ana Luiza e eu, estávamos saindo do hospital, após finalizar um dos exames pré transplante autólogo. Marcos me ligou e explicou que tinha tomado conhecimento que a família de Giulia estava pleiteando uma vaga no A C Camargo e pediu que eu tentasse interceder por eles, junto ao Serviço Social do hospital.

Mobilizei algumas mães, a Cynthia e a Gracélia, também amazonenses, que enfrentam esta luta com seus filhos. Elas se envolveram e de todas as formas tentamos viabilizar a ida de Giulia para o A C Camargo, mas a falta de vagas no hospital a impediu de vir.

Depois da imensa batalha dos pais e dos familiares, o tratamento de Giulia estava assegurado no GRAAC, um dos centro de excelência no tratamento de câncer infantil.

Lembro que Ana Luiza passava pelo seu pior momento na UTI do A C Camargo, quando Marcos entrou em contato com os pais de Giulia, Soraya e Paulo, e foi até o GRAAC conhecê-los pessoalmente.

A visita foi breve, ele conheceu o hospital, tirou fotos com a família e se colocou a disposição deles para tudo. Ao sair do GRAAC, Marcos me ligou e pediu que eu o encontrasse em um Shopping próximo. Nitidamente abalado, ele tentava segurar o choro e assim que o encontrei, sentado em uma mesa da praça de alimentação, ele caiu no choro: “Ela é muito pequena, amor. Um bebezinho. E vai passar por esse tratamento terrível. Ela é um bebê ainda...”

Choramos juntos. E neste dia conversamos e refletimos muito sobre tudo isso. Ele me falou sobre a estrutura do GRAAC, onde cada andar havia sido patrocinado por uma empresa, falamos sobre a casa de apoio e das pessoas de desistem do tratamento, pela falta de dinheiro, enfim, falamos sobre o quanto nossas famílias haviam sido abençoadas por ter a chance e o privilégio de poder buscar o tratamento para os filhos.

E neste dia, decidimos que ficar de braços cruzados diante desta doença era uma vergonha. Nós não sabíamos exatamente, como e o quê fazer, mas a certeza de que faríamos algo, entranhou definitivamente em nossos corações naquele dia, quando Marcos conheceu a Giulia.

A primeira vez que falei com Soraya pelo telefone, Ana Luiza estava internada para submeter-se ao transplante autólogo. De alguma forma, tentei confortá-la e me coloquei a disposição para tudo que fosse necessário. Ela me explicou que acompanhava a história de Ana Luiza e que quando soube da doença de Giulia, foi impossível não lembrar dos relatos que faço neste blog. Saber, que de alguma forma, essas palavras que coloco aqui ajudaram e ajudam alguém, sinto que as horas investidas valeram a pena.

Ainda durante a última internação, quando Ana Luiza já havia saído da UTI e estava no quarto 320, Giulia precisou fazer os exames de imagem de acompanhamento da primeira fase de quimioterapia (que mostraram a redução do tumor) e estes exames seriam realizados no A C Camargo. Nesta data, finalmente, pude conhecer a família pessoalmente.

Conversamos, choramos, cantamos, brincamos, sorrimos muito. Foi uma tarde maravilhosa. E a partir daquele momento, Soraya e Paulo entraram para minha família. A que construí desde setembro de 2011, ligados pelo amor e pela dor de ter um filho lutando contra o câncer. Uma dor que nos modifica para sempre.

Com os resultados excelentes da tomografia de tórax, Finalmente Ana Luiza estava livre da pneumonia fúngica e poderia curtir um único final de semana de “folga”. Na segunda-feira, dia 18 de abril, seria dado início a última fase do tratamento: a radioterapia.

Durante o planejamento da radioterapia, os médicos entraram em consenso quanto as regiões a serem irradiadas. Apesar de não existir nenhum tumor sólido e o transplante autólogo ter tido a finalidade de atingir o câncer “microscópico”, a radioterapia seria mais uma arma, para combater a possibilidade de uma recidiva (volta do tumor), risco comprovadamente existente nos casos de rabdomiossarcoma.

A radioterapia seria feita na região do tumor principal (base do crânio), nos pulmões (regiões que eventualmente ocorrem recidivas) e nas vértebras da coluna, também atingidas por metástases. Ainda no período da internação, havia ficado acertado que Ana Luiza iniciaria o tratamento no crânio e quando os pulmões estivessem livres da pneumonia, ela iniciaria as aplicações no tórax.

E assim ficou acertado. Como aquele final de semana seria uma espécie de “liberdade provisória”, antes do início das sessões diárias de radioterapia, aproveitamos muito. Claro que ele não teria sido MARAVILHOSO, se a Simone não estivesse conosco.

A Simone, assim como várias anjos que apareceram em nossa vida desde setembro de 2010, é um ser humano que jamais esquecerei. Uma pessoa fantástica, alto astral, altruísta de uma maneira que nunca vi na vida. Mas mesmo cheia de qualidades aos meus olhos, ela é simplesmente uma pessoa comum, como a maioria de nós. Com suas neuras e problemas. Ela talvez nem imagine, mas suas atitudes me trouxeram inúmeros aprendizados e reflexões.

Aprendi que qualquer hora, é hora de fazer alguém feliz. Mesmo que esse alguém não faça parte da minha história. Que eu posso sim, parar por alguns minutos e ajudar uma pessoa. Que ajudar alguém, não é necessariamente fazer coisas grandiosas, mas que gestos simples são mais que suficientes. Que mesmo levando tapas na cara, é possível passar a mão no rosto e seguir sorrindo da própria tristeza.

Eu poderia dedicar um texto inteiro a Simone, um ser humano que simplesmente fala o que pensa e realiza as ideias mais absurdas pra ver o sorriso escancarado da Ana Luiza, uma dentre centenas de crianças com câncer, cuja história ela conheceu pela internet. Se o mundo tivesse mais “Simones”, a vida neste planeta não seria tão amarga. Disso eu não tenho dúvidas.

Mas como nem tudo é perfeito, Simone é corinthiana e até no jogo do Corínthians nós fomos. Ana Luiza se divertiu muito e por alguns momentos, Marcos e eu ficamos apreensivos, achando que havíamos perdido nossa filha para um “bando de loucos”. Mas o que importa é a felicidade de poder levá-la ao estádio como uma criança normal. De estar ao lado de amigos, sorrindo, se divertindo, olhando impressionada, as bandeiras e coreografias da torcida.

A Anna Gama e seus filhos, Laura, Júlia e Chico, também estiveram conosco nestes dias mais amenos, onde o tratamento nos permitia mais passeios e diversões que toda criança merece.

Poder rever o sorriso de Ana Luiza enquanto ela fazia arvorismo, a felicidade em estar perto de crianças da idade dela, conversar assuntos de crianças, assistir filmes, correr, pular, cantar... Esses momentos me faziam recuperar a sensação de normalidade, de que finalmente as coisas estavam voltando ao que nunca deveriam ter deixado de ser.

Enquanto as crianças brincavam, faziam barracas no meio da sala e tentavam dominar o mundo em frente a TV, tive o prazer de conversar com Anna e seu marido, o Zé. E nessas conversas, fica evidente que as coisas em nossa vida não acontecem por acaso. Se não fosse esta doença terrível, jamais teria conhecido tanta gente especial, como este casal. Jamais teria conhecido outras centenas de pessoas que de alguma forma trouxeram conforto ao meu coração, seja enviando mensagens, ou indo doar sangue, ou enviando presentes pelo correio. O interesse genuíno na recuperação de Ana Luiza é nítido e me emociona demais. Mas também me traz uma sensação de responsabilidade muito grande. Retribuir tanta generosidade será um desafio que levarei por toda vida.

Apenas agradecer não é suficiente. Apenas colocar os joelhos no chão e apenas agradecer a Deus com palavras sinceras, também não é suficiente. É preciso arregaçar bem as mangas e agradecer com atitudes. Talvez esta seja minha missão: Agradecer eternamente, fazendo por outras pessoas, o que recebi em forma de milagre. Ou alguém é capaz de duvidar que recebemos um milagre?

O câncer mata. Os tratamentos disponíveis funcionam para uns, mas não funcionam para outros. É uma doença traiçoeira e misteriosa. Desespera e angustia os familiares e os pacientes, mas também alucina os médicos que, após estudarem anos e anos, não conseguem dizer porque com Ana Luiza funcionou e com Arthur não funcionou, por exemplo.

Depois de receber um milagre desses, será suficiente celebrar uma missa ou culto em agradecimento? Será suficiente agradecer tudo isso e voltar a minha vida como se nada tivesse acontecido? Talvez seja suficiente para várias pessoas e eu as compreendo perfeitamente. Afinal, ao sairmos deste “mundo paralelo”, que é a rotina desgastante do tratamento, tudo que queremos é desfrutar da paz, que é ter a saúde restabelecida.

Famílias voltam a "normalidade", muitas vezes sem um tostão no bolso. Pais e mães, voltam pra casa com seus filhos, sem um emprego ou salário para sustentá-los, pois tiveram que abandonar o trabalho, para poder cuidar do filho doente. Outros até adoecem, depois de tanto estresse e desespero. Reconstruir a vida, não é tão simples e as vezes, por si só, já é um grande desafio para a maioria dos brasileiros.

Mas para mim, apenas voltar à minha vida, não será suficiente. Agradecer em oração, é uma obrigação diária, que faço diversas vezes ao dia, todas as vezes que abraço Ana Luiza, quando a vejo brincar, quando a vejo crescer.

E de coração envergonhado, reconheço que quando minha filha estava saudável e feliz, eu pouco agradecia. Eu, gozando de plena saúde, além de não agradecer, também não ajudava ninguém. Não fazia a menor ideia do que era um câncer e vivia minha vidinha, como se fosse inatingível.

Afinal, comprar um hambúrguer, cujo lucro será destinado a luta contra o câncer, não é arregaçar as mangas. É alimentar sua fome. Comprar uma rifa pra ajudar uma casa de apoio, não é arregaçar as mangas, é esperar a sorte de ganhar alguma coisa em troca.

Fazer, verdadeiramente, algo por alguém, é lutar pela causa de outra pessoa como se fosse a sua. Hoje, depois de enfrentar e conhecer este outro lado da vida, é muito mais fácil pra mim, lutar pelo combate ao câncer. Aqueles que o fazem, sem nunca ter experimentado o desespero de ter um ente querido acometido de câncer, são verdadeiros anjos.

Ninguém está livre desta doença “democrática”, por assim dizer. Ela afeta bebês e idosos, jovens e adultos, homens e mulheres, gordos e magros, fumantes e não fumantes, brancos e negros. Ao colocar sua cabeça no travesseiro, apenas agradeça por sua saúde. E se você puder fazer mais que agradecer, estará numa categoria muito diferente de pessoas, nas quais eu mesma não me incluo.

Os índices de cura aumentaram? Sim. Mas a quantidade de gente diagnosticada também. A medicina evoluiu muito e as pessoas continuam morrendo por causa do câncer. E como saber que você está livre desse mal? Eu vivia minha “vida normal” ao ser pega de surpresa, com um câncer extremamente perigoso e sombrio, em minha filha única. Essa dor levarei por toda vida.

A Páscoa estava chegando e as dezenas de presentes e chocolates que Ana Luiza ganhou também chegavam diariamente. Presentes de todo canto do Brasil e do exterior também. Chegaram lindos presentes de Frankfurt, Londres, Orlando, e também chegavam ovos de páscoa de toda parte do Brasil.

Ana Luiza estava feliz, mas vez ou outra confessava: “Mamãe, eu quero ir pra casa”. Eu a entendia perfeitamente. Mesmo com tantas atenções, tanto carinho ao nosso redor, estar em casa e poder retomar sua vida é algo que fica martelando em nossos corações. A gente só compreende e faz ideia desta sensação, quando fatalmente temos que ficar longe de casa por tanto tempo.

A semana santa foi tranquila. Livre da radioterapia no crânio por 4 dias, Ana Luiza queria mesmo aproveitar. Simone e Anna Gama foram responsáveis por momentos de muita alegria. Ana Luiza estava muito feliz em poder brincar com crianças da idade dela, em fazer passeios diferentes, conhecer novas pessoas.

A visita da Mallyn e da Amanda também foi muito divertida. A cada dia, Ana Luiza se fortalecia mais e aos poucos sua vida de criança ia sendo retomada.

Passamos a manhã de páscoa no hotel. Ana Luiza, minha mãe e eu, apenas agradecemos a Deus pelas vitórias. Saímos para almoçar e depois fomos para a casa da Gracélia, comemorar com nossa nova família, as bençãos de ter a vida de nossos filhos renovada. De fato, esta páscoa foi muito importante para todos nós. Mesmo distantes dos familiares, foi um momento muito agradável ao lado de boas pessoas e que naquele momento, estavam no mesmo espírito de gratidão que nós estávamos.

No dia seguinte, voltaríamos para o apartamento dos tios do Marcos e poder voltar pra lá era um conforto que veio em boa hora. Comer comida de restaurante diariamente era terrível e Ana Luiza não estava conseguindo se alimentar adequadamente, mesmo com toda a criatividade de sua avó. “Eu quero comida de fogão, não essas comidas de restaurante”, dizia Ana Luiza, como se no restaurante usassem outro equipamento para cozinhar... mas eu a compreendia e com certeza vocês também a compreendem.

Mais uma vez a Simone estava conosco. Ela nos auxiliou com a mudança. Na verdade, parecíamos retirantes fugindo da seca. O carro, uma pick up, estava abarrotada de malas, mochilas, caixas e sacolas. Durante a última internação, Ana Luiza ganhou tantos presentes, que foi uma dificuldade terrível trazer tudo de volta ao apartamento.

Feliz da vida, depois de 2 meses longe de “casa”, Ana Luiza enfim comeria uma comidinha da vovó, preparada com muito amor. O que daria a ela, ânimo para continuar a última fase do tratamento: a radioterapia do crânio e do tórax.

