sexta-feira, 22 de abril de 2011

19 de Março a 07 de Abril de 2011

Ana Luiza estava tão feliz por ter saído da UTI, que nem ligou para o fato de não poder sair do quarto sob nenhuma hipótese e da necessidade de continuar com restrição de alguns alimentos.

Ela não pôde voltar para o setor de TMO por falta de vaga e também não pode ficar na ala pediátrica, por causa da necessidade de permanecer em ar filtrado, para evitar outras infecções. Por esses motivos, teve que ficar no 3º andar, ala adulta do hospital, em um quarto que atendia as necessidades dela naquele momento.

Mas o que Ana Luiza queria mesmo era se livrar da “fiarada”, como ela chamava os fios que estavam ligados aos equipamentos da UTI. E finalmente poder usar o banheiro como uma pessoa normal, sem ter que usar fraldas! Aquilo sim, uma grande “vergonha” para uma linda menina de 7 anos.

Ela estava superfeliz e eu idem. Mas as marcas dessa fase do tratamento eram inegáveis: Intensa perda de massa muscular (pernas e braços extremamente magrinhos), pele amarelada, cansaço aos pequenos esforços, fraqueza muscular generalizada, dificuldade para caminhar normalmente, sono intenso e uma careca tão lisa, que foi apelidada de bola de cristal, pelo Marcos.

A preocupação de Ana Luiza com sua aparência, principalmente quando voltasse para a escola, era algo que nos deixava preocupados também. Marcos inventou a “bola de cristal”, na tentativa de criar um clima de brincadeiras e naturalidade com a cabeça lisa. O cabelo não demoraria a crescer, mas sem dúvidas ela voltaria pra casa ainda carequinha e nossa intenção era começar a fortalecê-la para encarar crianças que obviamente vão notar a careca e “fazer aquela cara de não-sei-o-quê” como diz Ana Luiza.

Apesar de tudo, Ana Luiza estava tão feliz, que aquilo tudo não significava absolutamente nada. Realmente ficava fácil entender, de uma vez por todas, que a felicidade não depende de todas as coisas dando certo a todo momento, não é mesmo? Pra ser feliz, basta estar vivo.

Ela, somente Ana Luiza, conseguia me ensinar isso na prática. Todos os dias acordava feliz da vida, pra desenhar e colorir os mesmos coqueiros, casinhas, corações e macieiras. Assistia os mesmos desenhos mais de 20 vezes, com as mesmas gargalhadas, nas mesmas cenas.

E para ela, a comida do hospital nunca tinha sido tão saborosa: Liberaram o sal na dieta e finalmente ela comeu super bem, principalmente as massas ao molho vermelho que as nutricionistas enviavam.

Uma das médicas de Ana Luiza, que como todas as outras sempre trataram Ana Luiza com muito carinho, estava tão feliz por vê-la no quarto, que prometeu um lanche especial e “na surdina” trouxe um McLanche Feliz, para a felicidade geral da pequena, que comeu TUDO. Depois de longos dias sem poder comer alimentos de fora do hospital, comer um hambúrguer com fritas e refrigerante era um manjar dos deuses para qualquer um.

O carinho da equipe de médicos e enfermeiros muitas vezes me deixava desconsertada. São pessoas que estão muito envolvidas com a recuperação dela, que estão tendo um zelo muito grande com minha filha. A sensação que tenho é a melhor do mundo: Estão tratando minha de forma especial. Tem sentimento melhor?

Observando bem, o carinho deles é assim por todas as crianças. São pessoas que fazem aquilo que gostam, estudaram longos anos pra fazer algo que lhes dá prazer. E em meio a tanta tristeza, pais chorando e crianças sofrendo, eles conseguem manter a confiança e nos passar tranquilidade.

Num desses dias da longa internação, perguntei para uma das médicas como eles conseguiam ter forças para trabalhar na área de oncologia pediátrica, vendo tantas coisas tristes diariamente. E tive uma resposta muito simples: “Não somos nós que escolhemos a oncologia. É a oncologia que nos escolhe!”

Profissionais que gostam do que fazem, fazem a diferença em qualquer área. Se todos nós fizéssemos nosso trabalho com dedicação e zelo, desde a profissão mais simples até a mais complexa, a vida de todos seria muito melhor. Da atendente de telemarketing ao neurocirurgião. Tudo depende da dedicação e da vontade de fazer sempre o melhor.

Ficar internada com Ana Luiza por 47 dias foi um “intensivão” de aprendizados. Todos os dias dormi no hospital. Só saía para tomar banho e logo retornava. E estando no quarto com ela, com tudo sob controle, me sobrava muito tempo para pensar e refletir, principalmente sobre minhas próprias atitudes.

É tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não aguentava mais o cheiro do pão de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina...

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstâncias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

A gente se sente muito pequeno perto de pessoas assim: que simplesmente sabem viver a vida. E nossos pequenos, sempre tem algo pra nos ensinar. Nós que somos péssimos alunos. E é ainda mais vergonhoso, quando a gente aprende as coisas, tendo que passar por circunstâncias difíceis.

Durante a internação Ana Luiza tinha seus momentos de raiva? Claro. Detestava tomar banho. Era uma guerra levá-la para o banheiro e ela sempre tinha um argumento. Mas depois que entrava no chuveiro quente, não queria mais sair. Detestava quando eu ou minha mãe insistíamos para tirar algumas fotos dela. Fotos ou filmagem, somente quando ela queria. E não adiantava insistir. Se irritava com a quantidade de bochechos em cada escovação dos dentes...

Ela tinha seus momentos de tristeza? Sim. Muitas vezes, antes de dormir, confessava a saudade de casa e dos amigos da escola. Deixava claro que tinha medo de voltar a escola, sem cabelos: “Todo mundo vai ficar rindo de mim...”

Ana Luiza se sentia frustrada? Óbvio. Inúmeras vezes ela dizia que não aguentava mais ficar presa no quarto e queria muito poder, pelo menos, passear pelos corredores do 3º andar, como todos os pacientes faziam. Dizia que não conseguia andar direito, não conseguia fazer mais nada “normal”...

A gente vai aprendendo um monte de coisas, inclusive que todos nós somos seres humanos, suscetíveis a erros e fraquezas, choros e desesperos. Raivas e angústias. Mas se entregar a uma doença e viver a vida de forma pessimista e se lamentando é uma escolha.

Ana Luiza é uma criança de 7 anos. Ela, além da inteligência e do senso de humor, é apenas uma criança como outra qualquer. Ama bonecas de pano e bichinhos de pelúcia. Adora assistir desenhos, ouvir músicas e colorir. E como qualquer criança, precisa de limites e disciplina. Mesmo enfrentando uma doença terrível, eu jamais poderia tratar Ana Luiza como uma pessoa incapaz. Eu não poderia permitir que ela se tornasse uma menina mimada e birrenta (algo bem fácil de acontecer, com tanta atenção, presentes, superproteção e avós e tios corujas por perto!).

Desde o início, fomos orientados pela psicóloga para tratá-la como sempre tratamos. Nada de mimar, superproteger ou tratá-la como doente. E verdade seja dita, Marcos sempre se preocupou muito com isso. Ele sempre segurou as rédeas do meu desespero em querer mimá-la. E assim tem dado certo, porque Ana Luiza é uma criança super colaborativa em todos os procedimentos. Inteligente, compreende a necessidade de cooperar e evitar fazer dramas (lógico que de vez em quando, ela força um drama, vai que dá certo, né?) Marcos e eu vamos seguindo com o mesmo rigor na criação dela, mesmo com uns narizes torcidos dos avós corujas, que querem mesmo é mimar MUITO a pequena e com razão: Avós servem pra isso mesmo, não é?

Mas era hora de eu começar a dar uns sorrisos , de ficar mais à vontade, de tentar “relaxar”. A preocupação constante, o desespero, o medo, tudo isso era uma rotina diária. Mas Ana Luiza estava bem, o pior já tinha passado. Estávamos na reta final do tratamento. Eu tinha que sacudir a poeira do transplante autólogo, esquecer os momentos de terror que nunca imaginei passar na vida e seguir em frente. O final do tratamento estava logo adiante. Deus estava cuidando da gente e já tinha dados mais do que provas disso. Eu deveria ter medo de quê, afinal?

Os médicos, vendo Ana Luiza evoluir bem no tratamento e na tentativa de deixá-la ainda mais confortável no quarto, solicitaram a retirada do cateter externo que ela tinha pendurado no pescoço. Finalmente, aquele acessório horrendo seria removido. Para colocá-lo ela foi para o centro cirúrgico, então, logicamente, concluí que para retirá-lo ela também teria que voltar ao terrível 9º andar. Mas a médica responsável pela retirada do cateter nos tranquilizou dizendo que o precedimento poderia ser feito no quarto, já que Ana Luiza era bastante cooperativa.

E assim foi feito. Ana Luiza, meio assustada, tentava se tranquilizar com a médica manipulando aquele troço desconfortável, mas em menos de 5 minutos o procedimento já tinha acabado e ela mesma admirou-se: “Já? Era só isso? Caramba!!” E olhei pra vovó Aldenora, que respirando fundo, tentava ser forte como a neta. Ela quase desmaiou quando viu o enorme cateter sendo retirado. Mas finalmente, era um tormento a menos. E agora Ana Luiza finalmente dormiria melhor. Ufa.

As visitas que recebemos foram fundamentais nesse período. Sei que a maioria das pessoas, imaginava estar ajudando Ana Luiza, dando forças, trazendo alegrias e presentes. Mas na verdade elas me ajudaram muito mais.

Cada pessoa que arrumou um tempinho, que enfrentou um trânsito caótico ou que abdicou de um programa mais “divertido”, do que visitar um doente desconhecido no hospital, nem imagina a importância que teve nesses dias da longa internação.

Muita gente. Conhecidos e desconhecidos. Todos tentavam, de alguma forma, nos dar forças. Alguns entravam no quarto e não sabiam nem o que dizer. Outros seguravam as lágrimas, outros não conseguiam segurar as gargalhadas. Vi gente que fala muito, emudecer. E gente calada, puxar conversa animada com Ana Luiza.

Ela ganhou brinquedos, pelúcias, livros, cadernos, roupas, jogos, canetas, lápis de cor, chocolates e biscoitos preferidos. Até bochechos especiais para ajudar na mucosite, ela ganhou. Recebeu cartinhas de crianças da idade dela e desenhos e quadros feitos por profissionais. Ganhou bolo de chocolate feito com muito carinho e também ganhou balões flutuando pela janela e enfeitando todo o quarto. Conheceu muita gente bacana, que torcia (e torce) por ela de todo coração.