297 comentários:

  1. Minhas forças são renovadas quando leio seu Blog , vc verdadeiramente é uma mulher de fé !
    Deus continue te fortalecendo , e guardando "Nossa" Aninha .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei extremamente emocionada com o seu blog!
    Seus posts me fizeram enxergar muito mais além do meu "muro"...
    Fico muito feliz por saber que a Ana Luiza está bem!
    Tenho uma filha que se chama Maria Luiza, e se ela fica gripada eu fico eufórica, não consigo imaginar a sua situação!
    Que Deus continue te iluminando, dando forças, abençoando vc e sua família, pois com certeza o MILAGRE DE DEUS aconteceu na vida da ana Luiza!
    Fiquem com Deus! =)

    ResponderExcluir
  3. Quando leio seu blog vejo que nossos problemas do dia a dia não são nada... queria te parabenizar por sua força de vontade e fé inabalável, sou mãe de um bebê de 11 meses e não consigo me imaginar passando pelo que passou.
    Essas estórias e histórias servem para que nos nunca deixemos de agradecer pelo que nos é dado todo dia.
    Desejo do fundo do meu coração que a Ana Luiza esteja cada vez melhor e que Deus continue abençoando a ela e a toda a sua família.
    Me emociono muito a ler tudo que passaram, e fico muito feliz em ver a recuperação dela, tenho certeza que toda essa sua "saga" está chegando ao fim e que sua princesa vai voltar a sua vida normal.
    Estarei aqui sempre orando por vocês e nunca, mais nunca perca a fé pois Deus é capaz de tudo.
    Parabéns pela sua linda filha e muita força.
    Bjos
    meriellen-meumundinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tao pequena e já enfrentando a vida de uma forma tão pesada. Mas a fé que vcs tem vai, com certeza, trazer a saúde de sua filha de volta. Aos poucos o milagre acontece, Deus é perfeito em tudo, a gente não sabe pq certas coisas acontecem, mas temos que acreditar Nele que tudo dará certo. Uma vez vi uma senhora dizer assim: Pai a vida do meu filho é Tua, tu só me destes ele pra eu criar, mas a vida dele é tua, faz o melhor na vida dele. Sei que é fácil, pra quem tá de fora falar, mas é com essa fé e essa certeza de que tudo dará certo em Deus que temos que bsear a nossa vida. Onde trabalho, a sobrinha da minha chefe, tb teve cancer aos 5 aninhos e a fé dessa criança era tão grande, que ela dizia pra mãe dela: Mãe n ão chora, eu vou ficar boa, eu já falei com Papai do Céu e ele me disse que eu ia ficar boa, eu vi, ele, tb, conversando com os médicos, por eu sei que vou ficar boa. A fé dessa criança mudou a história dela e hoje ela está curada, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vc já sabe, não consigo vir aqui sem me emocionar com tanto amor e força!! Quando a Ana for maior, vai poder entrar neste blog, ler e entender tudo o que passou e todo o amor dessa mamãe masi que especial que ela tem!! Tenho certeza de que ela terá um orgulho imentso de fazer parte dessa sua família que aos poucos foi ganhando cada vez masi integrantes!
    Que Deus abençoe vocês e esejo toda boa sorte do mundo para A "nossa" Aninha nessa fase final do tratamento!!!
    beijuuu enorme
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carol, obrigada por compartilhar sua história e sua luta com a gente!
    A cada nova postagem meus olhos ficam mareados, agora, de alegria por saber que a Ana Luiza está bem e na ultima etapa do tratamento!
    Realmente, por mais problemas q temos, tudo fica menor quando se trata de um problema tão sério de saúde!
    Depois que conheci sua história, nunca mais me esqueci de agradecer a Deus pela minha saúde e de meus familiares!
    Eu tenho certeza q assim que puder vc vai de alguma forma ajudar a outras pessoas que assim como vc precisará enfrentar tudo isso!
    Um grande beijo pra vc e pra Ana Luiza!

    ResponderExcluir
  7. tao bom ter notcias da Ana, parece mesmo que todos nós adotamos ela pra gente :), que Deus continue a abencoar essa pequena, concordo com você sobre fazer algo mais, que possamos seguir o exemplo da familia do Arthur... lê seu blog é sempre um conforto pro meu coracao que desanima por coisas tao pequenas... boa semana

    ResponderExcluir
  8. Ah! Tenho acompanhado as fotinhos e notícias pelo twitter!
    Adoro ver esse sorriso lindo no rostinho da Ana Luiza!!!

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz por entrar aqui e ver a Ana Luiza sempre superando todos os desafios, a hora de voltar à sua vida normal cada vez mais perto.

    Carol, a atitude de pessoas como as que vc citou me fazem acreditar na humanidade a cada dia que se passa.

    Não sei se vc conhce o Felipe Rocha, que era muito amigo do Arthur Amorim. Então...Felipe, ou simplesmente FF, foi desenganado em Maceió e posteriormente em Recife (apenas lhe ofereceram paliativos). Chegou em SP na condição de desenganado e hj em dia está apenas nos exames de controle, graças a Deus!

    A família dele recentemente soube do caso de outro Felipe tbm desenganado em Maceió, não havia mais tratamento possível para ele. A mãe e a tia de FF conseguiram intermediar a sua ida a SP. Em menos de 2 semanas Felipe Lima chegou em SP, fez a cirurgia no GRAAC e o tumor "inoperável" foi 100% retirado (seu leito da UTI era pertinho da eterna Giulinha). Há 2 dias saiu da UTI e hj foi para a Casa Ronald Mc Donald's, onde vai ficar.

    O lindo de td isso foi ver a solidariedade de pessoas q sequer o conheciam: a família, humilde (a mãe grávida), estava passando frio e anjos providenciaram agasalhos. Duas pessoas deixaram tudo de lado para ficarem à disposição durante a cirurgia, levando e buscando os pais q se revezavam, e dando todo o apoio. E muitas outras pessoas, mesmo de longe, se prontificando a ajudar de alguma maneira.

    Existem anjos por todos os lugares! O bem não está em extinção...Graças a Deus!

    Muitos beijos para a sua abençoada princesa!!!


    *Se vc quiser o contato da família entre em contato, tá?

    ResponderExcluir
  10. Querida Carolina,

    Sempre entro no blog e realmente é impossivél não se emocionar com a história da Ana Luiza..
    Que Deus esteja sempre com vocês!
    Estarei orando por ela!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Mais que sentir-se grata pela recuperação da Ana Luiza, é necessário fazer algo para que, de alguma forma, retribuir tudo que Deus está fazendo na vida de vcs. Tenho certeza que o projeto que vcs terão trará muitos sorrisos, muitos choros de alegria. Podem contar com a minha participação no que for possível.

    Ps: a Giulinha (que conheci através de vc), agora é um anjinho no céu muito feliz e renovada nos braços do Pai. Que Deus dê muita força à família dela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi querida....desde que comecei a ler seu blog me emociono a cada palavra escrita por você....saiba que te admiro muitooo,vc é realmente uma guerreira!!!Sei o que é ter um ente querido com essa doença,infelismente tivemos uma grande perda em nossa família!
    Peço a DEUS que continue abençoando a Ana nessa etapa final do tratamento !

    Abraços,

    Tatiana Menezes.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Eu acompanho seu blog há algum tempo, só que esta é a primeira vez que comento... já chorei muito com os seus relatos (muitas vezes me vi ali no seu lugar)... já senti alivio e felicidade com cada melhora da Aninha...acompanhei também a luta da pequena Giulia e fiquei arrasada com o desfecho do caso dela(foi muito semelhante com o do meu filho Davy)... sempre orei muito por elas e por todos os pequenos guerreiros que enfrentam esta doença tão desleal...
    Porem amiga este post mexeu profundamente comigo... no dia 22/05/2009, eu também tive que devolver meu único filho para Deus... em novembro de 2008 ele foi diagnosticado com um neuroblastoma grau III, ele estava apenas com 2 aninhos e 8 meses quando a doença se manifestou... meu bebê lutou 6 meses como um gigante, mas infelizmente ele não respondia muito bem ao tratamento, teve varias intercorrencias e até o dia em que DEUS teve misericórdia dele e meu filhote teve o seu merecido descanso... realmente é muito difícil passar por tudo isso, só quem já conviveu em uma oncologia infantil sabe o tamanho do sofrimento que aqueles pequenos tem que passar... não desmerecendo nenhuma outra criança... as crianças com doenças ontológicas são muito especiais elas são capazes de enfrentar um tratamento que chega a ser tão cruel quanto a própria doença com um lindo sorriso no rosto e com os olhinhos cheios de esperança... e que nem vc falou, tudo que eles nos ensina não pode ser em vão... os homens inventam tantas tecnologias, vão a lua, a Marte e não conseguem descobrir a cura para esta maldita doença... eles falam que os índices de cura estão aumentando, mas dês que eu entrei para este mundo “paralelo” eu já tive que me despedir de tantos baixinhos... eu fico imensamente feliz e confiante quando fico sabendo de casos como o da Ana Luiza, e de umas outras que eu conheço que conseguiram derrotar este inimigo ardiloso e alcançaram a tão sonhada cura...
    Beijos.
    Elis.
    Meu email: elioli_marques@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quando to pra baixo por meus motivos mediocres e estupidos, leio releio presto atenção em tudo que vc fala, e percebo o quanto somos pequenos, como diante da dor paralisamos e de algum lugar temos de arrumar essa força que vc descobriu dentro de vc
    E que nos transmite
    Já disse e repito sou fã de vocês duas, sou uma medrosa em relação a muitas coisas na minha vida e vcs me mostram o quanto podemos nos reinventar a cada dia...
    Aninha, Aninha... e pensar que tem gente que reclama pq quebrou uma unha,que não conseguiu comprar a roupa de marca pq não tinha o tamanho...como somos fúteis e pequenos, e vocês me servem de lição , de aprendizado a cada dia
    Forças meninas !!!
    Que Deus abençoe imensamente vcs!

    ResponderExcluir
  15. Maria Cecilia Mattos24 de maio de 2011 às 18:15

    É com muito amor que sempre leio seu blog e aguardo notícias no twitter. Não conheço voces mas já se tornaram parte da minha vida e das minhas orações. Parabéns pela luta incansável, e parabéns pela filha que tens.
    Muita saúde para toda a sua família, e que a Ana Luiza possa voltar para casa o mais rápido possível, gozando de muita saúde e vontade de viver.
    Obrigada pela lição de vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol. Estou te chamando assim, mesmo sem te conhecer pessoalmente, espero que não se importetenha problemas. Confesso que, mesmo "conhecendo" apenas virtualmente você e a Ana Luiza, tenho um carinho enorme por vocês. Soube do blog na época em que a Ana Luiza precisava de doações de sangue, divulguei como pude. Não posso ser doadora, além de não morar em SP. No entanto, faço trabalho voluntário com as crianças do hospital universitário de onde estudo (UFRJ) e sempre me lembro muito de toda a história de vocês que conheci aqui no blog e que tanto me emocionou e ainda emociona. O sucesso na recuperação da Ana Luiza me faz acreditar que todas as crianças podem e merecem, assim como a Ana Luiza, ter boas condições de tratamento, seja do câncer ou outras doenças, e uma recuperação bem sucedida. Rezo muito pela Ana e por todas as outras crianças que vejo sofrendo, pois elas, apesar da doença, são acima de tudo são crianças... E merecem ter uma infância feliz!!! A Ana Luiza teve a sorte de ter na vida dela pais tão maravilhosos como você e o Marcos são. Parabéns pela coragem e dedicação de toda a família!!!

    Um beijo enorme pra vocês. Fiquem com Deus e boa sorte nessa etapa final do tratamento. Tenho certeza que logo logo estarei lendo aqui sobre a volta de vocês para Manaus! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá Carolina e Marcos !

    Agradecemos pelas novas e boas informações da recuperação de Ana Luiza, pois com certeza a vontade do Senhor Jesus é e sempre será de bem tanto para a Ana Luiza quanto para as demais crianças e adultos que enfrentam situações inexplicáveis ao homem aquí na terra . Ele é o Deus Criador , Senhor dos senhores e Rei dos reis e " apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão " conforme revela a carta do autor aos Hebreus no capítulo 3 versículo 1 . Saudações em Cristo Jesus .

    ResponderExcluir
  18. Obrigado por mais uma vez me fazer perceber o quão egoista eu sou! E me dar a chance de aqui renovar aqui as minhas forças!

    Tenho certeza de que realmente não foi em vão; suas palavras, seus relatos, sua força tem transformado vidas!

    Ler essas notícias, saber que Ana Luiza tá cada dia melhor, se recuperando, acalma o meu coração que ficou apertado ao saber da pequena Giulia!

    Força! Vamos continuar a rezar!

    Dá um beijo enorme na "nossa pequena", e outro pra vc!

    ResponderExcluir
  19. PELO ORKUT (COMUNIDADE) CHEGUEI ATÉ O BLOG, DEI UMA BREVE ESPIADA E ME EMOCIONEI... COM O SORRISO DA ANA LUIZA!!!
    PASSEI POR INÚMERAS DIFICULDADES E TRISTEZAS NOS ÚLTIMOS 3 ANOS, EU E MEU ESPOSO QUASE AFUNDAMOS MAS ESTAMOS RECOMEÇANDO, ADQUIRINDO FORÇAS FÍSICA, MENTAL... E AQUI ENCONTREI UM MOTIVO A MAIS DE NÃO DESISTIR DE LUTAR E VOLTAR A SER FELIZ E FORTE!!!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA. MUITA LUZ NO CAMINHO DE VOCÊS.
    GDE ABRAÇO CARINHOSO, SELMA.

    ResponderExcluir
  20. Quero muito falar com você.....

    A Ana Luiza é uma menina especial e você uma escolhida de Deus para cuidar desse anjo!

    meu email: ppatriciaus@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá família!!


    Fico super feliz em saber que a Ana Luiza está bem. Depois de tantas lutas a vitória sempre vem. Que Deus continue com vocês e que sua pequena cresça em graça e muita saúde para contar e testemunhar o que o Senhor fez por ela.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Carol,
    Me sinto como voce...Vivendo minha vida kheia a esse ou qualquer outro mundo paralelo, creio muito no senhor e agradeco sempre a tudo qu tenho, principalmente a nossa saude, mas me sinto egoista e impotente perante toda uma sociedade que clama por ajuda, na verdade nao sei nem por onde comecar...Quem sabe quando vcs voltarem a manuas nao comecamos todos juntos...Toda essa multidao que ora por ana luiza, que orou por giulia, quem sabe a gente nao consiga juntar essas pessoas e fazer algo...Agradeco todos os dias pelo milagre na vida de ana luiza!!!Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Estou Feliz por vcs. Força e coragem. Tb estou nessa luta, contra um linfoma.Acompanhar a luta de Ana me dá muita forças.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Carol, é muito bom saber noticias de vcs., sempre passo por aqui pra ver se vc. postou alguma coisa, e sem pre me emociono com seus relatos.

    Deus é fiel e não nos desampara nunca.

    Bjos

    Loana

    ResponderExcluir
  25. Carol, obrigada por dividir a sua história de luta, fé e amor incondicional conosco. Aprendi muito com você! Não pude conter as minhas lágrimas em muitos momentos! Parabéns por ser uma mãe guerreira!! Parabéns a Ana por lutar tão bravamente contra esta doença! Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Não conheço vc, nem a Ana Luiza mas sou amiga da Simone há anos e anos (moro no interior de SP) e acompanho mesmo de longe, a história e me divirto com as fotos que ela posta.
    Só tenho à dizer que vc e a sua filha, são guerreiras. Pessoas lindas, especiais, escolhidas por Deus pra fazer a diferença nesse mundo tão hostíl e mesquinho que a gente vive... Se existissem mais pessoas como vcs, com certeza, tudo seria bem mais leve... Que Deus e todos os anjos, estejam do seu lado e do lado da Ana Luiza. Vc me emocionou muito com sua história de vida e com o texto...
    Quanto à MOZZILLI, quanto mais conheço essa guria (mesmo que não a veja há muitos meses), mais amo e admiro... Orgulho dela... T AMO Mozzilli.

    ResponderExcluir
  27. Quanta força, perseverança e fé. Fiquei muito emocionada ao ler os relatos sobre a Ana Luiza em seu blog.
    Fora dessa realidade não podemos mensurar a força que essa pequena e vocês tem para enfrentar tudo isso!!!

    Muita fé e Luz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  28. a Giulia é a menina que faleceu né?
    que saiu na revista veja...que pecado,

    ResponderExcluir
  29. Querida, Deus nao esta preocupado se vc fara um culto ou uma missa, religiao nao esta no seu contexto, o que Ele realmente deseja e que o seu nome seja Glorificado. Cada um tem a su historia com Deus e se realmente Ele deseja trabalhar em sua vida, vai usar toda esta situacao para que vc e sua filha ajudem a muitas outras pessoas. Jesus teve a sua missao, a mais brilhante de todas, Ele foi escolhido, e nois que estamos aqui e cremos , devemos tambem fazer a nossa parte. Deus te abencoe e guarde. Bjus na pimpolha!