Recebeu visitas de amigos de longa data e de amigos recentes. De parentes de perto e de longe, de amigos virtuais e de amigos reais. De gente de Manaus e de São Paulo e de outros lugares do Brasil, dos seguranças do hospital e das recepcionistas, de enfermeiros de outros andares e de autoridades. Até programa de rádio, feito especialmente pra ela, Ana Luiza também ganhou.

O quarto 320 do hospital A C Camargo, sem dúvidas, nunca havia recebido tantas visitas animadas. Em alguns momentos, só faltava as mesas e cadeiras, para a festa ficar completa!

Em cada visita, eu recebia um abraço apertado, um olhar sincero, muitas vezes de agradecimento, como se nós estivéssemos mais ajudando, do que sendo ajudados. Em cada visita, ficava uma certeza: Tantas pessoas mobilizadas por causa de uma criança com câncer com tantas outras, não era apenas uma coincidência. Eu precisava ficar muito atenta e entender o objetivo de tudo isso.

Minha filha, assim como centenas de crianças e adultos, não enfrentava um câncer em vão. Deus não permite que uma situação dessas ocorra em vão. Era muito claro que existia um objetivo muito mais nobre no fim das contas. Pelo menos eu penso assim.

Eu acredito também, que cabe a cada pessoa, individualmente, descobrir qual o seu objetivo na batalha contra um câncer. Sem dúvidas, meu marido e eu não temos como missão, apenas lutar pela recuperação da saúde de nossa filha. Isso é uma obrigação.

Mas e tudo o que havíamos visto e aprendido? As perspectivas médicas que foram, uma a uma, sendo vencidas? O câncer raro e agressivo com 15% a 20% de chance de ser tratado, que levaria pelo menos 2 anos para ser tratado e que sumiu em 4 meses? E essa multidão de gente que parou em pleno carnaval para doar sangue para um desconhecido? Isso era muito mais do que o suficiente para que eu compreendesse a magnitude de nossa missão.

Cada pessoa envolvida com a situação de saúde da minha filha, sem dúvidas, tem algo a aprender ou a ensinar, e só teve essa oportunidade, graças ao maligno câncer.

Eu, particularmente, peço a Deus todos os dias que, além de cuidar e continuar nos dando forças para enfrentar essa doença, me mostre qual minha missão nessa terra.

Durante o período de internação, em que a gente acaba ouvindo todo tipo de história e conhecendo todo tipo de gente, diversas vezes, ao afirmar que eu acreditava que Deus estava sendo muito bondoso conosco, era inevitável que algumas pessoas falassem: “Bondoso? Ele permitiu um câncer na sua filha e é bondoso!?!?”

Sinceramente, esse raciocínio é bem óbvio e é inevitável concordar! Afinal que tipo de deus, permite uma doença terrível dessas, em uma criança linda, amada e generosa como minha filha? É lógico que vendo dessa forma, Deus é um monstro.

Mas essa visão é simplista demais. É a mesma visão das pessoas que olham a vida em preto e branco. É a visão de pessoas que só enxergam as coisas que estão diante do nariz. O engraçado é que eu (ou até mesmo você que está lendo agora) poderia ser uma dessas pessoas há menos de um ano atrás.

Desde o início do tratamento, tudo, absolutamente tudo vinha dando certo. Basta ler o que já escrevi sobre os primeiros dias dessa guerra, que é obvio que nada deu errado. Marcos costumava dizer que o único problema que tínhamos, era a doença em si.

Pra começar, Ana Luiza era uma criança extremamente saudável e segundo os médicos, isso foi fundamental para todo o tratamento. Nada de alergias, organismo forte e respondendo bem às medicações.

Tínhamos algum dinheiro guardado, graças a uma “intuição” do Marcos, que poucas semanas antes de tudo começar, achou melhor adiar a compra financiada de nosso primeiro imóvel. Quando ela precisou de uma UTI aérea que custava quase 100 mil reais, milagrosamente apareceu alguém disposto a ajudar. E rápido. O protocolo de tratamento, que era extremamente agressivo e de alto risco, Ana Luiza tirou de letra. E os resultados surpreenderam até os médicos mais experientes. No momento exato em que ela precisou de doação de sangue, em pleno carnaval, mais de 260 desconhecidos se mobilizaram e vieram ajudá-la, numa cidade tida como fria, como São Paulo.

E enquanto enfrentávamos a pior situação de nossas vidas, nós conseguíamos aprender alguma coisa a cada dia. Mesmo com tantos problemas pra resolver, angústias e preocupações, nossa família se tornava cada vez mais forte. Conheci pessoas que levarei no coração por toda minha vida. Tendo usufruído de tantas bençãos, como dizer que Deus não estava sendo bondoso e nos dando uma baita oportunidade de aprender coisas maravilhosas?

Enfim, com os dias passando e Ana Luiza apenas tratando a pneumonia fúngica, os oncologistas nos avisaram que os radioterapeutas viriam visitá-la. Ana Luiza iniciaria o planejamento da próxima e última fase do tratamento.

Os médicos decidiriam quais locais seriam irradiados, por quanto tempo e a duração do tratamento. Era uma discussão que envolveria toda a equipe de oncologistas e radioterapeutas, afinal os resultados de Ana Luiza surpreenderam a todos. Após uma série de discussões, finalmente decidiram iniciar o planejamento da radioterapia no crânio e, após o tratamento da pneumonia, ela faria aplicações nos pulmões e na duas vértebras da coluna dorsal que haviam sido atingidas por metástases.

Ainda durante a internação, Ana Luiza foi levada até o setor de radioterapia para a confecção da máscara que seria utilizada para o tratamento. A máscara tem como objetivo, fixar a cabeça de Ana Luiza, de modo que ela não conseguisse fazer o mínimo movimento, evitando que tecidos sadios fossem irradiados no momento do tratamento.

A fase de planejamento também envolvia uma série de exames de imagens (ressonância magnética e tomografia computadorizada) utilizando a máscara, com o objetivo de calcular milimetricamente a região a ser irradiada.

A modalidade de radioterapia escolhida para Ana Luiza, foi a IMRT ou seja, radioterapia com intensidade modulada de feixes, que permite a aplicação de altas doses de radiação com o mínimo de prejuízo para os tecidos sadios próximos a área afetada. Esse tipo de radioterapia causaria menos efeitos colaterais e os resultados se mostrariam mais eficientes.

Durante a confecção da máscara, Ana Luiza ficou muito apreensiva. Ela precisava ficar imóvel em uma maca rígida, enquanto um plástico elástico, levemente aquecido e cheio de furinhos era pressionado contra seu rosto, de forma a criar a formato exato de seu rosto.

Enquanto ela ficava com esse plástico morno no rosto, eram feitos raios x de seu crânio e muitos cálculos matemáticos. Muitos mesmos. Após 15 minutos, o plástico havia endurecido e formado a máscara, que estava pronta para receber várias marcações e para ser utilizada durante os exames de imagens, que precediam o início da radioterapia propriamente dita.

Até aquele momento Ana Luiza já tinha me surpreendido de todas as formas. Considerando que ela sempre foi uma criança extremamente saudável e que minha experiência em hospitais com ela, se resumia a aplicação de vacinas e uma bronquite aos 2 anos, eu imaginava que Ana Luiza daria muito trabalho e seria pouco colaborativa ao longo tratamento. Ledo engano.

Desde o início e apesar de tantos procedimentos dolorosos e difíceis, Ana Luiza tirava tudo de letra. E na maioria das vezes, de bom humor. Sempre que precisava descer do quarto 320, para fazer alguma tomografia ou ressonância magnética no setor de imagens no hospital, ela animava todos que estivessem ao redor.

Sempre muito alegre e rindo alto, ela perguntava o nome de todos, se apresentava, fazia perguntas e puxava conversas. Fazia amizades, tentava tranquilizar adultos assustados (sim, por incrível que pareça!) e fazia questão de enfatizar: “Olha só, essas enfermeiras dizem que essa injeção de contraste não dói, mas ele dói sim. Ela falam que é só uma picadinha, mas é mentira. Dói. Mas não é uma dor assim, tãããão grande. Você vai conseguir. Eu consegui e só tenho 7 anos!” A gargalhada era geral e tudo que eu queria era que ela deixasse eu filmar essas gracinhas, mas era impossível. Ela DETESTA que eu filme as coisas que ela faz. As poucas que consegui foram feitas clandestinamente. Quem sabe um dia, quando ela permitir, eu publique para vocês gargalharem também.

Com o passar dos dias, Ana Luiza ia ficando cada vez mais ansiosa para sair do hospital. Ela dizia que se sentia bem e não entendia porque precisava continuar internada. Depois de algumas avaliações médicas e o resultado de uma das tomografias de tórax terem evidenciado a boa recuperação da pneumonia fúngica, os médicos disseram que ela poderia ir pra casa, mas que deveria continuar a medicação (Anfotericina B Lipossomal – Ambisome) via endovenosa.

A equipe médica a encaminhou para o Home Care, ou seja, o plano de saúde ficaria responsável em contratar uma empresa que administraria a medicação em casa. Quando uma das médicas falou na frente de Ana Luiza sobre o encaminhamento para Home Care, não imaginava que ela entenderia o que aquilo significava. Mas imediatamente ela foi logo dizendo: “Claro que eu sei o que é Home Care. Significa que eu posso ficar em casa”. Bom, quase isso... mas a palavra inglesa “home” já era conhecida da pequena, graças a professora das aulas de inglês! E foi impossível conter a ansiedade dela.

Depois de alguns dias, finalmente ela receberia alta. No dia 7 de abril de 2011, após 47 dias de internação e tendo passado pela pior fase do tratamento, Ana Luiza recebeu alta.

Eu estava no apart hotel esperando os equipamentos e medicamentos da empresa de Home Care e minha mãe a trouxe pra casa. Com a ajuda das enfermeiras e da Fabiana, que neste dia presenciou a ansiedade da pequena em ir pra casa, minha mãe desceu com as malas até o térreo e antes que ela percebesse, Ana Luiza já estava dentro do táxi, pedindo que ela viesse “logo e parasse de ficar fofocando com as pessoas do hospital”.

Marcos chegou de Manaus nesse mesmo dia. Ana Luiza abraçou MUITO o “puí” e o rostinho era só felicidade por estarmos em casa. Quer dizer, não estávamos em nossa casa, mas àquela altura, estarmos todos juntos fora do hospital era bom demais!!