    ResponderExcluir
  30. Fico muito emocionada quando venho aqui. Eu também tenho a mesmo inquietude que você, sei que preciso fazer algo para ajudar as pessoas que sofrem com essa doença, mas não sei o quê.

    Se você se juntar oa pais do Arthur, que são pessoas lindas, ou se tiver outras ideias de como ajudar quero muito me unir a vocês, nãos ei como, pois moro em Brasília, mas deve existir algum jeito de fazermos algo para pelo menos diminuir o sofrimento de algumas vidas.

    Que Deus abençoe muito a vida de todos vocês!!!

    Saúde e paz, sempre!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  31. Fico feliz de ver que apesar do desgaste e do sofrimento do tratamento a Ana Luiza haja como se nada estivesse acontecendo, ela sabe, mas tem a certeza de que tudo vai ficar bem, de que ela vai ficar boa. A fé das crianças, que elas nem sabem direito ainda o que é, é uma coisa muito emocionante. Continuo aqui, rezando e agradecendo. Grande abraço em vocês.

    ResponderExcluir
  32. Abria o seu blog diariamente atras de notícias.
    Hoje me deparo com uma notícia Maravilhosa:ANA esta bem!

    Que Deus continue olhando vcs, os pais do Arthur , a pequena Giulia e família.

    ResponderExcluir
  33. Olá Carol!

    Acabo de conhecer o blog e tenho um ateliê de artesanato, recém-aberto, na mesma rua do AC Camargo. Se vocês tiverem que vir a SP novamente e forem ao hospital, avisem, para podermos nos visitar.
    Teremos aulas para crianças de várias técnicas e será muito divertido ter a Ana Luiza participando.

    bjs e abraços ainda virtuais para vcs todos!

    ResponderExcluir
  34. Nossa cm é bom ver a história de uma criança com Câncer com final feliz..comfesso que já tinha perdido a fé quanto ao sucesso dos tratamentos contra o CA.
    Fico mto feliz por Ana,por ti,pela familia de vcs...sei o quanto vc ainda sofre com todo aquele medo das coisas voltarem a piorar..mas não pense nisso,aproveite cada minutinho com Ana,cada sorriso dela...ela precisa mto de felicidade..chega de sofrimento para esta guerreira!! bjsss fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  35. Olá Carol, Olá Ana Luiza!
    Sou amiga da Anna e da trupe Gama Fonseca... Talvez vc já até tenha ouvido falar da gte, meu nome é Teka e sou màe de tri-gêmeos, que são amigos da Laura, da Julia e do Chicão. Já falei com a Anna pra um dia marcarmos de nos conhecermos!Quem sabe juntamos a galera e fazemos uma festa pra celebrar as boas notícias!!!
    Bjs e que Papai do Céu abençoe ainda mais todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Carol,

    venho acompanhando a luta de vocês e fico extremamente feliz com as excele ntes notícias. Semana que vem, dia 02/06, chegarei em São Paulo.
    Gostaria muito, se possível, de poder conhecer a família e abraçar essa pequena. Se possível, entre em contato pelo rayanna_mf@hotmail.com

    Agradeço desde já!

    A paz de Deus a todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Prezada Carolina,
    Ler seus relatos de agradecimenot a Deus me fez pensar em quantas vezes não somos gratos a situações e pessoas importantes para nós. Então queria te dizer OBRIGADA. Obrigada por dividir sua história conosco, e por, com isso, abrir nossos olhos para as coisas que realmente importam nessa vida. Tenho uma pequena de 2 anos e meio, e ter lido seu blog me fez olhar com muito mais amor e dedicação àquela que dá real sentido a minha vida.
    Cada minuto dessa vida é uma benção, e rezo que vocês tenham infinitos momentos de felicidade juntas!
    Parabéns pela força - de vocês duas!!! - e mais uma vez obrigada!
    Ana Paula
    anavasco21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Carolina

    Hoje vi uma foto da aninha num posto de gasolina aqui em SP. Uma moça pedia para doarem sangue e relatava a doença da Aninha. Me interessei, chegando em casa acessei teu blog. Graças a Deus Aninha está melhorando, já saiu do hospital. Peço a Deus que continue ajudando vcs, principalmente a pequena guerreira que é a Aninha!
    Beijos
    Cibele Almeida
    cibelealmeida31@yahoo.com

    ResponderExcluir
  39. Acompanho seu blog e posso dizer com toda certeza, mesmo sem conhecê-los: Eu admiro vocês!
    DEUS FAZ MILAGRES! ELE CUIDA DE NÓS!

    Ler tudo o que você escreve aqui, serve como insentivo e demonstração do amor maravilhoso de Deus!

    Deus abençoe sempre! :)

    Nicole.

    ResponderExcluir
  40. Carolina, vcs ainda estão em SP?

    Cibele Almeida

    ResponderExcluir
  41. Olá Carolina, a "conheci" pela coluna do Jessé, da Folha de Boa Vista. A sua luta para trazer o corpo do Celso foi exemplar, não te conheço mas virei sua fã. Tantos podem e até devem, mas nada fazem. A sua mobilização é tocante.
    Ainda não li o blog todo, mas já chorei muito. É uma grande lição de vida.
    Pessoas como vcs não são comuns, Deus os uniu para uma missão maior. Estou impressionada com a tua força, com o coração que vc tem. E do seu marido também.
    Eu sou casada mas não tenho filhos, e não consigo mensurar a sua dor.
    Mas admiro muito a pessoa que vc é, a sua postura diante da vida, as tuas atitudes.
    Já li que a Ana Luiza está bem, é uma imensa felicidade, pois sua filha é especial.
    Vejo que ela sempre te amparou. Coisas de Deus.
    Mesmo sem a tua autorização, ontem, após ler o artigo do Jessé, e ler seu blog, o divulguei no meu facebook e msn.
    A tua luta, a luta da tua filha, a história de amor incondicional desta família linda, creio eu, devem ser divulgadas. Apesar dos momentos ruins, a reação e a união de vcs são exemplares.
    Quem dera todo filho tivesse uma mãe e um PAI como a Ana Luiza tem. Vai entender a letra maiúscula....
    Caso haja algum problema, por favor me desculpe.
    Que Deus os conserve essas pessoas especiais e que sua filha tenha uma vida linda. Que Deus os abençoe sempre.
    Sílvia Schulze Garcia - Boa Vista/RR
    silvinharr@uol.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Carolina,
    Sempre acompanho seu blog e posso falar que ele é muito precioso para muitas pessoas. Passei minha adolescencia vendo meus pais lutarem contra o cancer de meu irmao, e como voce diz muitos mesmos diante da perda encontram forças para continuar lutando pelo proximo. A Vitoria e o sorriso da sua princesa so confirma como é preciso permanecer nessa batalha e nao desistir nunca. Que Deus os abençoe a cada dia!! bjss
    Alessandra!

    ResponderExcluir
  43. Oi me chamo Leila, venho acompanhando a hidtória da Ana Luiza a um tempo e pode ter certza que ler esses relatos mudou a minha forma de ver a vida. Hj estou dando mais valor a pequenos gestos, momentos, estou me preocupando mais com o próximo. E desejo a ANA LUIZA recuperação total que ela gozar de muita saude nos próximos anos de sua vida. E tenha certeza que a história de vcs é uma lição de vida pra qualquer um. Felicidades!!! Deixo pra vc o texto de Reveleção 21:3,4 leia e tenha a certeza que este dia chegará. Abraço

    ResponderExcluir
  44. Eu estou aqui na torcida como todo Brasil pela saúde e recuperação da Ana Luiza,sou mãe e não consigo me imaginar em uma situação como esta,quando minha filha ficou interna eu fiquei desesperada e agora.depois de ler este blog,conhecer a luta e a força da sua filha e de vcs,agradeço a Deus pela saúde da minha filha e peço a Deus pela saúde da sua e de tantas outras crianças que se encontram na mesma situação,seu blog me fez ver que devemos parar de olhar para o proprio umbigo e olhar ao nosso redor,ver e ajudar realmente as pessoas,oferecer apoio realmente.Abraço e que Deus continue com vcs,e que a Ana Luiza cresça sabendo o quanto ela é especial e vitoriosa.

    ResponderExcluir
  45. Glorifico a DEUS pelas vitórias da Aninha, essa grande pessoa!!! Sou um homem de 47 anos que tem de disfarçar as lágrimas que ameaçam cair, pois leio o blog no horário de trabalho e pessoas do meu convívio profissional passam pela minha mesa o tempo todo. Graças a DEUS novamente, porque essas lágrimas teimosas são de alegria, vendo a Vontade DELE acontecendo na vida dessa família que muito ama e é igualmente amada.
    Abraço aos pais e familiares e um beijo carinhoso na Ana Luiza, que tem um sorriso lindo, presente de DEUS. Graça e Paz do SENHOR JESUS CRISTO a todos!!!
    Dorival

    ResponderExcluir
  46. Ana, menina guerreira. Tia Márcia está muito feliz por voce. Estarei aqui orando por sua pequena amiga Giulia.
    Um abraco forte.
    Marcia Meurer:)

    ResponderExcluir
  47. Olá Amadas!!!

    Tenho acompanhado este blog e todo tratamento da Ana Luiza e creio que Deus tem estado com vcs e fará o milagre.

    beijos
    Suely
    Ministério Louvor Herdeiros de Deus

    ResponderExcluir
  48. Olá, minha querida. Querida no coração, por todo o exemplo, fé, força, amor e motivação que tens dado a cada um que passa por aqui. Fico tão feliz por saber o desenrolar positivo de todos estes acontecimentos! Fico tão grata por tudo aquilo a que também és grata e por tantas lições que aprendeste e nos tens ensinado. Obrigada a Deus, obrigada a ti, à pequenina e a toda a tua família e amigos. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  49. Menina linda e abençoada, que JESUS continue enchendo de bençãos e vitórias sem medidas.

    Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  50. Oi Guerreira mãe linda que feliz e emocionada em ler tdo isso, qta alegria no meu coração em saber que mais uma etapa foi vencida e agora com certeza definitiva.Que Deus e Nossa Senhora continue cubrindo de benção vcs, mta força e fé sempre e sou de sp oq precisarem podem me escrever giurinaldi@hotmail.com...Contem comigo!!!Bjocas Giu

    ResponderExcluir
  51. Carol, ontem fiquei ate tarde lendo todo o seu blog, me emocionei diversas vezes e tive vontade de escrever para vc. Nao entendo muito bem como funciona o blog, procurei seu email, mas nao achei. Desculpe a falta de acentos, meu mac esta desconfigurado. Bem, vamos la.
    Me identifiquei muito com voce, tenho 27 anos, tive meu filho com 17, nao fiquei com o pai dele, por motivos proximos aos seus, conheci uma pessoa me casei e tenho uma filhota. Em 2007 perdi minha avo (grande amor da minha vida) com Adenocarcinoma nas vias biliares e durante 1 ano, sofri (sofremos, eu e minha familia) muito! Enfim ela descansou...
    Neste final de semana, meu pai confidenciou a mim que tem um tumor na hipofise, mas que os medicos dissetam que e normal, e nao ha motivos para preocupacao. Enfim, estava no Dr. Google procurando informacoes maiores e encontrei seu blog. Estou encantada pela Ana Luiza, o jeitinho dela lembra muito minha Duda, que com 5 anos, desconcerta os adultos com respostas diretissimas. Gostaria de manter contato com voces e saber mais noticias da Ana Luiza. Meu email e oficinadeideiasgyn@gmail.com.
    Que Deus continue fazendo milagres na vida de voces.
    Beijos carinhosos, principalmente na Ana Luiza...rs...
    Carol Barreto

    ResponderExcluir
  52. Foi por acaso que achei teu blog hoje, não estava entendendo o tamanho dessa luta.Confesso que só lí os 3 últimos tópicos postados, meus filhos ficaram me chamando, mas com certeza voltarei aqui e lerei do começo até o final feliz. Afinal todas as histórias que envolvem princesas tem final felizes, e além de princesa é guerreira. Como mãe eu sei o que ver um semblante diferente no rosto do médico, parece que a qualquer momento a gente vai cair, daí encontramos forças que nm sabíamos que existiam. Moro no interior do RJ, não sei mto em que posso ajudar. Gostaria de saber o personagem preferido da Ana Luiza para um presente que irei fazer. Muita força mãe, pq sua pequenina tm de sobra! Ah, e quando ela estiver boa, fala que ela tem que vir conhecer Búzios, ela vai amar as praias. Bjs. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  53. Olá Carol,
    Acompanho seu Blog desde o início e não perco nenhuma notícia a respeito da Aninha, mas estou sabendo que a Fabiana Campelo teve que realizar uma cirurgia e acompanho o blog dela também, gostaria de te pedir que se possível possa trazer alguma notícia de como ela está, pois sei que vocês ficaram amigas e ela também é um ser muito especial.
    Se puder postar qualquer informação de como ela está eu te agradeço e mande um beijão para a Aninha, pois estou muito Feliz que ela está bem e o tratamento está terminando.
    Carla

    ResponderExcluir
  54. Me considero um homem sensível, um sonhador.
    E algumas coisas na vida me fazem às vezes perder a fé. Fé na justiça divina, fé na harmonia universal, fé em qualquer coisa boa.
    E ver um ser tão lindo, um sorriso tão largo ser submetido a uma prova como essa só me deixa mais confuso quanto a qual será o nosso papel nesse planeta.
    Em todo caso, abalos de fé à parte, saber que há casos em que as pessoas conseguem achar forças não sei de onde me mostram que ainda há razões pra acreditar no ser humano, na medicina, em Deus, em tudo o que muita gente desiste de acreditar.
    Vocês são guerreiros, todos, e eu respeito e admiro muito a sua disposição pra enfrentar essa guerra.
    Sairão vencedores, eu deposito minhas esperanças.

    ResponderExcluir
  55. Sempre dou uma passada aki no blog para saber como Ana Luiza está... e graças a Deus cada dia que passa ela está se recuperando mais e mais. Esse blog me dá forças quando as vezes estou sem muito ânimo para continuar... torço pela Ana Luiza, para que ela se recupere totalmente e que esse lindo sorriso de uma criança continue sempre, bem como sua força e fé para continuar lutando... Você é uma bênção para nós e o orgulho da sua família... Beijos e que Deus te abençoe mais e mais!!

    ResponderExcluir
  56. Olá..... Só posso dizer e fazer uma coisa neste momento depois de ter lido e conhecido seu blog e a vida de sua família.......... Estou aqui na frente do computador limpando minhas lágrimas pela miléssima vez durante toda a leitura e batendo palmas para vocês..........
    Parábens mamãe da Ana Luiza..........
    Parábens Anjinho Ana Luiza...........
    Que Deus abençoe a vida de vocês mais e mais do que já vem abençoando.........
    Daqui pra frente é seguir em frente com paz, alegria e muita saúde e comemorar.....
    Admiro demais a sua força, da Ana Luiza então nem se fala........
    Lição de Vida maravilhosa a de vocês........
    Sou do interior de São Paulo. Sou da cidade de Valinhos (cidade vizinha à Campinas) conhece?
    Meu nome é Daniele, sou casada e também tenho uma jóia rara em minha vida......... tenho uma princesa chamada Ana Júlia que tem 05 aninhos... Ela é a razão do meu viver Carol, então posso imaginar um grãozinho de areia do que você sentiu passando por tudo isso..... pois não sei o que seria de mim se algo acontece a Julinha, enfim........ mais uma vez parábens e obrigada por ter me ensinado tanto.......... Hoje quando pegar a minha filha na escola com certeza vou ver mais grudenta do que já sou (rsrsrsrsrs ahahah) e vou abraçar, beijar, agradecer mais e mais por tanta saúde, alegria e paz........
    Eu já faço isso todas as noites quando rezo com ela, mas vou fazer mais e mais e sempre quando for reclamar de algo pequeno, me lembrarei sem dúvida nenhuma de sua história.......
    OBRIGADA PELA LIÇÃO DE VIDA..........
    Se quiser me escrever meu e-mail é:
    adturini@hiway.com.br, me escreva, podemos conversar um pouco, ser amigas virtuais quem sabe? E posso até te mandar uma fotinho da Julinha, pra você nos conhecer melhor se quiser.....
    Também sou muito preocupada em ajudar o próximo..... me identifiquei com suas palavras....
    Beijos com sabor de felicidade pela vitória da Ana Luiza..........

    ResponderExcluir
  57. Oi Carol, Oi Ana Luiza
    Estou feliz por vocês, que Deus continue abençoando vocês.
    Abraços
    Graça

    ResponderExcluir
  58. Venho todos os dias buscar novas notícias... Sei que vc nao tem tempo, Carol... Espero que estejam firmes e fortes.. bjs
    Suely

    ResponderExcluir
  59. ameeeeeeeeeeeei ver o sorrisao de Ana Luiza nas fotos novas.
    Linda, linda e linda!
    Beijosss
    Marcia Meurer

    ResponderExcluir
  60. Olá,Carol!!! Que bom saber que a Aninha já está em casa, se recuperando! Nossa eu to até emocionada... orei muito, intercedí muito por ela, por vc, seu esposo. Vcs continuarão nas minhas orações!!! Eu acredito que o pio já passou, mas vou continuar orando, até ler nesso nlog, o dia em que vc vai postar sobre a recuperação completa da Aninha, sem mais nenhum procedimento! Eu creio nisso!!! Que Deus possa abençoar muito, mas muito mesmo sua família!! Bj

    ResponderExcluir
  61. Oi, Carolina! Como é o destino, né? Tenho um blog onde falo de tudo um pouco. E estes dias encontrei o seu através de um blog de decoração. Comecei a ler e a me emocionar muito, pois estamos enfrentando um caso de câncer na família. Quando li que a Ana Luiza estava se tratando no A C Camargo, eu pensei alto: será que o Lucas a conhece? Conversando com meu irmão sobre a Ana ele logo falou: Ana Luiza? Claro que eu conheço!!! Menina fantástica! Meiga, linda, esperta, simpática...
    Então, meu irmão é o Antonio Teruo e a esposa Cristina. O filho deles é o Lucas Toshio Nakahata. Ele também vai começar a radioterapia e estamos muito esperançosos.
    Que Deus esteja sempre com a Ana Luiza, com o Lucas e com todas as pessoas (crianças ou adultas), que estão passando por isso.
    Beijos e força sempre!

    ResponderExcluir
  62. Definitivamente, um lição de vida.

    FORÇA!

    ResponderExcluir
  63. Olá querida conheci seu blog somente agora, parece q passou um filme na minha cabeça qdo o li, eu tive câncer aos 12 anos de idade(no ovário esquerdo), foram 6 meses de tratamento,tive q retirar o ovário, meu tratamento foi feio no interior de Sp em Jaú, lá tbm tem um ótimo hospital Oncológico, eu me tratei pelo SUS e nada me faltou, foi difícil, mais qdo achamos q não daria mais Deus fez O milagre e me curou, No final da umtima quimioterapia, iam fazer uma reavaliação em mim, teria q abrir minha barriga, ver como estava, eu teria q fazer um transplante... eu não aguentava mais, e como eu sempre fui mto religiosa, pedi a Deus que me livrasse daquele sofrimento, d qqr forma, certa manhã eu estava em casa, e 2 senhoras vieram me visitar e diziam q tinham que orar por mim, eu não as cnhecia, elas entraram, oraram, e no meio da oração uma delas disse: para aqui! essa enfermidade não é para a sua morte e sim para a honrra e glória do meu nome!
    2 semana depois voltei ao hospital para fazer exames e iniciar o transplante! Minha querida! nada mais foi nescessário, os médicos não sabiam como mais e estava curada! eles não sabiam mais eu sabia q o Deus do impossível havia me curado! devido a eu ter retirado um ovário e feito muita quimioterapia, diziam q eu não poderia ter filhos da forma convencional! Flor hj tenho uma Lindinha de 1 ano! Linda, saudável, minha gravidez foi tranquilissima!Deus continua operando milagres em minha vida e vcs estão em minhas orações, Creia, pois ELE faz o impossivel

    bjos

    ResponderExcluir
  64. Nívea Helena Miranda8 de junho de 2011 às 09:15

    Carol,

    Eu acompanho a história da sua família há uns meses. Vcs são realmente pessoas abençoadas por Deus. Uma idéia não sai da minha cabeça...
    Vc deveria procurar alguma editora que estivesse interessada em publicar um livro sobre todas estas experiências. Vc escreve muitíssimo bem, já pensou nisso? Ou talvez escrever o livro a 04 mãos (com algum outro escritor)? Vc poderia reverter a renda para alguma entidade de combate ao câncer...Tenho certeza que a popularidade do blog ajudaria muito na hora de convencer qualquer editora!

    De resto, desejo à sua família muita saúde e que Deus continue guiando seus passos.

    ResponderExcluir
  65. Cada vez que preciso de forças venho aqui me renovar com você!
    Descobri seu blog ontem, no link de Tuza, uma grande amiga e deste então não consigo parar de divulgar sua força.
    O que posso te dizer? Nada
    O que posso te desejar? Tudo: força, fé, esperança, carinho, colo, orações.

    Bjão

    ResponderExcluir
  66. Meu coração está todinho ai com vcs agora!

    ResponderExcluir
  67. Creia, pois o Senhor pode fazer infinitamente mais...

    "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Ef 3.20)

    ResponderExcluir
  68. olá Carol! Há 3 dias que não trabalho direito. Sou projetista e não consigo desenhar um círculo sequer. Comecei a acompanhar seu blog através do twitter e depois disso não consigo fazer mais nada, só ler, rezar, chorar, rezar de novo, ler de novo, chorar... Não me considero uma pessoa agraciada pela fé. Acredito, duvidando. Creio em Deus com considerações e ao mesmo tempo tenho medo que ele me castigue por isso. Costumo dizer que gostaria de 5 minutinhos de conversa com Ele. Cinco minutos apenas. Tenho muito a perguntar, mas meu questionamento principal é por que? Por que crianças tem de sofrer? Por que crianças morrem cedo? Se acidentam? Deus não é milagroso? Então por que não impede isso? Tenho um filho de 7 anos saudável, lindo, inteligente e me coloco no seu lugar todos os minutos desde que conheci sua história. Dói demais! Choro muito. Sinto medo, dor, revolta. Tenho vontade de gritar e dizer: Deus, o senhor está vendo? É apenas uma criança!! Por que, meu pai? Por que? Mas se vc que é a mãe da Ana Luiza tem esse sentimento de amor tão forte dentro de vc, quem sou eu para me revoltar? Aprendi muito nesses 3 dias e saiba que vc fez crescer uma semente que eu achava que ja estava morta: a fé. Deus abençoe. Mesmo acreditando pouco, rezo todos os momentos pela sua filha.

    ResponderExcluir
  69. Oi Carol. Somos amigos da Lili e do Clóvis e estamos orando e torcendo por vocês.
    Que Deus lhes dê forças, continuem lutando enquanto houver esperança.Estamos vibrando em favor de todos.Só Deus nos proporciona a força
    de que precisamos e não possuímos.Vá em frente
    e continue cuidando bem da Aninha.

    ResponderExcluir
  70. Carol, Marcos e Linda ANjA Luiza!!

    Que Papai do Céu os abençoe sempre, e cada vez mais.. VOCÊS são exemplos de Amor, Dedicação e Fé!

    Um beijo em cada um..
    Em oração pela ANjA LUIZA!

    ResponderExcluir
  71. Queridos!!

    Que o Senhor Jesus os cubra com seu manto de amor e que vocês consigam ultrapassar todas as barreiras e suportar toda dor e sofrimento.

    Clamo a todos que veem aqui para orar e continuar orando, pois essa família está passando por momentos muito difíceis e turbulentos....

    Não nos cabe pedir a Deus explicações do porquê, mas aceitar que neste mundo teremos muitas aflições, milhares delas nos atormentarão enquanto aqui vivermos..Paz só teremos com Cristo no céu.

    Mas, em meio às lutas temos sempre o Senhor ao nosso lado. Só saberemos a importância de Deus, quando Ele for a única coisa que tivermos.

    Em oração sempre por essa princesa!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  72. Toda vez que leio seu blog, me emociono. Tenho uma filhinha de 1 ano que se chama Luiza. E sei que o maior bem que temos na vida são os nossos filhos.

    Mas sei que Deus sempre olha por nós e nunca nos desampará.

    Que Deus ilumine a Ana Luiza e te dê muita força!!

    Um beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  73. A força da Ana Luiza é inacreditável, você é inacreditável, reclamamos por tão pouco e vejo em ti um exemplo a ser seguido.
    Pessoas como vocês fazem renovar a nossa vontade de viver.
    Parabéns, torço muito todo dia.

    ResponderExcluir
  74. Carol, a "cada dia seu cuidado ! " Não vamos sofrer antecipadamente, VAI DAR CERTO ! Deus está no controle e pede Maria pra passar na frente. A radio não traz efeitos colaterais maiores do que o que a Ana já passou, não é ?? E vamos vencer de novo !!
    Estou junto com vcs em oração ! Contem comigo. Claudia

    ResponderExcluir
  75. Oi Carol.
    Imagino o quanto é difícil esta situação que você,a pequena Aninha e toda sua família estão passando.Isso me fez enxergar que meus problemas não são nada diante disto.
    Sabemos que nem uma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus.É isso que nos fortalece:saber que Deus está no controle de tudo.
    É grande a obra que Deus está operando através dessa situção.Muitas pessoas estão se aproximando mais de Deus.
    Continue buscando essa força que vem de Deus e acredite tudo vai se resolver.A força que a Aninha tem é uma lição para muitas pessoas.
    Sou mais uma que pede a Deus por vocês.
    Um grande abraço.

    Débora Daulliane (Dona Daulli Ateliê)

    ResponderExcluir
  76. Querida Carol,

    Deus sonhou com a vida da Ana Luiza e sei que Ele tem um grande propósito para sua princesa, q mesmo pequena já tem ensinado a muitos adultos a olhar para o próximo e não nos preocupar com nós mesmos, e vc mesma tem aprendido e podemos aprender com você e com suas palavras! Deus tem falado comigo através das suas palavras, esse é o plano Dele, de que nos amemos assim como Ele nos amou e entregou Seu único filho para morrer por nós! Precisamos aprender a viver assim, chorar com os q choram e se alegrar com os que se alegram, eu já chorei com sua história e da Ana e tb posso me alegrar por ver a alegria da Ana Luiza agora nessa fase mais tranquila, q bom q ela tem podido se divertir!
    Continuo orando por vocês!
    Que Deus as abençoe e fortaleça sempre!
    Um grande beijo!
    Alexandra

    ResponderExcluir
  77. Carol vai dar tudo certo,com fé em Deus!

    Bjos

    ResponderExcluir
  78. Carol! tenha certeza que Deus está de mãos "dadas" com voce e com Ana Luiza! hoje pela manhã pedi a Deus pela saúde dela! um abraço sempre q puder deixe notícias, um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  79. alice quaresma garcia14 de junho de 2011 às 07:06

    Olá, passeava num blog de esmaltes quando vi o link de seu blog por acaso, e me sensibilizei muito com a fofa da Ana Luiza. Como li nos twitts ao lado que talvez o câncer dela voltado, fui doar sangue para ela hoje. Espero que meu gesto tenha sido de ajuda a vocês nessa hora tão delicada, e peço a você que continue com forças, continue buscando a vida em cada olhar de sua pequena, a cada vez que ela toca a tua mão. Coragem é muito pouco para lhe desejar, então te desejo também obstinação, vontade e persistência. Moro três ruas para baixo do hospital e senti vontade de ver a tua menina, contudo, não sei se esse seria o melhor momento. Antes de mais nada, saiba que peço muito por ela em minhas preces e peço que Deus te dê a iluminação necessária para seguir a diante. Abraço afetuoso, Alice Quaresma Garcia.

    ResponderExcluir
  80. Nunca tinha visto esse blog, e através do blog da Clarissa Correa que eu acessei o link. Nem li o blog inteiro, mas estou emocionada com a sua história e a história de sua filha.
    Há poucos dias, perdi meu priminho, ele morreu na sala de cirurgia, numa cirurgia complicada do coração. E me perguntava, porque? porque Deus foi injusto com a mãe dele, porque Deus nos tirou uma criança tão amada? E hoje, lendo seu blog, tive algumas respostas. Ele não sofreu, seus tratamentos foram tranqüilos, pra nós foi uma surpresa receber a noticia de sua morte, pois todos achavam que era uma cirurgia simples, e que resistiria ( pois já tinha passado pela mesma cirurgia duas vezes). Querida mamãe, saiba que és iluminada, e que sua familia realmente é a prova viva de um milagre. Todo esse sofrimento não será em vão, vocês vão ter uma grande recompensa: a felicidade. Mas nunca deixe de agradecer a Deus. Ele sabe o que faz. Esses dias de hospital, internação e noites mal durmidas, ficarão na lembrança.
    Me culpo, por nuuunca ter feito nada por ninguém. Nunca fiz uma visita para crianças, nunca fiz uma doação em dinheiro p/ nenhum hospital, mas sou doadora de medula óssea, sou doadora de sangue, mesmo assim é pouco, perto de tudo que podemos fazer para ajudar. A partir de hoje, vou fazer algumas mudanças na minha vida. Enxergar além do meu proprio nariz, e arregaçar as mangas p/ ajudar crianças como a Ana Luiza. Tão amada por tdos nós que lemos sua história.
    e Saiba que estamos torcendo por ela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Carol, Deus está no controle ! Eu repito isso o tempo todo!!
    E "a cada dia seu cuidado" !
    Ana Luiza já está internada novamente ?
    Penso em vcs o tempo todo e peço a Deus por voces. É dificil manter a calma, só Deus mesmo ! Um abraço forte pra vcs.

    ResponderExcluir
  82. eu não tenho palavras, mas tenho fé
    e tenho Um Deus que esta no controle de todas as coisas, mesmo daquelas mais incompreensíveis.
    Crê somente!!! crê como fez Abraão!
    Abraços pra vcs!!!
    segue nessa luta irmã

    ResponderExcluir
  83. Não esmoreça em sua fé!!rezo pra que Deus dê mt força a vcs todos!

    ResponderExcluir
  84. Fiquei muito feliz de ler seu blog, me deu uma grande esperança. Eu descobri recentemente um cancer de mama, estou tranquila e com fé, e ver tratamentos como o da sua filha me dá cada vez mais força. Que nossos caminhos sejam abençados.