176 comentários:

  1. Que felicidade ler esse post e saber que a pequena Ana Luiza esta em casa e feliz.
    Eu ainda continuo com as orações e fico sempre antenada para saber noticias da pequena...
    Deus tem um proposito de vida para cada um de nós...e vcs já estão sabendo realizar as promessas que Deus tem aqui na terra pra vcs e para as pessoas que estão ao redor...
    Fique com Deus...força pois existe uma corrente de pessoas mandando muita energia positiva para vcs e em especial para a pequena...a vitoria está perto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como a Carol escreve bem!
    Ela deveria escrever um livro. E Ana Luiza ilustrá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com a recuperação da Ana Luiza!!!
    Ela está radiante né? Tenho visto as fotinhos que vc divulga no Twitter!
    Carol, será que eu posso publicar uma fotinho da Ana Luiza no meu blog?! Apenas para as pessoas conhecerem a história de vida dela. E para q eu também possa sempre me lembrar!

    Beijos e uma Páscoa muito feliz pra vcs!

    carla_noveli@hotmail.com
    http://miscelanea9l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo isso!
    Apesar de nem conhecer vocês, me sinto tocada pelas suas palavras.
    Desejo muita força e energia positiva pra você pra sua princesinha linda.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Carol, vc se pergunta qual é a sua missão. Transforme essas experiências em livro e vc estará ajudando mtas pessoas. Claro, que queremos as ilustrações da pequena. BJ

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso ler isso!!! é muito bom ver Deus trabalhando assim na vida de vcs!!!!

    e eu pagaria para ver uma das gracinhas de Ana Luíza em vídeo, huahhuahua, eu já morro de rir lendo aqui...

    bjs, felicidades mil para sua pequenininha e para toda a sua família.

    OBS: Coloquei no meu blog um post recomendando seu blog, há algum Problema? Pois assim como a história de vcs me faz refletir muito sobre minha forma de olhar a vida, gostaria de tb passar isso para outras pessoas...

    Deus agindo na vida de vcs é tremendo, e além do mais, a forma como escreve, faz tudo ficar visível, pois expressa de forma muito clara e leve. Quem sabe um dia não a veremos a luta e viória de vcs nas páginaas de um livro?
    bjs

    http://vanessinhaserpensante.blogspot.com/2011/04/quer-levar-um-tapa.html

    ResponderExcluir
  7. Podemos perceber que está bem perto o fim dessa guerra que graças à Deus vcs sairão vitoriosos!!!! Continuarei orando por vcs e confesso que o mais me alegra ao ler seus post's é a força e a fé que vc manteve. Deus abençôe mto vcs, pois em breve isso tudo será um testemunho de superação e do agir de deus na vida de vcs!!!! Bjus pra vc e pra linda Ana Luiza!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Deus Seja Louvado para Sempre por tantas gracas. Sem querer me envolvi na historia da Ana Luiza e rezo todos os dias por ela e por voce mamae, que precisa ter forcas de Leoa pra enfrentar tudo isso.
    Nada na vida da gente acontece por acaso, se Deus colocou essa pedra na vida da sua pequena, com certeza alguma finalidade teve. Ana Luiza aprendeu muito, os amigos virtuais aprenderam muito, no fim algo sempre se tira.
    Dia desses acordei com uma tremenda dor de dentes, e apos reclamar umas tres vezes em menos de trinta minutos pensei: Imagina a Ana Luiza, que precisa tomar remedios tao fortes pra dor e eh apenas uma princesinha?!Parei na mesma hora a reclamacao, cada vez que a pontada no dente voltava rezava pela Ana Luiza.
    Mamae, que voces tenham uma Pascoa linda e abencoada e que sua Princesa tenha muita saude e alegria pra enfrentar a vida linda que tem pela frente.
    Fala pra Ana Luiza que se algum amiguinho falar algo da "bola de cristal" pra responder...vai crescer e vou ficar linda como antes e vc como vai resolver essa cara feia?!(quero ver tera uma segunda vez!)

    Grande abraco Carol, e mais uma vez, Parabens por sua forca de mae.

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que mais uma vez me emocionei...e sinto me privilegiada por vos ter conhecido...vcs mesmo longe estarao sempre, mas sempre no meu coraçao, cada momento com vcs, com a pequena eu aprendo mais e mais.
    é verdade qdo digo que nao sou eu quer ajudo vcs, qdo visito, sao vcs que me ajudam, ana luiza que me fortalece, e me da uma liçao de vida, de alegria.
    obrigada..obrigada..obrigada
    que Deus continue abençoando..e tudo dara certo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, primeira vez que leio o blog, emocionante, uma saga vitoriosa, com final feliz!!! Acho que todo mundo saiu mais forte dessa história, percebemos o mundo em volta, o quanto amamos e somos amados, parabéns pela vitória! A pequena Ana Luiza, grande guerreira, já transformou esse momento dificil em amor, sorrisos e bem estar!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que maravilha!! Como Deus é bom para conosco né? Imagine só quem acha que "Deus é monstro por permitir uma coisa dessas"? Ele só permite os fardos pois sabe que somos capazes de suportar, e se Ele enviou o se próprio e único filho para morrer por nossos pecados, por que não podemos passar por momentos como esses? E eu sempre digo, é nessas horas que lembramos de Deus com mais intensidade!! Além disso Ele nós dá as provações mas nunca nos desampara! Esta sempre nos ajudando. E que experiência de vida você tem agora né? Quero que saiba: continuo orando por vocês todos os dias e tenho muita fé em Deus de que a Ana Luiza vai sair dessa totalmente ilesa!!! Esta semana está fazendo um ano que recebi minha vitória com meu filho também. Continue firme, crendo em Deus, porque Ele está te carregando no colo!!! Dê um forte abraço na Ana por mim! Bjs e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Que graça enorme alcançada!!! Deus é poderoso e seu mover agiu com certeza sobre a aninha!! Parabéns e uma Páscoa abençoada!!! vou retirar do blog o pedido de doação de sague para ela. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que Deus continue a abençoar vocês a cada dia! Que essa Páscoa seja, realmente, o início do tempo da nova vida, com Jesus e muita saúde e felicidade.

    Beijos, meus e da minha menina

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez passo por aqui e não tem como não me emocionar. Fiquei feliz de ver sua visão positiva. Eu não tenho dúvida nenhuma de que por maior e pior que seja uma provação ela tem sua razão de ser. E Deus não foi pior com aqueles que perderam seus pequenos. Porque absolutamente tudo está em seu lugar. A lição de Ana Luiza realmente ultrapassou as lições que vocês, família, pudessem aprender. Ela foi algo maior, coletivo e que trouxe um novo modo de enxergar as coisas para muitas pessoas. E isso não tem preço. Ana Luiza nos ensina a dádiva que é viver e a felicidade encontrada nas pequenas coisas da vida. O sorriso dela nos faz acreditar que nada é tão difícil assim que não possa ser superado. E eu me emociono com a vitória dela, a vitória de vocês. A ideia de escrever um livro é bem legal, porque continuaria a multiplicar essa mensagem. Sintam-se abraçados e que essa Páscoa venha com o gostinho especial do renascimento de sua pequena. Obrigada por dividir essas lições com a gente!

    ResponderExcluir
  15. Impossível não ler ese post entre felicidades e lágrimas. O resumo de toda essa situação ensina muito sobre nós mesmos, e as besteiras que "nós que não sofremos" valorizamos.
    Parabéns pela força, pela família que vocês são, e tenha sempre essa certeza de serem muito amados por Deus, porque de fato, Ele é muito bom.
    Fico feliz com a recuperação de sua filha, uma criança linda, que me emocionou demais, pelo seu relato...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. GLÓRIAS A DEUS POR ESTA VITÓRIA...ESTOU CADA DIA MAIS NA TORCIDA PELA PEQUENA ANA LUIZA...E A VITÓRIA JÁ É DELA EM NOME DE JESUS!!! FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  17. Que delicia poder ver denovo esse sorriso (ainda timido) nesse rostinho lindo
    tenho orado muito por ela!!fico feliz que vcs estao em casa!!
    beijnhos

    ResponderExcluir
  18. Feliz demais com tanta noticia boa que vc nos traz.
    Acompanho vcs pelo twitter, mas ler seus posts é emocionante e uma verdadeira lição de vida. Vc aprende daí e nós aprendemos daqui.

    que Deus continue abençoando vcs abundantemente!

    Muitos beijos nessa pequena.

    Fiquem com Deus!
    Flavia.

    ResponderExcluir
  19. me emociono a cada post seu!sabemos que é DEUS que cuida de nós em cada detalhe de nossas vidas que as misericórdias de DEUS se renovam a cada manhã! um abraço e muitas bençãos de Deus a voces! sissi

    ResponderExcluir
  20. Que alegria!! Estava ansiosa por noticias1

    Graças a Deus ela foi pra casa, estou muito feliz!

    Já contei a história da Ana Luiza para muitas pessoas, e todose impressionam.. Realmente Deus é Deus! Eu sempre acreditei na cura, pois já fui curada, ela teve um verdadeiro milagre!

    Beijos e espero anciosa pelo próximo post.

    ResponderExcluir
  21. Que felicidade ler isso e saber que Ana Luíza venceu uma batalha enorme nessa sua vida, que será longa e saudável!
    Feliz Páscoa para vocês e que cada vez mais guerras sejam vencidas assim, com fé, coragem e perseverança!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Estou realmente muito feliz em saber que o tratamento de Ana Luíza foi e continua sendo um sucesso.
    Muitas bençãos em suas vidas hoje e sempre.
    Que essa Páscoa seja doce, extremamente feliz e que a vida seja celebrada todos os dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Li esse post chorando, sorrindo, agradecendo a Deus, vibrando, e certa de que essa menina e uma bencao de Deus para voces e para o mundo.Me lembrei os momentos de dor que vivi, quando soube que estava com cancer de ovario, da dureza do tratamento, que nao chegou nem a metade do que esta crianca de 7 aninhos passou. Tambem questionei a Deus sobre o meu sofrimento, ainda mais que faco a obra de Deus, prego, canto e nao aceitava passar por isto, mas e a verdade minha querida, em tudo temos que dar gracas, porque a cada situacao que passamos, o Senhor nos ensina maravilhas e nos garante o quanto somos amados. Realmente essa doenca terrivel muda conceitos, estruturas, formas de pensar e ate nos mostram quem realmente esta do nosso lado, e essa pessoa que esteve, esta e sempre estara do meu e o Senhor Jesus. Ana Luiza e especial como muitas pessoas criancas ou adultos que atravessam com dignidade qualquer luta desta vida. Uma feliz Pascoa e um beijo para esta bencao de Deus. Lucia

    ResponderExcluir
  24. Muito bom saber que Ana esta bem...feliciade d + .Que maravilhas e benções sejam deramadas nesta guerreira eternamente ,que o Senhor Jesus continue mostrando qual caminho a seguir ..bjs a esta fofura.

    Fiquem com deus

    ResponderExcluir
  25. Que lindo! Depoimento emocionante! Acompanho cada post e cada foto postada no twitpic. Torço pela Ana Luiza desde o inicio do tratamento.