    ResponderExcluir
  85. Carol,

    Vocês são lindos! A Ana Luiza é linda. O meu irmão Gustavo acaba de voltar pra casa depois de um tratamento muitíssimo semelhante o da Ana, pois ele teve Leucemia Mileóide agúda. Eu sei como você se sente. Nós queremos que tudo seja transferido pra gente, porque parece absurdo uma criança estar passando por tanto sofrimento. Queria te dizer que Deus está a cada minuto com vocês, que ele opera não só o querer mas também o realizar. Nós acabamos conhecendo casos parecidos, e alguns até que não tem um final tão bom. Mas é aí que devemos nos agarrar em Deus, e confiar que ele está cuidando de nossas Lindas e guerreiras crianças. Que ELE esteja com vocês e Ele está! :) E que a Ana Luiza continue essa guerreirinha ardua na luta pela vida...Pois ela VAI VENCER!

    ResponderExcluir
  86. Oi, Carol!!! Fiquei super emocionada com seu blog!Cheguei a contar a história da Ana Luísa para amigos, pois tenho uma Amiga q descobriu q tem linfoma e está fazendo exames q são dolorosos!!! Gostaria de saber como a Ana Luíza está hoje, se vc não se importar!!! E sempre tenha certeza do AMOR de DEUS e nunca perca a sua fé! Qdo vc tiver um tempinho leia a história de Daniel e o livro de Tiago na Bíblia, fala sobre fé e provações, vc vai perceber o quanto Deus é maravilhoso e FIEL!!! Bjks!!!

    ResponderExcluir
  87. Carol,
    Estamos torcendo para que a Ana Luísa se recupere, o sorriso dela é lindo, (me fez lembrar de vc quando criança) fiquei emocionada e levei meu net para minha mãe ver e conhecer melhor a tua historia. Todos em casa não conseguiram conter as lagrimas, vc relata muito bem tudo que estão passando conte conosco no que precisar... um forte abraço na Aldenora que tb é uma guerreira.

    Família DEDINHO..

    Estamos rezando por vcs!

    marciat6adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Carolina,
    Sua história é uma lição de vida para todos.
    Desde o dia em que conheci o seu blog nunca mais deixei de acompanhar o que estava acontecendo com a Ana Luiza. Hoje fico imensamente feliz em poder saber que esta etapa de sua vida chegou ao fim. Estarei torcendo por ela sempre e para que Deus ilumine todos vocês.
    Acho que você deveria transformar os posts deste blog num livro para que mais pessoas pudessem ter acesso a esta grande lição de vida.
    Que Deus em sua imensa bondade possa abraçar seu coração de mãe dando-lhe muita felicidade ao lado de sua filha, seus netos e bisnetos!!!
    Um grande beijo,
    com carinho
    Valeria Vac

    ResponderExcluir
  89. Carol, gostaria de te enviar uma novena que é muito bonita e sempre, nos momentos que mais precisei, me deu alento e aumentou minha fé no impossível.
    Vocês todos estão em nossas orações diárias

    ResponderExcluir
  90. Olá, Ana, espero que tudo esteja bem. Entro todo dia no blog, à espera de notícias da Aninha, por favor, nos diga como ela está, se voltou ao tratamento, se o exame deu mesmo recidiva.... Passamos, mesmo não sabendo o que é um décimo do que você está sofrendo, a nos afeiçoar a essa menininha linda e de opiniões fortes, que brilhará em sua vida com certeza, e que é abençoada por ensinar a todos nós a ter garra, forças e coragem!!!! Abraço carinhoso, Alice.

    ResponderExcluir
  91. Oi Carol, sou amiga da Amazonia. não sei se voce lembra de mim de algum dos aniversários por lá... Tenho acompanhado sua história desde o início, atravez de nossa amiga Amazonia, e tenho sentido como se fosse em mim!!!! tenho um filho de 4 anos que passou por um problema renal grave (Síndrome Nefrótica)e ainda está em tratamento... O fato é que quando somos mãe, facilmente podemos sentir a dor, a aflição de uma mãe, quando nossos pequenos estão enfermos! Como está a Ana Luiza? Se voce puder, atualiza o blog. Todos os dias pergunto à Amazonia por ela. Que Deus aumente a fé de todos voces a cada dia e que nunca se esqueçam, que para Deus NADA é impossível!!!! Eu e minha família estamos orando por voces!!! Espero um dia poder te dar um abraço pessoalmente e comemorar com voçês a vitória da pequena Ana Luiza!!! Um grande beijo!!! Fiquem com Deus hoje e sempre! Karina Costa

    ResponderExcluir
  92. Quando leio seu blog percebo que existe um mundo lá fora que necessita de atenção, ajuda, orações e outras coisas. Necessita que nós seres humanos sejamos mais humanos e que deixemos de olhar somente o nosso umbigo.Já perdi meu avô para o câncer e tenho outras pessoas do meu convivio com esse problema e sei bem como é essa luta. Nada comparável a um filho mas a dor é semelhante. Tenho filhos e pensei neles enquanto lia seu blog, pensei na minha família "perfeita". Bom, desejo de coração que o Senhor continue intercedendo na vida da ana Luiza e na de vocês o milagres que vens acompanhando. Que Ele continuederramando bençãos sobre vocês e as demais famílias que também passam por isso. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  93. NOSSA MANDA NOTÍCIAS DA ANNA LUIZA... NÃO TENHO TWITTER... ESSA MENINA LINDA ME CONTAGIOU!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  94. Meu Deus, não sei como estou conseguindo escrever. A história da Anna me comoveu profundamente.Você e ela são pessoas fortes de verdade, que continuam lutando, a cada dia, mesmo que no dia seguinte, ou minuto seguinte, tudo dê errado. Que Deus a conforte, sempre, em todos os momentos de dor. Que todos esses dolorosos momentos transformem-se em momentos de muita alegria. Espero que você consiga tocar o coração de muitas pessoas, que muitas delas possam "acordar" para o verdadeiro sentido da vida.
    Força, fico feliz de tudo estar dando certo.
    beijo
    viviane

    ResponderExcluir
  95. Qualquer coisa que eu escrever aqui será pequeno perto de tudo que senti e menor ainda perto de tudo o q vcs passam.
    Me encantei pela sua filha, menina linda, cheia de vida apesar de tudo o que lhe acontece.
    Tenho um filho de 8 anos, sou mãe novinha, completei 25, e não sei se teria essa força q vc tem.
    Desejo melhoras para a sua filha linda.

    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  96. Nos últimos dois dias li sua história desde o inicio, chorei muito, e mal dormi na noite anterior, fiquei com a luta de vcs na cabeça. Hoje, pensando em voces percebi que a Ana Luiza tem muita sorte. Tem uma familia maravilhosa, que a ama muito, e principalmente, tem Deus ao seu lado.
    Carolina, quem tem fé, tem tudo!!! Vocês estao fazendo de uma doença uma fonte de amor e aprendizado, esta é a parte boa.
    Sua linda pequena ira se recuperar! Ela tem força, tem amor, e tem Deus no coração. Saiba que estou rezando por ela, e pensando muito em voces.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  97. Conheci hoje sua história, e confesso que me tocou muito! Você é uma mãe guerreira, seu esposo é um guerreiro e por consequência sua filha, a mais guerreira de todas! Deus nunca nos dá uma cruz que não possamos carregar, você conseguiu suportar a sua com muita fé e lutando pelo seu bem mais preciso, sua filha!

    Que Deus continue abençoando sua família, todos os dias, que um sorriso nasça a cada dia no rosto da Ana Luiza, e que essa criança linda possa ainda alcançar muitos de seus sonhos!

    Se puder, nos mantenha informados sobre o tratamento da Giulia.

    ResponderExcluir
  98. Oi Carolina,

    O meu nome é Edson Leite, acometido de CA no estômago com metátase no fígado, venho em tratamento desde setembro de 2008 e mantenhi um blog (www.edson-leite.blogspot.com). Se for possível mande um e-mail para kader42@yahoo.com.br, preciso socializar uma ideia de como podemos ajudar concretamente às pessoas.
    Não estou conseguindo postar com a conta do Gmail, dai ter seguido como Anônimo.
    Abraços,

    Edson Leite
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  99. Olá,
    eu perdi a minha avó dessa doença horrivel, só que passa por isso pode imaginar o sofrimento, mas vejo que vcs tem mto força para superar isso juntas.

    Só o amor de uma mãe, de uma fmailia, pode dar força pra essa criança sorrir sempre.

    Estou torcendo por vcs!!!!!! mto mesmo!!!!

    Ana luiza é uma pequena guerreira.
    Uma menininha que serve de exemplo pra muita gente que se entraga a doença, desiste e não lutar.

    Os pais da Ana Luiza COM CERTEZA são anjos sem asas. Devem ser duas almas muito abençoadas.

    ResponderExcluir
  100. Olá Carol!!!
    Estou com lágrimas nos olhos. depois de ler a sua história. Tenho um filho de 5 meses e imagino a dor que é ver nosso filho sofrer. Meu irmão tb está em tratamento de um linfoma e sei como é duro. Ao mesmo tempo ao ver o sorriso dela nos conforta. Assim como Deus está fazendo uma obra com meu irmão, creio na libertação da sua filha. Ela estará em minhas orações. Deus abençoe vos abençoe e continue lhes dando força.
    Bjs

    ResponderExcluir
  101. Olá, Tive conhecimento da Ana somente ontem através do blog que eu acompanho http://lilyzemuner.blogspot.com/, e não tenho palavras para expressar como essa história tão linda mexeu comigo, aprendi tanto com a lição que essa pequenina nos dá.. Ontem eu fiquei o dia todo grudada nessa tela, e não conseguia parar de ler, estava anciosa para terminar logo e saber se ela está bem atualmente, mais infelizmente não tem notícias mais recentes.
    Quando eu lia que o milagre estava acontecendo me arrepiava, Glória a Deus, esse Deus Todo Poderoso que nos ajuda tanto, e opera em tantas vidas através de vcs. Ontem orei por ela, e continuarei pedindo, pra quem pode realmente curá-la. Enquanto eu lia a história me imaginava dentro dela, a próposito, Carol você escreve muito bem, muito bem mesmo, Parabéns! Incrível como o amor de mãe é tão imensurável, eu ainda não sou mãe, tenho 21 anos e sou casada há um ano apenas, meu marido tem Alopecia, e quando a Ana Luiza perdeu todos os cabelos ficou até parecida com ele,rsrsr, com uma carinha de bebê.. nossa não sei, não consigo parar de pensar nela. Enfim tenho fé que a cada dia ela vai melhorar mais e mais e que logo vai testemunhar esse grande feito do Senhor para a honra e glória Dele!
    Fica com Deus família abençoada e Obrigada por compartilhar com a gente a vida de vcs - que por sinal é muito rica para que melhoremos a cada dia -. Ah vem logo escrever mais, vou passar sempre pra acompanhar as atualizações que em nome de Jesus serão sempre BOAS. Um grande bjo, mais uma admiradora, Larissa.

    ResponderExcluir
  102. ACABEI DE VER O RECADO DO MARCOS ! CONTINUO EM ORAÇÃO ! QUE DEUS FAÇA O MELHOR PRA ANA LUIZA E PRA VCS . Que Nossa Senhora interceda por vcs e nós tb que estamos acompanhando de perto !

    Um abraço forte !

    ResponderExcluir
  103. Em preces, orações e coração esperançoso pelo melhor que virá para a vida de ambos!
    Que Deus continue na presença de vcs! Força!

    ResponderExcluir
  104. Além da força de Deus, pode ter certeza que a pequena e toda a família contam também com a força de cada oração, de cada pensamento positivo vindo de todos os cantos,como por exemplo o meu, alguém que sequer sabia da história da tua família, mas que em tão pouco tempo, após ter lido e se emocionado tanto com seu blog, torce muito pela pequena grande Ana.

    Abraço em toda a família! Esperamos receber notícias em breve.

    ResponderExcluir
  105. querida mae da ANA LUIZA!
    Deus o criador do universo fala com todos nós de formas diferentes pra alguns ele fala na vós de muitas águas
    outros na voz do trovão
    outros ele fala pessoalmente
    Deus tem falado muito com vcs(creio eu) tem falado contigo de uma forma diferente através do que esta se passando porém ele tem colhido suas lágrimas e seus pedidos, e os nossos pedidos estão todos diante dele e só ele tem todo o poder!
    eu tinha uma doença incurável e minha mãe orou a Deus e com lágrimas de sangue como as suas... ela votou a Deus!
    fez um propósito firme com Deus que na sua infita misericórdia a escutou e me curou com seu poder!
    esse mesmo Deus esta te ouvindo clame a ele faça um propósito
    de o servir enquanto viver em uma novidade de vida e verdade!!!
    com fé busque ao Senhor Jesus de todo o seu coração ele poderá ouvi-la
    mas lembre-se não somos nada e tudo esta nas mãos de Deus através de algumas pessoas ele faz milagres e de outras ele faz com que se cheguem a ele quem sabe o caminho que ele escolheu na vida de vc???
    quem sabe o caminho que te conduzirá a salvação da sua alma seja conduzido até o Senhor Jesus por uma estrada linda de luz chamada Ana Luiza!

    ResponderExcluir
  106. Atualize por favor com noticias da Ana,Benções do senhor sobre vcs!beijossssssss.

    ResponderExcluir
  107. Gente,acredito que a Carol está sem cabeça para vir por aqui. Encontrei essa informação no face do Marcos(pai),dada por Fernanda Graziani.
    Gente, parece que a situação da #ForçaAnaLuiza complicou, segundo seu pai Marcos Varella. Por favor, mais uma vez eu peço para que peçam em favor dela. Que Deus misericordioso tenha compaixão dessa criança tão iluminada.
    há 6 horas

    S.C.A

    ResponderExcluir
  108. Não dormi direito preocupada com vcs. Tenho rezado a todo momento. Peço a Deus por vcs. Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  109. parabens por essa força e que vcs continuem no caminho crendo que Deus pode todas as coisas e a fé,ainda que nos momentos de crise,nao se abale.
    luiza é uma menina linda e tao forte,no seu entendimento como vcs, a força de vontade viver...
    deus continue abençoando vcs
    sempre
    abçs
    Sarah e Paula

    ResponderExcluir
  110. Querida Carol...

    Sinta meu abraço, e que nosso Deus esteja com sua mão consolando e colocando a família no seus braços...
    Sinta meu mais sincero abraço.

    Força Querida

    ResponderExcluir
  111. Bom dia, tenho acompanhado seu blog todos os dias e essa sua luta me comoveu muito, agora à dias entro e não tem noticias de Ana gostaria de sabeer como ela está? Tenho orado todos os dias para ela....

    ResponderExcluir
  112. nem conheço vcs pessoalmente, mas deixo por aqui a minha solidariedade =)
    dedico a vcs esse video:
    http://youtu.be/uoXWIK1lfyo

    qe Deus possa amparar e confortar vcs nesse momento dificil

    ResponderExcluir
  113. EU ACOMPANHO SEMPRE A HISTÓRIA DE LUTA DE VCS... ESTOU AQUI SEMPRE ORANDO E PEDINDO MUITO A DEUS PELO DOM DA VIDA DE VCS♥♥

    ResponderExcluir
  114. eu sofro até hoje, porque tenho 15 anos e minha mãe morreu de câncer ano passado, depois de 9 anos de luta, também no hospital A.C.Camargo.
    desejo, do fundo do meu coração, que essa menina linda fique bem, Deus está bom ela, tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  115. Glória a Deus, pois a vitória já foi decretada!!!

    Mãe, sua força e sua fé salvaram sua filha!!!