    Acho que nao existe uma alma que nao se emocione lendo este blog!

    É um tapa na cara, literalmente! É um ''acorda e vá agradecer a Deus por tudo que tem em sua vida''

    E a felicidade de ler que ela esta em casa, é ótimo! Como ja falei antes, jaja ela volta pra Manaus e vai ter uma festa linda de comemoração a saúde dessa linda!

    ResponderExcluir
  26. Deus é muito bom, e com todo certeza do mundo a pequena ana luiza ficara 100%
    é muito bom passar por aqui e ver tanta noticia boa,daqui pra frente serão todas assim para melhores!
    Muita saude e muita felicidades pra familia, e pra essa guerreirinha linda
    força e fé SEMPRE..

    ResponderExcluir
  27. Que Deus continue a abençoá-los muito, ainda mais nesta Páscoa, já abençoada pelo fato de vocês estarem juntos!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  28. Por diversas vezes e muito emocionado ao ler cada palavra postada, dei glórias ao Deus Todo-Poderoso, o qual foi, tem sido e continuará sendo misericordioso e bondoso para convosco , pois além de cuidar e continuar dando forças para enfrentarem essa doença, Ele com certeza falará não somente ao seu coração, mas também ao de Ana e do Marcos sobre a missão de cada um de vós nessa terra; e no tempo de Deus, tudo será feito para Glória de Seu Nome . Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente , assim como cuidou dos sere-humanos no passado, cuida também hoje, ainda que muitos de nossos semelhantes tem dúvidas quanto a isso, pois as muitas dificuldades , adversidades e tribulações que o mundo oferece, tem contribuído para citarem as guerras, fomes, doenças e mortes que não são interrompidas com a intervenção do Criador e Senhor do jeito que o ser-humano deseja, e por desconhecerem a Sua Maravilhosa Pessoa, blasfemam e o agridem e também ao seu povo, com palavras persuasivas, assim como muitos assim o fizeram diante da sociedade de Israel e diante da cruz no Monte Calvário no exato momento em que o Seu Filho agonizava e morria pelos pecados da humanidade; mas Deus é bondoso, e perdoador, e tem os seu próprios métodos para provar o Seu imenso amor pela humanidade. Continuaremos em oração, oferecendo ações de graças e louvando e bendizendo o nome do Senhor Jesus Cristo , autor e consumador de nossa fé e também o Redentor de nossa alma . A paz de Cristo Jesus sobre vc,a Ana, o Marcos e também sobre os demais envolvidos na cura e restauração total de sua saúde .
    Saudações em Cristo Jesus de Carlos Barbosa , Servo de Deus em Campos dos Goytacazes-RJ.

    ResponderExcluir
  29. Que Deus abençõe a sua familia , que vitorias estejão a caminho , são aprendizados que Deus dá a nós , agora toda a felicidade do mundo estara com vocêis pois vocêis merecem , você é uma mãe exemplar e sua filha é um guerreira , PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  30. Olá Carol, olha ler esse post pra mim, foi uma das melhores notícias que eu poderia receber, pq vemos essa obra desde o começo e ver Deus operando assim na vida de vocês, é uma alavanca para a nossa fé.
    Essa é apenas o começo dessa linda obra que Deus está fazendo na vida da nossa amada Ana Luiza, o testemunho de vida que essa menina tem, é prova do grandioso amor que Deus tem por ela e pela sua família.
    Ora mesmo amiga, ore muito, para que Deus lhe revele qual sua missão aqui na Terra, pq vc foi fortalecida pelas forças do alto, revestida pelo manto de Cristo, para transmitir, sabedoria e cura para aqueles que precisam.
    Acompanhei sua história, quase, desde o começo, e assim como todos os que vem aqui, sofri, chorei de tristeza, de desespero, de emoção e principalmente de muita gratidão por Deus, por ler cada passo dado, cada história narrada pelo sofrimento de uma mãe, e mais ainda por cada vitória que ele concedeu a vocês.
    Vocês se tornaram especiais para nós, pessoas mais que queridas, mais que amadas...família em Cristo!!!
    Desenvolvemos um amor por vocês, um sentimento puro, sincero e verdadeiro. Tem horas que se pudesse estaria aí para te dar aquele abraço, que as vezes faz falta, ou simplesmente segurar a sua mão como forma de apoio...como forma de compartilhar o que vocês está sentindo.
    Mas saiba que estaremos SEMPRE aqui, orando continuamente por vocês e, que a sua vitória é a nossa vitória também!!!
    Toda vez que venho aqui, Deus me traz um louvor a frente e hoje gostaria de estar compartilhando com você, é do Ministério Diante do Trono e se chama: Não Haverá Impossíveis!!!:

    Porque para Deus não haverá impossíveis
    Porque para Deus não haverá impossíveis
    Em todas as Suas palavras

    Coloco os meus olhos em Ti
    Quando as circunstâncias parecem mentir
    Tentando roubar minha fé
    Tentando me desanimar, me fazer desistir
    Mas eu sei que a visão se cumprirá, não falhará
    Pode o tempo passar, mas o que Deus falou, Ele fará

    Meus olhos estão em Ti, Senhor
    Pois por mim mesmo nada posso fazer
    Espero somente em Ti, Senhor
    Teu braço forte opera o impossível

    Um grande beijo...
    Deus continue abençoando sempre vocês e dê de volta a vidAnormal que vocês tinham antes.
    Amo vocês de coração em Cristo Jesus!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Todos osdias logo cedo a primeira coisa que faço é saber da princesa,da Carol e do Maecos. Oramos por todos e agradecemos sempre ao nosso D'USpor tudo que tem feito nas vidas da minha princesa,mas tb em nossas vidas. Carolzinha mesmo os conhecendo pelo amor que Frida tem a vcs,comecei a tê-los carinho e amor
    pela beleza, simplicidade e amor ao próximo transmitidos que vcs doam o tempo todo, mesmo diante as lutas. Com certeza vc,Marcos e Ana luiza são muito queridos e amados por D'EUS.

    ResponderExcluir
  32. Feliz Pascoa pra vcs e com muitos motivos pra comemorar em :) !!! Que Deus abencoe !!! E que logo esse blog vire um livro lindo lindo e com final feliz pra inspirar muitas outras pessoas, pq pra mim vcs sao pura inspiracao !!!

    ResponderExcluir
  33. Que maravilha as boas notícias sobre a Ana Luiza!

    O que Deus quer mostrar a vcs com tudo isso? Com o tempo vcs vão saber, vão sentir no coração. Seria uma instituição de apoio e orientação a crianças carentes de Manaus que passam pelo mesmo drama da Aninha? O que tenho visto de sofrimento, muitas vzs por falta de uma orientação...

    O tempo vai dizer...A ideia do livro é excelente, uma força a famílias que dela necessitam. E a renda poderia ser revertida para ajudar crianças carentes com cancer. Vc é uma escritora nata e basta juntar o que escreveu aqui que o livro tá pronto.

    Um beijão para a princesinha!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns guerreirinha e mãe guerreira! Agora é retomar forças e dentro em muito breve: vida normal!!!!
    Ler o relato do sucesso dessa baixinha me faz um bem inacreditável. Estou com uma amiga deinfância, cujo filho está passando por tudo isso agora, e ler os relatos da vidinha de Ana Luiza me enchem de esperança!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Descobri seu blog hoje e nao consegui larga-lo até terminar de ler todos os posts.
    Perdi meu pai há pouco tempo, vítima dessa doenca feia, e sei como é essa rotina de idas e vindas ao hospital. Da angústia e da incerteza do amanha. Mas, acredite, tudo na vida tem um aprendizado.
    Pode ter certeza que ganhou mais uma pessoa para rezar para sua filha. E para todos voces, que descobriram que o que realmente importa na vida é estar perto das pessoas que voce ama. Quase que independente da onde.
    Parabéns pela forca. Estou na torcida.

    ResponderExcluir
  36. Está e continurá dando certo se Deus quiser e ele quer!!!!!
    Também estou na luta com valentia e galhardia assim como Ana Luiza, 'a guerreira'!
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  37. Fico feliz pela recuperação e a volta da Ana Luiza para casa que Deus abençoe sempre você e sua familia...
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  38. Feliz demais por saber que está tudo se resolvendo e Ana LUÍZA está em casa!

    Deus continue a abençoar vcs grandemente, um grande abraço a vcs com muito amor e carinho!

    ResponderExcluir
  39. Olá Carolina! Participei da divulgação da necessidade de doadores de sangue para sua Ana Luiza.
    Venho acompanhando a evolução do tratamento e hoje estou super feliz em saber da vitória que vocês já alcançaram, pois ela sobreviveu milagrosamente e está cada dia melhor. Isto é um milagre, é a intervenção da poderosa mão de Deus sobre uma doença tão devastadora, como a que sua filha teve.
    Sou pediatra e reafirmo: Toda a história de sua pequena é um maravilhoso milagre.
    Amiga, que Deus continue abençoando vocês!
    Beijos para sua filhota.

    ResponderExcluir
  40. Gloria a Deus!! Ana Luiza é uma guerreira que me inspira, oro por ela todos os dias, e agradeço e louvo a Deus por tamanho milagre na vida dessa pequena e linda guerreira, que Deus continue abençoando cada dia mais a familia de vcs, bjos.

    ResponderExcluir
  41. Carolina, conheci a história de Ana Luiza no inicio do mês passado, mas logo sai em viagem e fiquei vários dias fora do Brasil. Ontem comentei com meu marido que gostaria de amanhã, domingo de páscoa, ir fazer doação de sangue pra uma garotinha que conheci através dos blogs, e já havíamos combinado, nós dois iríamos doar sangue pra sua pequena. Mas hoje procurando saber sobre ela, consegui chegar até você e a seu blog, não pude conte minha felicidade em saber das melhoras de Ana, fiquei muito feliz mesmo e agradeci a Deus por vocês. Vou ficar aqui a disposição caso precise de algo que possa ajudar, mande-me um email se precisar, conte comigo. A historia de Ana Luiza me comevou muito, sou mãe de duas moças, e sei o quanto seriamos capaz de dar nossas vidas por nossos filhos, e quanta coisa podemos aprender com eles, não é mesmo???
    Desejo que fiquem bem, que tenham uma páscoa de paz, aconchego e saúde para todos.
    Mais uma vez me coloco a disposição de vocês caso precisem (de sangue) ou algo que eu possa fazer.
    que Deus poderoso abençõe a todos.
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  42. Bom dia! Chamo-me Marcella, sou de Curitiba e tenho um blog sobre maternidade, e entrando em alguns achei o seu! E me emocionei com as fotos postadas, mostrando cada sorriso de um anjo que Deus colocou para nos ensinar o que é lutar e vencer. Sua Ana Luiza é um Davi vencendo um gigante! Não pude ler muita coisa, mas sei que Deus tem sido tremendo nessa batalha e a vitória é para honra e glória do nome Dele!