    Desejo que nosso Deus soberano continue abençoando Ana Luiza e a família dela.

    Por favor, poste mais notícias da Ana!

    Fiquem na paz,

    Roseneli Borges
    Vitória/ES

    ResponderExcluir
  116. Ola, meu nome é Michelly tenho 20 anos e sou de Porto Alegre/RS. Entrei no seu blog, por acaso, e sem pretensão nenhuma, agora me seguro ao máximo para não chorar, vendo esta linda princesa e toda sua força. Não ha palavras para descrever a força a coragem dessa menininha. Não tenho palavras para descrever tudo que sinto, e o pessoal ai nos comentarios ja descreveu bem tudo isso! Esta criança é um exemplo, é um anjo de Deus. Pai e Mãe força!!! O amor de vocês é maior que tudo. Estarei orando junto a todos para que este lindo anjo permaneça entre nós assim linda por muitos e muitos anos!!!

    ResponderExcluir
  117. Conheci a história deste anjinho através do Blog da Clarissa Corrêa, como todos aqui estou muito sensibilizada, mando daqui muita energia positiva, e peço a Deus que ilumine o coração dessa família guerreira..
    Estarei em pensamento na corrente de oração juntamente com todo Brasil hoje as 19:00hs #ForçaAnaLuiza.

    ResponderExcluir
  118. Querida mãezinha,
    conheci sua história pela Débora e apesar de não te conhecer quero deixar aqui minha total solidariedade a você e sua família. A dor da separação ela é dilacerante, mas o conforto de Deus é um balsamo que sempre cura as feridas não importando o tamanho dela.
    Seu anjinho está nas mãos de Deus e em lugar melhor ela não poderia estar. Peça a Deus para que não haja sofrimento, mas que os planos dele se cumpram.
    Toda força nesse momento dificil.
    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  119. Nossa, essa história me tocou tanto que nem sei se consigo digitar, eu estou abismada com tudo que aconteceu com a Ana e vejo nas fotos e persistência dela em estar feliz e deixar vocês felizes.
    Acredite que essa história me comoveu muito, e realmente não tinha noção do quão difícil é viver esta situação, não consigo imaginar a força que vocês estão fazendo para levar tudo isso com fé e muita harmonia, fico pensando que nossos problemas não são nada quando se trata de saúde, ainda mais de uma criança.
    Eu realmente te admiro mãe, admiro a sua força. E sei que tudo vai dar certo, porque é nessas horas que Deus esta mais presente, vou rezar pela Aninha, muito com todas as minhas forças, porque tendo irmão e irmã sei que morreria por eles, imagina se fosse meu filho.
    Que Deus abençoe vocês e dê forças para que essa situação acabe rápido e que vocês possam ir para casa e viver para sempre, lembrando que essa família que vocês tem e forte, e supera tudo.
    FORÇA, toda força e fé. Nunca perca a fé mãe porque é ela que nos mantem vivos.
    Desejo tudo de melhor para vocês e ainda quero ver nesse Blog uma texto de você dizendo que tudo acabou, e farei questão de ler e comentar.
    DEUS ABENÇOE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  120. Querida mamãe,

    saiba que do lado de cá, mais precisamente em SP, tem uma outra Ana Luiza que reza toda noite para que este anjinho de Deus fique bem. Muita força e fé, ela ja lutou tanto, com certeza nao foi em vão.

    Que Deus ilumine esta familia maravilhosa e todas as outras que sabem bem o quanto doi ver alguem que tanto se ama, passar por isso.

    Muitos e muitos beijos...
    Ana Luiza.

    ResponderExcluir
  121. Desejo muita força para a Ana Luiza e sua família. Acompanho a história da sua filha há algum tempo e sempre fico muito sensibilizada pela força e amor da sua família. Desejo que Deus em sua infinita bondade toque na Ana e a cure totalmente. Que Deus dê muita força a vcs e que o milagre aconteça na saúde dessa anjinha. Força! Sabrina

    ResponderExcluir
  122. Oi Carol,

    Fiquei conhecendo o blog pelo Facebook e fiquei muito comovida com a luta da pequena Ana Luiza. Estou aqui me controlando para não cair em prantos, até pq as lágrimas não ajudam neste momento.

    Espero que o anjinho da guarda dela dê forças para q ela vença essa doença maldita e que Deus dê força a vc, seu marido e sua familia para continuar na luta.

    Vocês têm minhas orações e torcida!

    Um forte abraço, força e fé.

    ResponderExcluir
  123. Toda forca pra vcs tds pra ctnuarem nessa luta!! Que Deus esteja com vcs confortando sempre!!!
    Forca princesa Ana Luisa! Estamos com vc!
    bjks

    ResponderExcluir
  124. Hoje vi a Ana Luiza no Jornal da Band em uma reportagem sobre o cancer... se quizerem ver é só acesar a pagina!

    ResponderExcluir
  125. Achei que devia compartinhar com vc que estão querendo noticias da Ana Luiza, essa é uma mensagem que a Carol deixou no Face hoje as 22:42.....@[100000209720949:Marcos Varella] me falou que houve uma pequena confusão de informações mais cedo. Minha pequena continua persistindo e lutando para viver. O quadro é grave, causado pela progressão da doença que recidivou nas meninges. Ela está em coma profundo, mas respira ar ambiente e está recebendo uma dose de sedativo bem leve e analgésico potente, para que fique tranquila. A prioridade dos médicos é dar o mairo conforto possível a Ana Luiza. A nossa é crer e confiar. O mais importante está sendo feito: ela não está sofrendo. E assim aguardamos pacientemente, que a vontade de nosso Deus se manifeste na vida da nossa princesa. Boa noite a todos. Ps: Vcs viram que LINDEZA de criança, na reportagem da Band? Que orgulho de ser mãe dessa menina! Que privilégio! Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir
  126. Muito emocionada com a história de vocês. A Ana Luiza é uma menina linda e guerreira! Essa força que vocês têm não será em vão! Tenho fé que tudo acabará bem!
    Força Ana Luiza!

    ResponderExcluir
  127. Passando para agradecer.
    Pois após ver esse relato e um pouco da história de Ana Luiza, me sinto com mais forças!
    Minhas mãezinha tem cancer a dois anos.E agora estamos passando por um dos momentos mais dificeis até aqui, a quimio.
    Muito obrigada por colocar a luta de vocês aqui e nos dar um exemplo de familia guerreira!
    E muita força pra vc's.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  128. segundo o facebbok ana luiza está falecendo...aos poucos...não tem mais esperançanas...não tem mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  129. Vi no blog de uma amiga que sigo sobre a Ana Luiza.
    Ela é linda, lutou muito pelo que vi aqui no seu blog... Hoje as 19h vai ter um círculo de oração pra ela, eu faço a minha oração agora pois na hora vou estar fazendo prova na faculdade.
    Peço a Deus que ilumine esta família e dê a todos muita fé, força e paz no coração, para que consiga viver cada dia melhor...Deus está no controle de tudo, então creiam nele pois a Ana Luiza está e estará sempre aos olhos do Pai. Ela é uma menina linda, sempre foi e sempre será um anjo!

    Fique com Deus, muita força pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  130. Preciso do email da Carol, mãe da Ana Luiza. Alguém pode me passar????

    ResponderExcluir
  131. Muito bom o blog. Super Interessante. Parabéns! Valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  132. Carol, tenho uma filha de 1 ano e 9 meses, graças a Deus ela não tem nenhuma doença, mas quando soube da história da Ana Luiza, fiquei muito emocionada e tocada com tudo.. Desejo tudo de melhor para vocês, que ela consiga vencer essa luta contra o câncer.. Perdi 3 tios pra ele, sei como dói, mas pro que precisar, pode contar comigo, sou do Rio, mas farei o que estiver ao meu alcance. Samira (shamydoce@hotmail.com) (21-99663146)

    ResponderExcluir
  133. Carol , continuo rezando por vcs... e é bom sabem que Ana não está sofrendo dor alguma.. Vi a "gatinha" na reportagem da Band...Linda demais !vc e Marcos tem muito que se orgulhar. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  134. Olá Carol

    Deus está no controle de tudo!
    Tenha Fé que tudo vai dar certo!
    Um abraço bem forte!

    ResponderExcluir
  135. Lais Lakita ( la_missirena@msn.com)1 de julho de 2011 às 13:42

    No momento ainda não tenho palavras para dizer , mais me fez pensar muito sobre o que passei com minha mãe , estou tento crises depois da perca dela , sinto que não fiz o suficiente para essa luta dela contra o cancer. Gostaria tanto de poder ajudar,( estou organizando um Projetos Sociail ) para ver se esse sentimento vai embora e eu possa voltar minha vida ao normal.
    Me identiquei muito com seu caso primeiro com os nomes que li nas suas postagem Carol (nome de amida de infancia ) Amelia ( da minha mãe ) Ana ( seria nome do meu falecido filho se fosse menina ) Luiza ( nome de uma musica q eu adoro do TOM JOBIM .


    Fiquem na Paz de DEUS .

    ResponderExcluir
  136. Olá Carol,
    Estava com meu filho com infecção de garganta, passei noites em claro, cuidando dele e vigiando para ver se a febre aumentava.. Lí seu blog... Nossa.. Que coisa pequena que eu passei..
    Estou sem palavras e com um nó na garganta.. Peço que DEUS TODO PODEROSO ENTRE EM AÇÃO E CURE SUA FILHA!!! DEUS ETERNO.. CURE ESSA CRIANÇA... EM NOME DE JESUS!!! JESUS MORREU NA CRUZ POR TODOS NÓS. PAI ETERNO, DÊ A CURA PARA ESSA MENINA, LEVE EMBORA ESSE MAL, FAÇA UM MILAGRE, TÚ ÉS O DEUS DO IMPOSSÍVEL..
    Carol, só posso orar por sua filha e por vc.. Permaneça na FÉ EM DEUS PAI.
    Um beijo de uma mãe..
    li_doll@hotmail.com [me mande noticias]
    ESTAREI ORANDO SEMPRE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  137. Carol, não conheço vc, conheço a família biológica da sia filhinha! Sei da doença desde o inicio mas só hj tive coragem e ver seu blo..confesso q as lágrimas me vieram ao rosto inúmeras vezes, o peito apertou mas tenho fé q vc sairá vitoriosa. Carol somos de BV estamos aqui em SP pq meu marido Camilo Botelho veio fazer residencia...vim aqui me colocar a disposição de vcs...minha casa e qq ajuda que vc necessitar...tenho 2 filhas (Camila e Lídia de 6 e 5 anos) agora elas estão em BV com os avós estamos aqui e como não estou trabalhando tenho o tempo bastante livre...por favor oq vc precisar pode me ligar 11 9315-4098 (é tim)...até p ir ao supermercado..farmácia..q coisa!!!!! Kennya Távora

    ResponderExcluir
  138. Carol, sou mãe como você e estou emocionada aqui, conhecendo só hoje este lindo blog e principalmente conhecendo este anjo... impossível não rezar e pedir a Deus que ilumine tudo isto que está relatado aqui. Carol, como posso ajudar? Sou doadora de transplante de medula e se eu pudesse faria que o mundo inteiro fosse obrigado a doar medula - como voto é obrigatório. Tentei pincelar aqui o que li e pelo jeito nossa anjinha está sofrendo. Já estou rezando carol... Conte comigo... Ana Luíza o Brasil inteiro te ama... Tu é um exemplo de fé e alegria!
    Fabiana Fernandes
    Blog www.sateliteabduzido.blogspot.com
    Coloquei como 'anônimo'...pois tentei algumas vezes hoje e não consegui...

    ResponderExcluir
  139. Olá querida!
    Me emocionei muito ao ler seu blog, que fiquei conhecendo através da Lily(Blog: A casa está cheia de flores). Já estou orando por tua filha, creio que em nome de Jesus ela vai ficar bem e sua saúde será restaurada. Tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito do Senhor, e isto Ele disse em sua palavra. Então creia que tudo o que estás vivendo agora, é para contar bençãos futuramente. Vocês já são vitoriosas, meninas de fé e coragem! Guerreiras e vencedoras! Que Deus abençõe grandemente vocês!
    Um beijo enorme na sua princesinha linda!
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  140. Carol, conheço a história da Ana Luiza desde quando eu estava grávida da minha Luísa, minha segunda filha. Tenho a Laura, de 3 anos e meio e a Luísa, com 4 meses e meio. Passamos pelo sofrimento de perder alguém querido, levado por um astrocitoma, tipo de cânccer cerebral e me toco com cada caso que conheço.
    Enfim, hoje eu tive um tempo de comentar no seu blog, pra dizer que desde que li seu relato pela primeira vez, Ana Luiza está em minhas orações. Sua família é um exemplo de fé. Afinal, só se mantém em pé diante desse turbilhão quem segura nas mãos de Deus. E Deus está com todas as crianças. Adicionei você pelo perfil do facebook hoje, agradeço por ter autorizado o acesso ao seu perfil.
    Fiquem com Deus, estejam nele, pois nEle também está a cura!
    Um beijo enorme na sua filha, com orgulho de ter uma xará dela aqui em casa!

    ResponderExcluir
  141. Nossa!!!!Estou arrepiada,emocionada,Feliz pelo MILAGRE de ter sua filha se recuperando,Glória à Deus por isso.Li seu blog inteiro de uma só vez!!!Eu tb tenho uma Ana em casa,ela tem 9 anos.Deus abençõe sua aninha,sei que os anjos do Senhor estão bem aí do ladinho de vcs!! Estou orando sempre pela saúde de sua filhinha,que Jesus continue lhe dando forças! bjus
    Érica

    ResponderExcluir
  142. Me emocionei muito com a história...quero dizer que desde de já estarei incluindo a "Ana Luiza" em minhas orações diárias. Tenham Forças, Jesus está no controle.. ele há de abençoar imensamente vocês... trazendo muitas bençãos e glórias. A vitória está por vir, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  143. Mãe guerreira sua filha é uma benção,que linda,alegre...Deus não desamparará você e sua família tenha FÉ ela moverá montanhas.Estou orando pela Lu e por você querida! um grande beijo no coração estou te seguindo!!!!!

    ResponderExcluir
  144. vou orar com toda fé...e pedirei a todos

    ResponderExcluir
  145. Oraçao de MAE faz milagres.. E com tantas mães pedindo, há de ser abençoada! Tenho a plena certeza de que todas as mães que leram o blog rezam por Ana LUiza como se fossemos mães dela. Força, Ana Luiza!

    ResponderExcluir
  146. lucia@castejon.com.br3 de julho de 2011 às 14:04

    Carol e Marcos,
    Acompanho a muito tempo seus twiters e aqui no blog. Poxa vida tem que ter muito controle emocional para passar por tudo isso. Que doce ver a Ana Luiza na band, que menina linda e iluminada. Quantas vezes desejei estar ao lado de vcs para segurar as suas maos e passar todo o meu carinho e apoio, vcs nao estao sosinhos. Moro em BH. Mas fico aqui com meus pensamentos e oracoes para vcs. Tenho 2 filhos ja grandinhos, 25 e 20 anos, nao tenho nem a coragem de me por no lugar de vcs. Nao e a ordem natural da vida os filhos partirem antes da gente. So com muita fe que eu vejo em vcs, que a gente faz coisas impossiveis pelos nossos filhos isso sim sei o que e. Nao percam nunca a fe, a coragem, e esperanca!
    Deem meu beijinho sabor doce de leite para a fofa da Ana Luiza.
    Com muita admiracao e afetuosos abracos.
    Lucia Castejon

    ResponderExcluir
  147. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  148. Querida MÃE!