    Quero conhecer mais dessa história e no que precisar, estamos aqui!

    Fica na paz do Senhor, boa Páscoa!
    Beijos,
    Marcella

    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Que ótimo fico muito feliz pela ótima recuperação de Ana Luiza, mil bjos em todos.

    ResponderExcluir
  44. Ana Luiza, acredite que mesmo nos momentos mais difíceis nunca estará sozinha....
    O seu anjo da guarda estará sempre ao seu lado....
    Mesmo distante fisicamente estamos juntas em oração e boas energias....
    BJs e luz pequena guerreira...

    ResponderExcluir
  45. Que bom q a pequena já está em casa! Torço pela recuperação completa dela!


    bjsss

    ResponderExcluir
  46. A Ana é linda e tem uma força gigante!
    felicidades :)

    ResponderExcluir
  47. Graças a Deus que tudo está caminhando bem... Dê uma Feliz Páscoa para essa pequena guerreira por mim!!!

    bjksssssssssssss

    ResponderExcluir
  48. Carol, descobri o blog no domingo passado e junto com ele jamais esperava uma história tão difícil como essa, cheia de mudanças drásticas... Mas tão abençoada quanto! Realmente, Deus não nos abandona. Jesus falou pra termos bom ânimo e a sua força foi o que sustentou toda a sua família, tenha certeza! É muito fácil se desesperar, chorar e gritar... Somos humanos! Mas a sua opção de lutar foi de uma inteligência emocional incrível. A Ana é sem dúvidas muito abençoada e trouxe a mim uma lição de vida maravilhosa. Obrigada a você, Carol, por compartilhar todos esses momentos, e muito obrigada a Ana, que não desistiu da vida por 1 segundo sequer! Feliz Páscoa (renovação!), beijos, Alécia.

    PS.: Não sou de São Paulo, mas moro aqui há alguns anos. É impressionante como o povo que aqui mora se une em momentos de dores, até alheias, muitas vezes. Talvez tenha visto que vc esteja morando na Bela Vista, e eu moro na Consolação, muito próximo. A Ana já visitou a Livraria Cultura do Conjunto Nacional? Já está saindo de casa normalmente? Mesmo assim, vi seu telefone no twiter e se não se importa, gostaria do seu endereço, apenas para enviar-lhes algo.

    ResponderExcluir
  49. Oi Carol,

    Descobri seu blog através dos inúmeros outros blogs que fizeram divulgação sobre a doação de sangue para Ana Luíza.
    Passei hoje o dia inteiro lendo quase que todo arquivo do blog (estou aqui sentada sem desgrudar dom computador desde as 13:00h).
    É impossível não se comover e sofrer junto com vc, o Marcos, a Ana Luíza e com o resto da família.
    Tenho dois meninos, um de quase 6 anos e outro com 2. Não passa pela minha cabeça e está num lugar mto distante da minha imaginação, sequer pensar o que vcs passaram desde que a Ana Luíza apresentou os primeiros sintomas.

    Rezo por vcs, admiro sua força como mãe, que juro, não sei de onde vc tira tanta resistência...

    Que Deus possa ainda proporcionar nas vidas de vcs, mtas alegrias, proporcionais ao tamanho da luta de vcs até agora!

    Vou continuar torcendo, rezando e transmitindo daqui as mais coloridas energias positivas para forte princesinha de vcs!

    Um abraço apertado, em vc e na Ana Luíza, eque a Páscoa seja de renovação nas suas vidas!

    ResponderExcluir
  50. eu e meu filho gabriel de 6 anos sempre ficamos ansiosos para saber noticias da ana luiza, graças a DEUS que ela teve alta, mesmo q eu esteja aki no fim do mundo rs(caninde-ce) torço muuuuuuito por vcs e tenho fé em DEUS que logo logo ela vai esta curada indo pra escola e brincando com seus amiguinhos... beijooooooooooooos pra vocês e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  51. Que felicidade que eu senti agora, sabendo que a aninha saiu do hospital!
    Que Deus continue protegendo e iluminando a vida da aninha, e de vocês!
    Mãe, continue firme, pois o que ela mais precisa, é do seu apoio, do seu sorriso, da sua cumplicidade!
    Pai, seja forte e a incentive!
    Que Deus derrame bençãos sobre vocês, que esta páscoa seja feliz e ilumninada!
    Rezem, orem ,agradeça a Deus pela oportunidade de estarem todos juntos!
    Que vocês sejam muito felizes, continuo aqui, acompanhando o blog e rezando muito pra Aninha se curar logo!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. Graça a Deus o pior ja passou agora com certeza é só alegria para a pequena Ana Luiza.....
    Carol admiro profundamente sua força e coragem, parabens...

    ResponderExcluir
  53. Boa noite Carol e Ana Luiza! Acho que faz mais ou menos 1 mes que descobri esse blo, desde entao venho aqui todos os dias, as vezes fico relendo postagens antigas e sentido diversos sentimentos explodirem dentro de mim! Minha oração é de agradecimento a Deus pela misericordia derramada sobre a vida dessa pequena-gigante. Que Deus continue abençoando, dando garra força e uniao a vcs! Beijos, aprendi a gostar sem conhecer!

    ResponderExcluir
  54. Ps. sou de Fortaleza e aqui muita gente já tem conhecimento da pequena!

    ResponderExcluir
  55. Graças a Deus que tudo correu bem.
    eu não conheço voces, apenas conheço a história pelo blog, mas desde quando soube sempre pedi a Deus para que tudo desse certo, e graças a ele tudo está bem.
    Muita sorte e muita benção pra voces todos. :)

    ResponderExcluir
  56. Oi Carol, estou acompanhando seu blog desde fevereiro, quando uma amiga de Goiânia me passou pedindo orações. A cada post que lia, eu queria deixar um recado, mas eu estava tão abalada que não conseguia escrever nada, somente orar, pedir a Deus por vocês. No carnaval usei meus contatos nas redes sociais e também pedi doação de sangue para sua pequena, pois eu moro no RJ e infelizmente estava longe. Ler esse post agora, me deu uma felicidade tão grande, que não sei explicar, acho que com seus posts nos tornamos íntimos da sua família. Sou mãe, tenho um pequeno de 1 ano e 10 meses e que em pouco tempo já nos deu alguns sustos grandes e tb já precisou ficar internado 1 mês na UTI e há menos de 1 ano descobrimos que ele tem Displasia Óssea, mas graças a Deus, o prognóstico é bom. Então me comoveu demais seu relato ao saber da doença, do tempo que ficou com ela no hospital, pois sei o que é isso, mesmo não passado metade do que vc passou. Mas concordo com vc, vcs são pessoas de sorte, foram muitas vitórias e terão muitas mais! Admiro demais a Ana "Guerreira" Luiza, mas principalmente você, pois tenho certeza que sentiu mais do que ela, mesmo que tenha sido no corpinho dela, certamente o tratamento foi ainda mais doloroso na sua alma. Mas Deus é misericordioso e isso nos conforta e nos dá esperança. Certamente essa experiência lhes trará mais coisas boas que ruins. Eu lembro que quando meu filho estava na UTI, eu e outras mães falávamos que coisas que seriam muito naturais para todas as mães, como passear na rua com seu baby, poder vê-los dormir durante a noite, acalentá-lo se acordasse chorando, para nós era algo sonhado e que certamente seria muito mais valorizado, curtido, e graças a Deus realmente foi no momento que puderam vir pra casa. São experiências que nos fazem pensar na vida, nos verdadeiros valores. Eu desejo a vocês uma vida muito longa, de muita saúde e união... do fundo do meu coração.
    Um beijo gigantesco pra vocês, Cátia
    catiatarabal@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Carol,
    Estou eu novamente aqui...
    Acabei agora (às 04:36 da madrugada) de ler por completo todos os arquivos do blog. Posso dizer que passei o dia aqui, só parando por alguns momentos para cuidar dos meus pequenos. Hoje os beijei e os abracei mais do que o normal.

    Fico extremamente feliz em saber que Ana Luíza está em casa e bem.
    Com certeza, Deus tem um propósito para tudo, e o que vcs passaram deixa claro o qnto vc e sua família são especiais para Ele. Retirem tudo o que puderem dessa experiência. Vc é uma mulher incrivelmente forte, não consigo conceber tamanha resistência, firmeza e determinação em situações onde muitos teriam jogado a toalha, desistido, ou mesmo passado um desespero para seus filhos, comprometendo sua recuperação.
    Vc é uma mãe espetacular!
    E a Ana Luíza é uma menininha ímpar.

    É verdade: Deus é muito bondoso! e deu provas intermináveis de Sua bondade através do que vcs passaram e superaram!

    Estarei sempre por aqui, aguardando notícias e fotos da nossa princesa (sim, pq vc sabe que ela agora não é só sua, né? Depois de tudo isso, a Ana se tornou nossa! De todos os que rezaram, torceram, se mobilizaram, cuidaram, sorriram e choraram com ela.) Ela ganhou uma grande família!

    Parabéns meninas, pela guerra vencida!
    Aproveitem cada dia (não precisa nem dizer né?)
    Bjos e abraços calorosos!

    ResponderExcluir
  58. Feliz pela vitoria da pequena Aninha, vc escreve muito bem e este blog daria um livro. Uma historia de superaçao de uma criança linda e iluminada por Deus. Que tenham muitas alegrias neste novo recomeço com muita saude e que Deus proteja sempre essa linda menina guerreira. Bj

    ResponderExcluir
  59. Sonhei com vcs, sem ao menos conhecer! Descobri o blog há 1 mês. E acompanho sempre. Essa noite sonhei que a Ana já estava bem cabeluda, com os cabelos batendo nos ombros, em uma praia! O engraçado é que ela estava com o rostinho da foto do blog em que ela está mais moreninha. Acordei com o coração acalentado e corri para ver se tinha notícias!!!
    Concordo mto com vc! Deus é bondoso, pois a Ana veio preparada para passar por isso tudo, para que nós nos tornemos menos egoístas e mesquínhos. E mta gente está repensando a vida....Obrigada por compartilhar isso c a gente. Sua filha ainda vai te surpreender mto...

    ResponderExcluir
  60. E' a primeira vez que passo por aqui.... e quero parabeniza-los por ter um anjo a volta de voces... a Ana e' um anjo, forte, alegre e feliz, que por suas postagens me emocionei muito....
    forca!!! Com certeza nosso grande Deus esta sempre ao nosso lado....

    um otimo domingo de pascoa para voces....

    ResponderExcluir
  61. Nossa, fiquei emocionada em ler desde o começo toda a luta da sua filha contra esta doença.
    Fico muito feliz em ler este post sobre a volta de vocês para a casa, que maravilha.
    Desejo de todo o meu coração que Deus dê muita saúde para a Aninha.
    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  62. EEEhhhhhhhhhhhhh, toda força do mundo minhas lindas!
    Deus vai continuar abençoando a pequena Ana.
    ;)

    Um beijo n'alma.

    ResponderExcluir
  63. Que alegria chegar aqui e ter boas notícias da pequena, de vocês todos!
    Entro no blog toda semana, desde que soube do sucesso da campanha de doação de sangue.
    Sua filha é encantadora e tem jeitinho d emenina sapeca.
    Carolina, meu filho tem 7 anos, e confesso que aprendo coisas valiosas com o meu pequeno.
    Estou aqui torcendo por vocês!
    Fiquem com Deus!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  64. carol fiquei muito feliz por ler boas notícias. Entro no blog quase todos os dias para ver se tem novidades e graças a Deus sempre são boas. tenho certeza que tudo terminará logo e extremamente bem pois Deus ouve nossas orações e eu estou orando muito pela recuperação da Ana. bjs fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  65. Minha nossa, Deus é muito bom, e quem fala que ele é ruim por isso é que nunca sofreu com doença, eu sei muito bem o que significa essa felicidade imensa de sair de uma uti, msm com a batata da perna parecendo uma gelatina( que ma fazia rir demais), esse foi msm o melhor dia da minha vida, poder ver o lado de fora pela janela os carros, as pessoas passeando, e msm sem forçar pra andar, e vendo bolinhas amarelar por um mes, esse sem dúvida era o melhorm momento da minha vida, quando escutei por alto, assim que retirei a sonda pq aquilo me incomodava kkk, fiquei mega ansiósa, e um médico me deu uma revista pra me acalmar, kkk não adiantou muito só me irritou ainda mais não conseguia folear, a comida não chegava na minha boca, eu tentei apenas uma vez e uma mulher de 21 anos não poderia receber comida na boca por um fisioterapeuta ou pessoas da enfermagem, e antão convulsionei por nervoso e ansiedade, e então acordei e fiquei prestando atenção, msm meio torta ainda, quando escutei o telefone tocar e pedir pra ir para o quarto, já me arrumei, mas não era pra mim a vaga no quarto, e eu lá ainda nervosa, logo em seguida arrumaram meu quarto e enfermeiras, parentes, mãe pai e namorado, e irma estava ali me esparando, a felicidade foi tanta que a moça que estava passando e tocava para crianças entrou feliz no meu quarto pra cantar pra mim kkkk, e eu só sorria, o momento de eu ir embora foi igualzinho o da Ana Luiza um homecare para aplicações de antibiótico para infecção de urina hehee, isso era muito bom, receber medicação no meu sofá ;D
    e meu aniversário foi assim, mas muito feliz.
    Eu imagino sim a felicidade dela, e sei como é bom, tranquilize ela dissendo que os amiguinhos não vão reparar muito na carequinha pq o que eles querem eé ver ela, a saudade deles é bem grande. Você é um exemplo de mãe, e eu gostaria muito de conhecer vocês, moro em sp, e queria ver vocês em algum lugar até msm em um retorno pra fazer a radioterapia pra dar uma força pra ana, e levar uma lembrancinha que fz pra ela com minhas próprias mãos que após 6 meses de luta já funcionam muito melhor, como eu faço?Passei exatamente 48 dias ineterrupstos internada incrível como se parece essa história mas com problemas diferentes.
    vc tem orkut? msn? quero muito saber de vocês Beijão

    ResponderExcluir
  66. preeeciso entregar o presente da Anaaaa.
    já adoro muito vc!
    Graziela estrela

    ResponderExcluir
  67. Nossa!!! Como acompanho você recentemente, quase enfartei de ansiedade por notícias suas. Ainda bem que vocês estão aí em casa.
    Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  68. Que notícia boa!!!!!
    Valeu a pena esperar tanto assim por notícias de vocês!!!

    ResponderExcluir
  69. Deus seja louvado !!! Q Ele continue a abençoar a sua linda família !!! Feliz Páscoa a todos ;)

    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  70. Deus é fiel,e eu sou grata a Ele, pq em tudo Ele tem um propósito, de nos fazer ver q é Ele qm está no controle, a ultima palavra é sempre dEle! Ele é 100% e ñ 15 ou 20% os médicos são pessoas usadas por Ele, mais o diagnostico final vem dEle, e Deus é fato na vida da pequena Ana Luiza, é impossivel olhar pra tudo q ela passou e ñ ver Deus em ação!!!
    Ele é Fiel e tem um lindo plano na vida de vcs!!!
    Não os conheço mais os amo em Cristo!!!bjus na pequena. =D

    ResponderExcluir
  71. Quanta felicidade hein...a família "em casa"...que DEUS continue iluminando vcs e que a Ana Luiza continue alegre e confiante, logo vcs estarão com os exames que mostram a cura desta guerreira...

    bjs

    ResponderExcluir
  72. Fiquei muito feliz com a noticia. Beijo no coração de vcs!

    ResponderExcluir
  73. Que benção esse post! Como Deus é bom! Ana vc é uma guerreia menina! Vai dar td certo! Carol,se precisar de alguma coisa,que eu possa fazer por vcs,podem contar comigo viu?
    Meu email: karoljaguariuna@hotmail.com
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  74. Não tem como não me emocionar com a história de vcs.
    Muito feliz em saber que a Ana está se recuperando bem e que já teve alta do hospital.
    Deus é maravilhoso!!!
    Que ELE continue abençoando vcs.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  75. Nossa q alegria ao ver ess pequena feliz...fora do hospital td de bom...q felicidade..
    Essa guriazinha vai ter um final feliz,eu tenho certeza disso, ela vai dar um fim nesta doença...
    Rezo sempre pela Ana...e diz pra ela deixar de ser metida e deixar q seus fã clube aqui olhe seus vídeos!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  76. Deus é MARAVILHIOSO!!! Que nosso bom Deus permita que de agora pra frente a pequena Ana Luiza tenha MUITA saúde, que todo esse sofrimento fique apenas no passado e que vcs consigam viver em paz.
    Tenha certeza que a Ana e sua família estão em minhas orações.
    Muita saúde, paz e vida para vcs
    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  77. Ufa!

    Que bom recerber notícias da
    Ana Luiza!
    Sempre passo por aqui e continuo torcendo muito pra que tudo isso se transforme apenas em lembranças e aprendizado!

    Beijos!

    Aline/ Piracicaba-SP

    ResponderExcluir
  78. Hoje segunda-feira 25/04 recebi uma grata visita aqui na empresa que trabalho, a Carol e Ana Luiza vieram conhecer o escritorio da Disney do Brasil. Estou eu trabalhando normalmente quando vejo uma menina muito falante e sorridente passando no corredor, na hora vi que era a Ana Luiza, corri atras da Carol e perguntei "Vc é a Carol do blog nao é?". Nossa que emoção te ver, e como a Ana Luiza esta bem, falante sem parar dei um beijo nela, muito linda e sorridente.
    Ameiiii conhecer vcs! Acompanho o Blog desde março, e oro muito pela saude da Ana Luiza. Sua historia é uma lição de vida para muita gente. Como te disse acho sim que vc deve escrever um livro, porque vc escreve muito bem. Quantas vezes eu chorei lendo o dia a dia de vcs... Mae que coração vc tem! E Ana Luiza que criança feliz, encantadora!
    Olha aqui no trabalho as vezes veem alguns cantores e atores famosos, mas nunca fiquei tao feliz e emocionada como essa visita inesperada da Ana Luiza e Carol, amei conhece-las!

    Beijos e fiquem com Deus!

    Camila Margarizzi

    ResponderExcluir
  79. Carol, Todos os dias olho seu blog a procura de uma noticia da pequena Ana Luiza.
    Como essa pequena grande garota está lhe ensinando da vida, e quanto você com esse blog, contando essa história toda, tem mostrado o quão importante é darmos valor à nossa vida!
    Você nem imagina o quanto me fez pensar em meus minsculos problemas diante do problema de vocês!
    E sempre que vejo alguém reclamando, lembro da força de vocês!
    Parabéns por ser essa pessoa mãe maravilhosa e muito mais parabéns por ter uma filha iluminada, forte e determinada ...
    Muita saúde e força para vocês!
    Beijos,
    Talita

    ResponderExcluir
  80. Querida Carol, soube da sua filha através da campanha que as blogueiras fizeram aqui no carnaval, pedindo a doação de sangue. Eu não fui até São Paulo para doar porque não foi possível, sou de MG. Na época até comentei com a Ana Paula Santiago que tenho o mesmo tipo sanguíneo dela, mas que tinha certeza que muitas outras pessoas iriam até o hospital ajudá-la. Estive um pouco afastada das visitas dos outros blogs e somente hoje obtive a notícia de que sua filha teve alta do hospital. Fiquei extremamente feliz. Eu não conheço vocês e não é só porque sou mãe também, é porque Deus é poderoso, nada é impossível e nada é por acaso também. Graças a Deus sua filha está vencendo a doença, e como você disse, ela sabe viver. E isso é uma grande lição. Lendo seus depoimentos eu me senti cada vez mais egoísta em reclamar de coisas que me acontecem no dia a dia e que são insignificantes. Faz tempo que estou lutando para ser uma pessoa melhor, mas agora lendo tudo que sua filha passou e vc também, agora tenho certeza que será muito mais fácil para mim viver intensamente, aproveitando todas as oportunidades que Deus me dá, inclusive a magnífica oportunidade de ser mãe.
    Desejo do fundo do meu coração que vocês sejam muito felizes, com saúde e amor.
    E obrigada por compartilhar a sua história.

    ResponderExcluir
  81. Como não se emocionar com todas essas palavras!!

    Fico feliz que vocês venceram mais uma batalha e vão vencer tudo, eu creio!!!

    Contar essa história e ver o mundo e Deus do jeito que você tem visto é uma benção, você poderia estar maldizendo a Deus, ter se revoltado, mas não, você está resignada e crendo que o melhor de Deus ainda está por vir e eu também creio.

    Temos muitas coisas em comum, mas o que mais me chamou a atenção é que a vozinha da Ana tem o mesmo nome da minha, Aldenora, e a minha fez 100 anos dia 05.

    Muita saúde e paz pra vocês, é tudo o que posso pedir a Deus e desejar...

    Um abraço enorme em todos,

    Débora.

    ResponderExcluir
  82. Isabel Fetsis "Coisas de Madame Juju"25 de abril de 2011 às 12:30

    Que felicidade ter noticias de vocês!!!!!Estava muito ansiosa para saber da Ana Luisa.Mande meus beijinhos à ela,Isabel.

    ResponderExcluir
  83. acompanho vc dia a dia para saber novidades dessa princesinha, saiba q peço a Deus força para tdos vcs e agradeço por vc ter uma familia linda e q esse problema serviu para crescer os laços de amor entre vcs q deus ilumine vcs e essa gatinha linda bjs

    ResponderExcluir
  84. Querida Carol,

    Vocês são exemplo de luta e superação.
    Que Deus continue abençoando vocês.
    Pode ter certeza que você fez uma coisa divina, deixando que todos nós participemos de uma história de luta e que tenhamos como mudar o nosso modo de pensar e saber valorizar mais as coisas.
    Você é um pessoa abençoada viu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  85. Ana Luiza é uma grande guerreira. Deus é maravilhoso e sei que essa luta ta acabando para honra e glória de Jesus. Bjos a vc Aninha, tão linda, tão forte, que nos ensina que mesmo na dor devemos ser firmes e ajudar os outros, mesmo que com um simples sorriso.

    Deus abençoe a todos vcs!!

    ResponderExcluir
  86. Tenho acompanhado seu blog. Peço sempre a Deus para que proteja vcs. Fico emocionada pela força da Ana Luisa. Deus realmente faz milagres, Ele nos dá força para suportar. Que Ele continue dando esta força e que Ana Luisa e voces possam sorrir e tirar proveito das coisas boas que aprenderam, pois através do sofrimento é que nos aperfeiçoamos é através do sofrimento que chegamos mais pertinho de Deus. Um beijo no coração de cada um de vcs e um especial para Ana Luisa

    ResponderExcluir
  87. Parabéns a todos por mais essa vitória.
    Dizer que essa mãe escreve bem é muito pouco. Escreve maravilhosamente. Com a alma, com o coração. Tem estilo, concisão, elegância! Tudo.
    Suely

    ResponderExcluir
  88. Carol,
    Foi impressionate a recuperação de sua filha. Outro dia comentei com a Juliana, sobre a permissão de Deus. Acredito que tenha sim um apredinzado muito grande nisso tudo, e um proposito muito maior..."Porque dele por ele para ele são todas as coisas"
    Não vejo a hora de receber a notícia que vcs voltaram para MAO, na rotina de sempre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  89. Conheci hoje este blog e a história de Ana. Estou profundamente impressionada com a força dessa menina, que conseguiu manter o mesmo sorriso de anjo nas situações extremas mostradas aqui.
    Deus abençoe esta família e lhe conceda a merecida vitória.
    Um beijo
    Myrna

    ResponderExcluir
  90. Nossa, eu já estava ansiosa aguardando notícias de Ana Luisa, Graças á Deus ela está em casa,e acredite Deus está com vcs e tudo vai continuar dando certo. Beijos á vc e a Ana Luisa.

    ResponderExcluir
  91. Carolina fico muito feliz por vc e sua família, ao ler seu texto hj fiquei muito aliviada pela linda Ana Luiza já estar fora do hospital.
    Que Deus continue abençoando sua família.
    Bjss

    ResponderExcluir
  92. GRAÇAS A DEUS DEU E VAI CONTINUAR DANDO TD CERTO.
    E LOGO SUA PRINCESINHA VAI ESTAR LEVANDO A VIDA NORMAL COM OS AMIGUINHOS NA ESCOLA.
    DEUS É MARAVILHOSO!!
    MUITA FÉ AMIGA E A GENTE CONSEGUE TD*
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  93. Feliz demais com essas novidades!!!
    Caroline, vc é exemplo de fé...
    td o oque vc conta, sempre tem algo
    que toca no coração e chama para a
    realidade... A sua fé curou a sua filha...
    vc tem que publicar um livro com os posts deste
    blog....o mundo precisa conhecer o exemplo de vida de vcs.

    bj grande

    ResponderExcluir
  94. Parabéns carol pela sua força e principalmente da Aana Luiza!!!!
    Fiquei ansiosa para ver e ler que ela está melhorando e reagindo a cada dia!!!!
    E parabéns também pela sua escrita como disseram em outro comentário.... vc escreve muito bem, consegue passar para nós que acompanhamos seu blog, a emoção da luta, não tem como não se emocionar!
    parab´´nes novamente e beijos para vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  95. Estava eu em uma festa, quando derepente meu coração dispara e me faz passar mal, Amigos me levam até o hospital e sou medicado até melhorar os batimentos cardíacos .......agora preciso fazer tratamento e exames .Então pergunto : O QUE SOMOS ?,,PRA QUE SERVIMOS ?.SEI QUE O QUE ACONTECE COMIGO , NÃO TEM NADA A VER COM VCS........MAS TENHA CERTEZA DE UMA COISA : DEUS NOS AMA...FORÇA ANA LUIZA....SEJA FELIZ

    ResponderExcluir
  96. Graças a Deus!!! Esse post tão esperado chegou!!!
    Continuem fortes no Senhor, ele NUNCA decepciona!!!
    bjo enorme!!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  97. Faço das palavras da Ana Paula, as minhas!!! que agonia esperar por noticias... mas o amor nunca falha, e a vida não falhará enqto houver amor!!
    felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  98. Ai, finalmente notícias !!!! Boas....Deus é bom demais !! Continuo agradecendo a Ele toda a recuperação da saúde da Ana . Não esqueço de vcs nunca !!! Um abraço graannde !!
    Claudia BH

    ResponderExcluir
  99. Olá! Sou enfermeira aqui em Curitiba no Hospital Erasto Gaertner que atende somente pacientes com cancer... Adorei o seu blog, tenho acompanhado todas as fases que vocês estão passando e VENCENDO... Carol, lembrei de uma frase bíblica que diz ''mulher, a tua fé te curou'' e nem preciso dizer que isto serve para vocês! Rezarei pela recuperação da sua filha, continue firme e com fé, tudo está nas mãos de Deus, pode ter certeza! Beijos, fiquem com Deus, jamais desistam... Kamilly Alves

    ResponderExcluir
  100. Ai...Carol eu nem sei o que te dizer.Da alegria que tomou conta de mim de saber que a tua menina,a orincesa dos olhos do Pai já saiu do hospital.
    Guria,é choro,riso,agradecimento...Descobri a história da Ana Luiza no twitter durante o carnaval e li todo o blog.Me encantei,me emocionei e tive a certeza que vcs iam vencer,pois ninguém enfrenta batalha nessa vida se não tiver condições de ganhar.

    Que essa guria linda,amada,guerreira,musa saia logo dessa.Que seja somente mais uma fase,uma página do livro da vida da iluminada Ana Luiza.
    Eu não tenho filhos ainda - tenho 21 anos- mas pela primeira vez na vida,eu consegui dimensionar,entender,compreender o que é o amor de uma mãe pela sua filha.

    Carol,Deus tá do lado de vcs.Força,garra,coragem,fé,fé,fé e muita luz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Mãe, força! Estou realmente sem palavras... Gostaria do nome completo da Ana Luiza e do endereço completo de onde vcs estão no momento, colocarei em oração no lugar onde frequento (Perseverança) eles tem uma corrente de oração muito forte, tenho certeza da cura de Ana Luiza. Meu email vivianercorreia@yahoo.com.br
    Desculpe nunca tinha postado nada em nenhum blog, não sei se é assim que se procede. Mas gostaria de ajudar de alguma forma, e acredito que no momento a oração (e a fé de todos) que vcs mais precisam no momento. Bjs, Viviane.

    ResponderExcluir
  102. Nossa Carol,História de vcs muito triste mas ao mesmo tempo muito Alegre com tantas vitórias,que vão ocorrendo no decorrer dos dias. Tenho certeza,que tudo que está acontecendo tem um propósito,pois Deus não faz nada em vão,como vc mesmo disse.Deus está sendo maravilhoso nas vidas de vcs!Tudo que aconteceu é um milagre de Deus mesmo,força para Ana Luisa, e pra vc também,pois precisa sempre estar ao lado dessa princesa!Vcs sào vencedoras,e digo com toda certeza,que vcs são muito fortes,pq não é todo mundo que encara os obstaculos da vida,com tanta força.A história de vcs serve como espelhos,como uma lição de vida,para todos! Vcs estão de parabéns,que Deus esteja sempre ao lado de vcs,dando força,sabedoria,e muita saúde!Beijos Fica com Deus,que Ele abençoe vcs sempre.Thaíssa.

    ResponderExcluir
  103. Olá Carolina!
    Estou produzindo uma campanha social para uma marca internacional e gostaríamos de ter um depoimento seu e da sua trajetória. Caso deseje saber mais, pode entrar em contato comigo pelo e-mail laurianne.franco@gmail.com.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  104. muito feliz pela sua princesa ter tido alta...
    Muita saúde sempre a todos vcs e toda felicidade desse mundo....
    Acompanhando essa pequena guerreira.
    muitos bjs que Deus continue abençoando vcs...

    ResponderExcluir
  105. Comecei a ler seu blog faz uns 15 dias e estava preocupadissima, vc sem dar noticias, mas, depois de ler tudo, fiquei super feliz com o que vc escreveu, que bom que a sua princesa já está em casa e se recuperando...
    Deus está com todos vcs.
    Muita fé, sua familia linda está diariamente em minhas orações.
    bjos,
    isa

    ResponderExcluir
  106. Felicidade total!!
    Merecida volta para casa!!
    Eu creio q a Ana Luisa já está curada!!

    Força mãe!!
    Ana luiza vc é linda demais... q ensinamento de vida hein... tão forte... vc é a realeza q tds nós precisamos!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  107. Que a graça de Deus continue presente na vida de sua família e de todos nós. É esta graça que nos assegura a força de que necessitamos para superar dificuldades. É importante aprendermos, no sofrimento e na dúvida, o quanto "Deus escreve certo por linhas tortas". Parabéns pela vitória e pela coragem de relatar quanto foi doloroso alcançá-la.

    ResponderExcluir
  108. UFA!! GRAÇAS A DEUS!!

    Como aprendi com esse seu post..e como fiquei feliz de saber que Ana Luíza tem se recuperado tão bem!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  109. Olá Carol!
    Coisa boa saber que a pequena Ana está em casa!! vc não sabe o quando isso deixa meu coração Feliz.!
    Queria saber se tens um email onde possa falar com vc!!
    Beijos para vcs!!

    ResponderExcluir
  110. Oi Carol...

    Fico muito feliz em saber que a Ana está bem. Me lembro dela quase todos os dias em minhas orações. É bom saber que Deus tem cuidado cada vez mais de vocês e tenha certeza que ele continuará por todo sempre!!!
    Não deixe de mandar notícias! Ficamos ansiosos para saber com vai a Ana, você e seu marido.