    Você é um exemplo de coragem e força!

    Quero dizer que você não tem idéia do quanto está contribuindo na vida dos lares por onde tem entrado. Tenho duas filhas, uma jornalista e outra estudante de medicina. Uma passa a sentir cada vez mais a importância da sua profissão na missão de divulgar e colaborar para uma sociedade mais justa e solidária. A outra, muitas vezes, sucumbe frente às dores que antevê no exercício da profissão que escolheu. Porém ao ler o teu relato e ao repassá-lo aos colegas da faculdade de medicina, se unem na força gerada por tuas palavras e buscam o seu melhor para o aprendizado do cuidado e bem dos pacientes.
    Obrigada, por estar ajudando as minhas filhas a serem mais fortes! Obrigada, por estar ajudando a minha família!

    ResponderExcluir
  149. Meu Deus... Não sei se conseguiria ser tão forte como a Ana Luiza! Embora tenhamos o mesmo nome, Luiza, e ela seja bem mais nova que eu (tenho 21 anos), ela demonstra tanta inteligência, serenidade, paciência e cooperação que eu nunca imaginei ter!

    Hoje a minha tarde, desde as 14 hrs, foi ler o blog... Não sabia da história da Ana Luiza, mas a cada palavra lida me sentia como se estivesse ao lado dela em cada momento já vivido! Você e seu marido tem um incrível controle emocional e psicológico e conseguiram passar tudo isso para filha de vocês, que demonstra ser uma menina especial! Uma menina..única! Parabéns pela filha que vocês tem! Parabéns por todo esse controle...

    Estarei aqui em BH rezando por ela, por vocês, por toda família que passou por toda essa situação e também por todos aqueles que estão passando por situações semelhantes a essa.

    Fiquem com Deus! E, obrigada por partilhar essa história com todo o mundo, pois nos faz ver que a vida deve ser vivida intensamente, aproveitando cada segundo.

    ResponderExcluir
  150. Que os anjos encham de luz e amor todos os seus dias. Passei por esses momentos difíceis quando eu morava com minha tia (durante minha faculdade), ela teve câncer de mama - com cirurgia, radios, quimios, momentos de depressão. Como sobrinha/filha de coração, queria a todo momento tirar sua dor, suas angústias e sofrimento, mas com a União e a fé de todos ao nosso lado, isso foi superado. Hoje ela está bem.
    Sou mãe de gêmeos - Henrique e Pedro. O Henrique até descobrirmos que tem intolerância a lactose e problema de imunidade, internou quatro vezes. Teve dias em que parecia um papel, não reagia - eu entrava em desespero (mas não podia demonstrar - precisava ajudá-lo), queria estar no seu lugar, não saia de seu lado, não tem como explicar o que sentimos como mãe ao olhar nossos filhos. Mas tudo isso se resume em amor, em fé, em união.
    Todas as bençãos a vocês.

    ResponderExcluir
  151. Eu gostaria muito de saber o endereço que eu possa mandar presentes, fotos, mensagens pra sua querida Ana Luiza!!!!!!!!! To aki emocionada e tuas palavras me fazendo refeltir. Tenho uma filha de 3 anos, que esta perguntando pq a Aninha esta no hospital, qual é o dodói q ela tava, que vamos orar por ela!! FÉ e muita CORAGEM em nome de JESUS!!! Beijos...

    Pode mandar pro meu email o endereço: krmello2003@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Poderão ter informaçoes atualizadas no Facebook, no grupo FORÇA ANA LUIZA, com postagens da Carol, do Marcos e outras pessoas que estão com Ana Luiza. Creio que estao via celular e nao conseguem atualizar o blog.

    ResponderExcluir
  153. Alguém pode me dar alguma notícia de hoje? Não tenho acesso às redes sociais, só tenho acesso ao blog.
    Força Ana Luiza!

    ResponderExcluir
  154. Carol,

    Deus esteja te dando força, e confiança, a cada dia mais, eu tive um tumor na região do olho direito quando tinha a idade de sua filha, por misericórdia de Deus era benigno e não tive seqüelas. Quando mais velhor, minha mãe teve cancer e se tratou no mesmo hospital q me tratei, e que sua filha está se tratando. Tenha fé em Deus, ele irá te ajudar a passar por estes momentos terríveis que só quem ja passou sabe, e no futuro, quando estiverem todos bem, terão uma lição de vida fantástica.
    Estarei sempre orando por Ana Luiza, para Deus tome as melhores decisões para ela, e que abençoe os médicos que cuidam dela, que são muito competentes, no meu tempo, o chefe de cabeça e pescoço era o Dr. Karvoski, muito competente, se for o mesmo que está cuidando de sua filhinha, tenha mais certeza ainda, de que ela esta com Deus, ela está nas mãos de um EXCELENTE médico.
    Tenho certeza de que tudo isso vai passar. E em breve vc estará com sua filhinha sem preocupação apenas fazendo exames de rotina.
    Deus é grande o suficiente para proporcionar isso para vocês, ele não está a quem de toda as dificuldades que vcs tem passado.

    Deus abençoe ricamente a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  155. OLÁ MINHA FLOR

    COMO ESTÁ O NOSSO JARDIM ENCANTADO?? SIM ELA É JARDIM POIS PLANTOU EM NOSSOS CORAÇÕES AS MAIS SELECIONADAS SEMENTES.


    Não podemos nos deixar abater pelas adversidades que a vida nos impõe. Para renascermos e encontrarmos vida nova, basta aceitarmos a ação de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé no seu poder e nas mudanças que ele pode realizar em nossas vidas.
    Assim como na liturgia, precisamos de uma única palavra, e toda uma revolução será iniciada. Com essa palavra toda e qualquer vida poderá ser salva.

    Com isso, Deus tomará todas nossas dores. Assim como um pai que não mede esforços para proteger seu filho de todo e qualquer mal, Ele fará o mesmo.

    Assim é Deus, disposto a interceder por todos seus filhos. Capaz de carregar todas as enfermidades que pode te abater.

    Fazendo isso, Ele só prova mais uma vez o quão grande é o amor d'Ele por ti. A vontade de fazer território fértil em você, acabar com toda e qualquer dor... é a forma que Ele encontra de estender o braço em sua direção.

    Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

    Senhor, quero ser o instrumento da sua misericórdia. Retire, Senhor, de nosso meio, o ódio, a competição; e coloca o dom de amar, para que sejamos uma célula do seu amor a transformar o mundo, a sociedade.” Coragem! A misericórdia é para você.

    Mana a Aninha é um ser muito iluminado... leio o seu blog e me emociono muito, rio, choro.... com as peripécias dela. ela é muito riquezaaaaaaaaaaaa

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  156. Antes de mais nada, obrigada por tantas palavras que revelam sua dor, sua angustia sua alegria, enfim, seus milhares de sentimentos, obrigada pois neste momento podemos perceber que quao sao minimos certos "problemas" que temos diante de sua luta. E nesse momento é com imensa emoçao e com os olhos inundados de lagrimas, que leio sua historia de vida, a historia de vida da Aninha, que com a graça de Deus ela contará um dia a seus netinhos, pra que tenham sempre amor ao proximo, sao tantas palavras que neste momento tento descrever a vc, que ate me perco de tanta emoçao que toma conta do meu coraçao, entre felicidades e tristezas que leio.
    Que papai do céu continue abencoando esse anjinho lindo, perfeitinho que é a Ana Luiza, que Ele renove suas forças a cada dia, noite, horas, minutos e segundos de sua vida.

    Um grande e forte abraço a vc, a seu esposo e a florzinha, a estrelinha ANINHA

    NAO DESITA NUNCA, FÉ EM DEUS SEMPRE!!!

    (Nao as conheco, mais eu nao tinha como demonstrar meus sentimentos, mesmo que sendo em algumas linhas, em algumas palavras).

    Bjuh no <3 suas lindas :)

    ResponderExcluir
  157. Ana Luiza, quando estava morando em sao paulo,e te conheci sabendo que vc é minha conterrânea,fiquei muito feliz e sempre orgulhosa de vc,uma meninha linda brava, mais determinada diante de um tratamento oncologico,muitas vezes ao passar por procedimentos dolorosos,reclamava,chorava mas graças a Deus passava e o seu sorriso com o brilho dos seus olhos contagiavam todos.
    Você é realmente brilhante, vi o quanto Deus é bom, JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.
    Fisioterapeuta : Elcimone

    ResponderExcluir
  158. Carolina, que Deus os abençoe a cada dia. Desde qnd vi seu blog, não consigo mais deixar de visitá-lo a procura de noticias de Ana Luiza, sempre na esperança de encontrar ótimas novidades.Não a conheço pessoalmente, mas vcs já fazem parte da minha família e acredito que de milhares de outras familias. A Força, Fé, a Esperança e principalmente a forma como lidam neste momenesse momento de dor, é impressionante. Eu sei bem, o que é ter um filho sofrendo e não poder fazer nada, o nosso Lucas se foi com apenas 7 anos de idade.Desejo e peço todos os dias em minhas orações, que Aninha continue reagindo brilhantemente e que Deus alivie suas dores. A união da familia neste momento é primordial. Você e seu esposo devem unir forças para suportar este momento delicado, mas acredito que tudo passará. Fiquem com Deus sempre. Um forte abraço.
    Kátia Patrícia Alencar

    ResponderExcluir
  159. Carol, "dediquei" dois dias da minha vida lendo seu blog, que descobri por acaso através do facebook de uma amiga.. Mal sabia eu o aprendizado que teria em cada palavra, quanto ensinamento.

    Quero que saiba que a Ana fará parte a partir de hoje do meu pensamento, e oração.. bem como todas as pessoas que passam e lutam com tanta bravura desse mal.

    que o papai do céu continue iluminando vocês, dando força, e continue se manifestando através de tantas graças!

    Fica com Deus, beijos na pequena

    ResponderExcluir
  160. Carol,
    Estou sem palavras após passar horas lendo o seu blog.
    Sou enfermeira e trabalho em UTI pediátrica e mesmo com essa vivência o seu relato me sensibilizou muito! Muitas vezes, trabalhamos de forma mecânica, prezando pela técnica e esquecemos que uma vidinha tão preciosa,necessita e muito não só do nosso cuidado, mas do nosso amor.
    Você conseguiu mudar a minha forma de enxergar os questionamentos, as exigências e a tamanha preocupação que vocês, mães, desses pequenos guerreiros transmitem para nós, profissionais.
    Continue com sua fé inabalável, creia no impossível, pois Deus pode todas as coisas.
    Obrigada por conseguir mudar tantas vidas, através do relato da sua dor.
    Permaneçam com Deus, pois Ele está cuidando de tudo.
    Um beijo enorme na pequena guerreira!

    ResponderExcluir
  161. caramba.. me emocionei muito lendo a história que vocês passaram..
    tenho 16 anos somente, mas tirei uma lição enorme daqui!
    Sua filha é guerreira, continuem se 'apoiando' em Deus, que com certeza sua filha poderá contar essa história pra muuita gente aí!

    to meio sem palavras ainda.. mas é isso :X
    beijs

    ResponderExcluir
  162. Tomei conhecimento da luta da AnaLuiza e de vcs faz nem 1h, e li apenas este post. Já me emocionei! Ana Luiza é um anjo, que tem muita força e fé!É um ser de muita luz e vcs não ficam pra traz. São pessoas guerreiras! É muito ruim não poder fazer nada em relação a isso, nós{leitores} ficamos com o coração na mão, sem ter muito o que fazer.Continuem com essa força, essa fé, continuem com Deus. Ele a cada dia age sobre Ana Luiza, e vai permanece no lado dela! DEUS DO IMPOSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  163. Acompanho a luta de vcs pelo twitter, sofro e comemoro a cada passo dado pela querida Ana!! E por um acaso do destino entendi a frase "o buraco que abre em nossos pés, "...começo de 2001 recebemos a notícia de que meu pai tem LMC (leucemia mieloide crônica), foi assim que entrei para esse mundo paralelo, entendo tudo que vc diz..a caminhada é longa, mas vamos seguir com força e fé sempre!! bjosss

    ResponderExcluir
  164. passando pra avisar, o Marcos informou a poucos minutos que a Ana faleceu. Ainda não tenho palavras pra poder expressar o que sinto. Agora está com nosso Pai

    ResponderExcluir
  165. Acabo de entrar no blog para buscar notícias da Ana Luiza, sempre pensando em ver fotos novas e relatos da luta dela e da Carol. Mas, me deparo com essa notícia. Fico aqui, atônita, lendo várias vezes o post acima.

    A única mensagem que me vem a cabeça é que Deus é pai! E meu pedido é que Deus conforte a Carol e os parentes mais próximos!!

    ResponderExcluir
  166. Eu não conhecia a história de vocês até que alguém retuitou alguém no Twitter e, curiosa como sou, me deparei o perfis de vocês, com este Blog e... com a triste notícia tuitada sobre o falecimento da Ana. Eu larguei tudo o que estava fazendo não contive as lágrimas ao ver as fotos postadas no Blog. Difícil não se emocionar. Comecei a ler todos os posts do Blog e a cada um deles, uma lágrima. Engraçada essa sensação de nos emocionarmos com a dor alheia, como se alguém fosse muito próximo da gente. E eu nunca havia escutado sobre vocês. Eu tenho uma relação delicada e complexa com o Câncer. Infelizmente Deus permitiu que ele levasse a maioria dos meus familiares, dois deles por tumores no crânio, um deles, um rapaz de 25 anos, último ano de faculdade e um casamento marcado. O Câncer não poupou nem um dos meus cães que, para mim, era como se fosse um filho. Carol postou uma frase marcante no Twitter sobre os propósitos de Deus e nem sempre estão de acordo com aquilo que desejamos. Mas o nosso Deus sabe de todas as coisas e eu creio que irá amparar estes pais. Ana estará na glória, ao lado do Pai. Não tenho muito mais o que dizer. Eu sinto muito. Força, que vossos corações sejam confortados.

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. Nossa, como é triste entrar aqui e me deparar com essa notícia tão ruim!
    Eu torcia muito pela recuperação dela, para que um dia Deus fizesse com que um milagre a curasse desta doença tão malefica! Sempre li o blog da Carol, mas nunca comento nada, porque acho que as palavras dela são sempre tão perfeitas,tão impactantes q não é necessário nem comentários. A cada palavra, a cada frase, me sentia como da familia, como se eu estivesse lá, presente, vivendo ao lado dela tudo isso... e sei que muitos outros que visitam este blog sabem do que estou falando.
    o mundo é tão cruel não é mesmo??? Ver quem amamos indo embora antes de nós, ver o que o nosso destino nos reservou sem poder mudar o rumo das coisas é como se nós fossemos um grão de areia dentro de uma praia inteira.
    Triste, muito triste...
    Mas Ana Luiza agora ao lado dos anjos do Ceu, vai ficar lá, torcendo para q a mãe não sofra tanto sua perda, apesar de quase impossível isso. Pois tenho certeza de que ela está bem confortavel nas nuvens, olhando pela mãe e será assim pelo resto de sua vida! Luz Ana! Força Carol e Marcos!

    ResponderExcluir
  169. Muito triste e chorando ......... Paz Mário

    ResponderExcluir
  170. Carol e Marcos, todo o meu amor para vocês!

    A nossa Aninha agora descansa bem longe da dor. Ela enxerga tudo! Ela está bem e forte! E tem Jesus ao seu lado!