    Abraços, fiquem com Deus!!

    Paloma

    ResponderExcluir
  111. Olá querida!!!
    Muito bom receber npt´cias de vc's... e boas notícias!!!

    Deus vai abençoar vc's ainda mais e a vitória já está devretada nas suas vidas, viu!!!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  112. Olá, Carolina!

    Tenho acompanhado a história de luta da Ana Luíza lendo o seu blog, o qual descobri por acaso na internet, enquanto fazia umas pesquisas. Quanta inspiração emana desta história de VIDA! Não consigo explicar a tremenda admiração que sinto por você e sua filha... Vocês são guerreiras que vestem a armadura e portam as armas de Deus! A pequena Ana Luíza, com sua alegria e amor à vida, é uma GIGANTE em beleza, alegria, confiança, força e perseverança! E você, elevou à infinitesimal potência a beleza e grandeza de ser MÃE, ao enfrentar cada desafio nos mínimos detalhes ao lado de sua filha iluminada! Desejo toda a felicidade a vocês duas, e a sua família tão especial! Como fiquei feliz ao ler o seu último post, e saber que a Aninha está bem e venceu todos os desafios! Que Deus continue a abençoar cada passo, cada pensamento e cada vitória! Vocês são um exemplo de vida, luta e amor!
    Ana Luíza, parabéns pela sua força e amor à vida, que inspirou e continua inspirando tantas pessoas Brasil afora... E Carol, parabéns por ser essa MÃE maravilhosa, guerreira, e representar esta FORTALEZA para sua filha.

    Um grande beijo!

    Ariane Sinimbú - Belém/PA

    ResponderExcluir
  113. Que notícia linda!
    Que a Ana Luiza continue se recuperando bem e que um dia toda essa situação possa ser apenas uma história, extremamente inspiradora para cada um que conhecê-la.
    A corage, a fibra e a energia com que vocês, e principalmente ela, tem superado tudo isso é um exemplo a ser seguido.
    Que Deus abençoe vocês com saúde, amor e paz.
    Um grande beijo,
    Vera Tempel - São Paulo

    ResponderExcluir
  114. Que notícia maravilhosa!!! Estou muito feliz em saber que a Ana Luiza está bem.
    Deus continuará abençoando esse anjinho, com certeza ela é uma escolhida de Deus pra mostrar a diferença, ensinar o que é ser forte e não ter medo de fraquejar. É ums grande exemplo pra nossas vidas!
    Muito obrigada, Carol, por permitir "abrir" sua vida, sua intimidade, foi por essa sua força, que podemos ver o agir de Deus!

    ResponderExcluir
  115. Cai no seu blog por acaso!! aliás acho q não foi por acaso!!, me emocionei demais com sua história!! ando tb triste pq descobrimos um tumor de reto na minha mãe, mas graças a Deus, é um carcinoma in sitro e que provavelmente não precisará fazer tratamento complementar, mas já vinha sofrendo com tudo, e ao ler seu blog, vi que meu problema é tão pequeninho!! me senti tão minuscula diante de uma gigantesco problema que vc vem enfrentando!! Mas Graças ao Bom Deus!!, vc já esta saindo dessa e esta tudo correndo bem!! Força e fé!! tenha certeza, que estarei mandando energias positivas p/ recuperação da sua linda filha!!!

    ResponderExcluir
  116. Parabéns Ana Luiza!!
    Você arrasou!
    Praticamente uma super heroína!
    Você é linda! Linda! Linda! Viu?
    Um grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  117. Antonio Gentil Jr.5 de maio de 2011 às 07:09

    ESTAMOS QUASE VENCENDO O INIMIGO MALVADO! TA QUASE LÁ PEQUENA!
    EM BREVE QUERO TER NOTICIAS DE SUAS TRAVESSURAS DE CRIANÇA! E TENHO CERTEZA QUE ISSO LOGO IRÁ ACONTECER!
    MÃE, VC TEM OBRIGAÇÃO DE NOS MANTER INFORMADOS, AFINAL A PEQUENA VIROU UMA SOBRINHA EMPRESTADA DA GENTE!
    FIQUEM COM DEUS!
    BJUS

    ResponderExcluir
  118. Estou muito feliz em saber que a Ana Luiza esta em "casa" bem !!! Muita Luz e tudo dará certo...mil beijos Especiais!!!!

    ResponderExcluir
  119. Que postagem linda, emocionante!
    Lembrei de tantos momentos que passei! A falta de liberdade de comer o que se quer, a importância das visitas no hospital, o tédio de dias repetitivos de internação, o carinho dos profissionais da saúde, o papel da família dando suporte ao paciente...
    Fico imaginando como uma criança consegue ter tanta força e sabedoria para enfrentar um momento como este! Esta menina é incrível, iluminada!
    Continuo torcendo para que tudo se encaminhe bem!
    Adorei esta lição de vida!
    Um grande abraço!
    Vitor Finkler

    ResponderExcluir
  120. Carol,
    Li esse blog todo, do começo ao fim. Não consigo descrever o que senti ao ler a história da Ana Luiza.
    Eu, como mãe, não consigo imaginar 1% do desespero e angustia que vcs passaram, mas consegui, por inumeras vezes, me colocar no lugar de vcs.
    Chorei muito ao ler cada relato aqui, e ri tb, de felicidade, por todas as superações da sua princesa.
    Se eu pudesse iria doar sangue, mas estou longe demais pra isso... Mas, se precisar de algo aqui de Fortaleza/Ce é só me mandar um email, terei enorme prazer em ajudar.
    Flávia

    ResponderExcluir
  121. Que noticia boa!!! Graças a Deus que ja estão em "casa"!!! Nao vejo a hora de ver vc escreve que está voltando pra Manaus!!! Agora falta muito pouco,ne? Um grande beijo para vcs!!!! E Feliz dia das mães!!! Vc é um exemplo de mãe! Guerreira! E mesmo passando por tudo isso, lembra que disciplinar é preciso... entre outras coisas... beijao na Ana Luiza!!!

    ResponderExcluir
  122. um abraço a voce pelo dia das mães! beijos na Ana Luiza! na contagem de volta a Manaus!!!!!!!!!!! queremos ver logo essa notícia que estão voltando prá casa!

    ResponderExcluir
  123. Carol,
    como nao encontrei um e-mail pra lhe escrever,
    fiz a vc uma pequena homenagem em
    http://soumaiseu.blogspot.com/
    Se puder, me escreva, passando seu e-mail, ok?
    bjs
    Amanary

    ResponderExcluir
  124. Saiba que história como a da Ana Júlia com vontade de viver encorajam e ajudam pessoas a continuar lutando. Lembre-se: Deus dá filhos especiais para pais ainda mais especiais. :D Deus abençoe e Ele está com a sua família.

    ResponderExcluir
  125. Cai no seu blog meio que por acaso, li e reli todos os posts, chorei muito e vibrei com as notícias boas.
    Sou mãe e minha filha tem exatamente a idade da Ana Julia e não consigo nem imaginar de longe o que vocês estão passando, peço a Deus que toda essa força, coragem, determinação, seja multiplicada para que logo essa página seja virada. Estou torcendo muito por vocês e diga para Ana Luiza que ela é iluminada, corajosa, linda, guerreira e logo estará muito bem.
    Que Deus ilumine muito sua família guerreira e não deixe de postar novidades boas porque agora a Ana Luisa faz parte de nossas vidas.
    Um grande beijo

    Regina

    ResponderExcluir
  126. Alessandra Camisão10 de maio de 2011 às 17:59

    Olá Carolina,
    não é a primeira vez que leio o seu blog, tudo começou porque meu priminho de 5 anos está com o mesmo câncer da Ana Luiza....nossa família levou um choque quando recebeu a notícia e agora ele está internado há mais de 60 dias para o tratamento (quimio e radio).
    Assim como está acontecendo com sua filha acredito que meu priminho vai sair dessa, porque a resposta é Deus, somente ELE pode tudo, pode o impossível.
    Na semana passada a ressonância acusou que o tumor reduziu pela metade.
    Enfim, que Deus abençoe vocês e a todos que passam por esta batalha. Seu blog ajuda muito, obrigada.
    Um grande beijo em vocês e em especial na Aninha.
    Alessandra P. M. Camisão

    ResponderExcluir
  127. Patricia Lopes Deitos11 de maio de 2011 às 12:01

    Querida, fiquei ontem o dia todo e hoje até agora lendo todo o seu blog... fiquei imensamente emocionada com a história de luta, fé, força, coragem e VIDA de vcs!
    Sei tbm que Deus tem realizado muitas bençãos em sua vida e que há de fazer muito mais, por seres tão digna de agradecimentos!
    Muitas pessoas só pedem, não agradecem e pior não dão o testemunho das benção, "milagres" doados por nosso PAI!
    "Deus sabe de todas as coisas"
    A fé move montanhas!
    BJs e conte comigo

    ResponderExcluir
  128. Carol
    Tenho acompanhado seu blog faz alguns meses, e fiquei muito feliz por ler esse post hoje. Não tem como não se emocionar com toda a história da Ana Luiza, que menina forte, ela é um tesouro que veio pra ensinar muitas coisas pra vcs. Acredito que nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser.
    Meu pai se foi há 14 anos por causa de um câncer. Mieloma múltiplo; também se tratava no HC. Na época eu era muito nova, mas hoje eu entendo, principalmente depois de ler a sua história, entendo tudo o que minha mãe teve que passar ao lado dele naquela fase. Hoje eu vejo o quanto ela é forte e o quanto ele também foi forte.
    Que Deus abençoe muito vcs. E parabéns pela sua filha, ela é realmente muito especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  129. Ê dona "guerreira" Ana Luiza.. que história, hein? Felizmente, depois que isso tudo passar, essa picuxita vai poder contar para todos toda essa vivencia. E digo mais, não é pra qualquer um passar o que vocês passaram e ainda conseguirem sorrir e fazer tantas pessoas sorrirem depois de todo o sofrimento que paralizou o brasil. Essa menininha aí é o maior exemplo que eu já tive o prazer de tomar conhecimento em 25 anos de vida. Li o blog inteiro, chorei, ri muito e imaginei sempre a carinha dela falando cada frase que a mamãe carol expressou em palavras escritas.. nossa é muito bom saber que todo esse sofrimento finalmente tá chegando ao fim.. maravilhoso demais acompanhar cada etapa.. e vc, carol, é o maior exemplo materno do mundo, pode ter certeza que a ana vai se orgulhar pelo resto da longa vida que ela tem pela frente.. vc foi peça FUNDAMENTAL no tratamento dessa fofa. Moro em sp e tenho muita vontade