    Como será lindo o reencontro!

    #ForçaAnaLuiza para sempre!

    ResponderExcluir
  171. Estou sem chão, sem saber o que dizer.. sem saber o que pensar... Minha cabeça roda... Minhas palavras são destruidas pelo choro.. pela dor..
    Carol e Marcos, sei que o momento é delicado e peço que Deus conforte seus corações... Estou aflita, triste....
    Iria visitá-la na segunda com a Lorena...
    Pensei na Ana o dia inteiro... Entrei na internet há poucos minutos para ver a noticias da pequena.. e me deparei com essa avalanche triste no twitter.
    Não conheço vcs, não conheci a Aninha, mas adoraria conhecê-la e conhecer vcs.,..

    estou sem palavras..

    Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  172. Eu acompanhei de longe a história, acho que me identifiquei mais por saber como é viver com a pessoa que você mais ama tendo câncer. Carol, Marcos... Desejo força a vocês, que foi o que eu precisei quando meu pai morreu de CA de pulmão... Sei que nesse momento, palavra nenhuma confortarão vocês... Mas força... Vocês vão precisar mais do que nunca disso. Saibam que o Brasil inteiro está se solidarizando com vocês... Ana Luíza está em um lugar onde não sente mais dor, onde não sofre mais. Vou pedir pro meu pai que tá lá em cima também, ir cumprimentar a pequena Ana Luíza... Certeza que eles olham pra gente. Não sei mais o que dizer.

    Força, força. É o que eu desejo a vocês.

    ResponderExcluir
  173. O céu ganhou mais um anjinho hj.
    Aninha está lá em cima cuidando de cada um de nós, podem ter ctz.
    Que DEUS dê muita força para vcs.

    ResponderExcluir
  174. Me sinto uma alienada de só saber agora através do twitter o que esse anjo passou...
    Sinto muitissimo a sua perda...
    Estou com lágrimas nos olhos que não param de rolar, a cada foto que vi na lateral consigo imaginar o quão forte foi Ana Luiza.
    Mas Deus a chamou porque precisava desse anjinho ao seu lado, e Ele sabe o que faz...

    Força!!!


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  175. Moro no Japão, conheci seu blog em uma comunidade de mães, desde então sempre estive acompanhando a história de vocês. Sua filha com certeza é uma garota muito especial, iluminada. Com certeza agora ela esta bem. Um grande abraço e muita luz no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  176. Carol...q o papai do céu conforte o seu coração de mãe, neste momento tão delicado! e também aos demais familiares da Aninha que hoje choram a sua perda. Nossa, só agora soube dessa emocionante história, através do site do jornal À Crítica. Daí por curiosidade resolvi acessar o blog. Nossa quão chocada fiquei ao ler tantos relatos. Enfim, como sabemos, Deus está e sempre estará no comando de tudo. Eu creio! Portanto, para nós claro, é sempre uma perda, um ente querido e amado partir deste mundo. Porém, temos que nos fortalecer nos propósitos de Cristo para conosco. Acredito que todos temos uma missão a ser cumprida, e, a Ana Luiza cumpriu a dela. E, por isso, hoje merece estar na presença do PAI. Carol, Marcos e demais familiares e amigos da Aninha que hoje estão chorando sua eterna ausência física, sitam-se fortemente abraçados por mim, que Deus possa confortá-los, que a Ana Luiza seja recebida com muita luz em sua nova morada. Descanse em paz, querida! Obrigada por nos mostrar o verdadeiro sentido da vida, o verdadeiro amor. Eu sou mãe e, a partir de agora serei muito mais grata a Deus pelo lindo ser que Ele me presenteou. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  177. Nossa...
    Depois de uma festa em minha homenagem em minha casa, me deito pra ler meus recados de felicitaçoes e me deparo com o hashtag #ForcaAnaLuiza... Paro para ler me deparo com uma menininha pequena e linda que conquistou, emocionou, motivou, milhares de pessoas com sua força e dedicaçao em superar uma doença desse calibre... Hoje é meu aniversario dia 8 de julho, e nessa data DEUS resolve leva-la para junto dele... Fiquei bastante emocionado e ao mesmo tempo sem palavras pois queria acompanhar mais a historia de vida dessa linda garotinha...
    Tenho certeza que DEUS através da ANA LUIZA mostrou para milhares de pessoas o que é o AMOR...
    Precisamos de adultos como ANA LUIZA, opa ela era apenas uma criança...
    A partir de hoje eu digo com todas as palavras...
    EU SOU UMA OUTRA PESSOA, EU SOU UM NOVO HOMEM, FUI RENOVADO POR CADA PALAVRA DITA POR ANA LUIZA E SUA MAE, LEMBRANDO MUITO DE SEU PAI, "PUÍ" QUE MESMO QUERENDO ESTAR O TEMPO TODO AO LADO DE ANA LUIZA ESTEVE DEIXANDO DEUS TRABALHAR EM SUA ESPOSA E FILHA...
    Homem de fé...
    Minhas condolencias...
    DEUS é mais em suas vidas...
    Agradeço a vc MARCOS e a vc Carol por terem sido usados por DEUS para nos presentear com essa linda garota que nos trouxe bastante esperança e força...
    seria um novo hashtag #ForçaAmigosDeAnaLuiza
    Grande abraço e fiquem com DEUS...
    Se nao soube me expressar me perdoem pois estou ainda muito comovido com a historia de vida de ANA LUIZA.

    Segatto
    segattovip@gmail.com

    Paz de Cristo...

    ResponderExcluir
  178. Neste momento, as palavras de conforto não surtem tantos efeitos.. o silêncio e a oração são os melhores remédios que podemos oferecer. Este é o caminho de todos nós.. uns vão mais cedo, antes do que esperávamos.. com certeza a pequenina Ana Luiza, em sua breve passagem por este plano, cumpriu sua missão, e agora, junto ao Criador, desfrutará de um novo paraíso.
    Que o amor do Pai, a graça do Filho e a luz do Espírito Santo se faça presença viva e eficaz em sua família.

    Com carinho, deixo meus sinceros sentimentos..
    Verinha

    ResponderExcluir
  179. Ana Luiza teve sua missao aqui...todos nós temos a nossa hora de partir,agora chegou a hora da Ana Luisa continuar a sua missão no outro plano espiritual.Sem dúvida uma menina linda, evoluída,cheia de força e coragem.
    A saudade não passa...aperta, sufoca,só aumenta
    mas com os dias...os meses. Vc vai achando pelo caminho apoios(família, amigos são tudo) a onde se segurar para seguir em frente, em buscas de respostas, são muitos por ques.
    Meus sinceros sentimentos...
    não esqueça ela esta com vcs,precisando ver vcs continuarem por ela

    ResponderExcluir
  180. A história de vocês, me ensinou muita coisa.
    Que a paz reine no coração da Carol, do Marcos e dos amigos próximos e distantes, se eu, que nem a conhecia pessoalmente, que estou na Irlanda, longe já sinto seu impacto quem dirá os que tiveram o prazer de conviver esses 7 anos com a Ana Luiza....

    Força, a história dela não acaba por aqui...

    ResponderExcluir
  181. Oro para que Deus amapre seus corações, tenho certeza de que ela está nos braços do Pai, a Aninha, uma princesa linda e fore nos ensinou muito e fez tanta gente Brasil a fora conhecer a dor de quem tem um filho diagnosticado com cancer. Que sua luta repercuta e obras sejam feitas por aqueles que sentem essa dor e não tem amparo, e cuidados.
    Um abraço Carol e Marcos.

    ResponderExcluir
  182. POSTEI EM MEU TWITTER, ontem>

    Foi na bíblia católica(livro de Sabedoria)q busquei LUZ para entender porque meu primo, Fabrício, morreu tão prematuramente.

    Enviei por carta todo o trecho do livro de Sabedoria(só foi publicado em Bíblias Católicas)e serviu como um bálsamo para minha tia,mãe Fabrício.

    No momento do passamento da pequena e linda Ana Luiza, me filio a dor da família, e ofereço o trecho do Livro de Sabedoria, para, de alguma
    forma apascentar e nutrir de esperanças os pais do anjo q foi Ana Luiza. Sabedoria (4/10-12):” Tendo-se ( o justo) tornado agradável a Deus,
    foi por ele amado, e foi transferido do meio dos pecadores, entre os quais vivia. Foi arrebatado para que a malícia lhe não mudasse
    o modo de pensar, ou para que as aparências enganadoras não seduzissem a sua alma. Porque a fascinação das frivolidades escurecem o bem, e a
    e a inconstância da paixão transtorna o espírito inocente.” Livro De Sabedoria
    http://migre.me/5d49w e aqui
    http://migre.me/5d4aT

    ResponderExcluir
  183. Carol e Marcus, Deus possa consola-los profundamente.Acompanhei o blog como a grande maioria...Sintam-se abraçados por todos nós.

    ResponderExcluir
  184. Carol vc foi escolhida pra ser cuidar de um ser tão especial. Com certeza por vc ser especial tb. A luta dela n foi em vão, nos mostrou que podemos ser fortes, podemos ser melhores, temos algo pra dar sempre. Nas lutas, nas aflições, é assim que nascem os herois. Um abraço e conte comigo.

    ResponderExcluir
  185. Carol você fez tudo que estava ao seu alcance, Marcos também fez.

    E ela soube disso, agora ela se tornou uma estrela no céu. E brilhará para sempre em nossos corações.

    Desde que acompanho seu blog, tenho tido lições de vida tão especial que pra mim são de valores incalculáveis.

    Obrigado por você existir Carol, obrigado pelo seu blog. Obrigado por tudo.

    Que vontade de abraça-los e passar a vocês um pouco de conforto. Hoje estamos de luto, mais amanhã levante a cabeça e diga a você mesmo, o sofrimento acabou para ela. Não do modo que nós queríamos.

    Sempre é bom dizer que quando estamos fracos aí que somos fortes. Seja Forte!!!

    ResponderExcluir
  186. Aos pais: Deus os console e os fortaleça neste momento difícil. Ele sabe o melhor para todos. Meus mais sinceros sentimentos. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  187. Carolina e Marcos,
    Receba nossas orações, Deus conforte seus corações nesse momento tão dificil de vossas vidas, e Ele limpará de seus olhos toda lágrima.
    Nossos sinceros sentimentos, Deus vos guarde.
    Abraços.
    Paulo e familia.

    ResponderExcluir
  188. Querida Carolina e Marcos, paz seja convosco.
    Ao tomar noticias do passamento físico fiquei triste, e saibam que nessa hora existem irmão do vosso lado como nós , ,mesmo sem conhecer pessoalmente.
    Mas o mais importante é saber que vocês estão com o Consolador. Que Deus conforte seus corações em Nome de Jesus.

    Paz seja sobre vcs .

    ResponderExcluir
  189. Em uma hora como essa não existirá palavras para confortar o seu coração Carol. A Ana foi uma pequena guerreira. Meus sentimentos sinceros!

    Juliana

    ResponderExcluir
  190. Força, vocês fizeram tudo que podiam fazer. Agora nossa Aninha virou uma estrela e vai continuar brilhando lá no céu.

    ResponderExcluir
  191. Não conhecia a história de vocês até 10 minutos atrás e, mesmo assim, não tenho palavras para expressar a dor que sinto por vocês. Perdi o meu avô a pouco tempo e o que me consola é saber que ele agora está livre de todo o sofrimento que passou aqui e que um dia nós iremos nos encontrar novamente. Espero que vocês consigam seguir em frente com essas duas certezas no coração. Que Deus esteja com vocês!

    ResponderExcluir
  192. carol e marcos tenho acompanhado a luta de voces, e quero dizer que eu sei e sinto oque é este momento. tem 6 meses que eu tambem devolvi o meu unico filho de 13 anos para o senhor jesus.ele também teve um tumor cerebral,craniofaringioma.foi para a cirurgia andando totalmente perfeito,confiante,e no momento da cirurgia no final,teve uma veia rompida e deu hemorragia.ele ficou 14dias em coma e não teve jeito.a fé e força dessas crianças é oque nos faz compreender que o espírito santo nos prepara e nos anestesia para termos força e não morremos juntos.meu filho a todo tempo orava ao senhor.na hora de ir operar entrou para uma sala para orar ,saiu e falou; pai como é maravilhoso conversar com deus,como é bom ter comunhao com nosso pai do ceu e isso nos conforta.quero dizer que nós nao enterramos nossos filhos ,oque desse a sepultura é somente a nossa vestimenta corporal,porque nossos filhos estão vivos,continuam existindo,tivemos uma breve separação,eo nosso amor por eles e principalmente onosso amor a deus é oque nos sustenta os dias que continuaremos aqui na terra até quando o senhor nos permitir. porque nós não temos força, mas a nossa rocha eterna é o senhor jesus cristo. continue firme. porque mesmo não sendo do jeito que queremos o nosso deus sabe oque faz. os nossos olhos humanos não consequem enxergar mas o senhor faz o melhor.é nessa hora que para nós recebemos um não do senhor para essa vida é que provamos ainda mais a nossa fé,buscando e servindo a deus,mesmo quando tudo não vai bem.deus os abençoe.mariliabragamontes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  193. vai daqui o meu abraço a voces Marcos e Carolina! tenham a certeza que Ana Luiza está nos braços do pai e com certeza a luta dela não foi em vão, creio q através desse blog, muitas mães serão confortadas!Que Deus continue a guiar seus caminhos! sissi

    ResponderExcluir
  194. Queridos pais,
    A dor desse momento é insuportável, mas um dia ela diminuirá. Vocês e a Ana Luiza foram guerreiros. Agora ela está bem, acolhida e num lugar pleno de luz, tenham certeza disso!
    Força, paz, fé e amor.

    Adriana

    ResponderExcluir
  195. Carolina e Marcos....

    Eu não conhecia a história de vcs até hj....li seu blog e me emocionei mto cm cada história, ri de cada coisinhas da Ana Luiza...A história de vcs me fez parar um pouco e pensar na vida, que as vezes reclamamos tanto de coisas pequenass...Vcs são um exemplo e tenham certeza q foram escolhidos por Deus para serem os pais da Ana Luiza...fiquei absurdamente triste, ao decorrer da leitura do blog que vi os comentários que a Ana foi pra mais pertinho de Papai do Céu e que vcs hj tem uma estrela brilhando por vcs lá em cima, ajudando e dando mais força pra vcs continuarem...tenho certeza que Papai do Céu a recebeu cm mto carinho e luz e feliz pela coragem da Ana em ter lutado até o último momento....
    Mta força pra vcs nesse momento!!! As liçoes que tirei desse blog, da Ana, de vcs, levarei pra sempre na minha vida...
    Estarei em orações por vcs e pela Ana..e que Deus conforte o coração de vcs!!!
    Fiquem cm Deus!!!
    Um beijo no coração de vcs...

    ResponderExcluir
  196. Sem palavras para expressar a tristeza de ter perdido essa linda menininha que emocionou o Brasil.... Marcos e Carolina fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  197. Eu acompanho o blog desde o começo e fiquei muito triste ao saber do falecimento da linda Ana Luiza, ela sem dúvida foi uma criança guerreira e iluminada e os pais fizeram tudo o que estava ao alcance para a cura da princesa, mas infelizmente Deus decidiu leva-lá junto dele e eu espero de todo o meu coração que vocês tenham o conforto e a paz de Deus pq é assim que a Aninha iria ficar feliz em ver vocês.
    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir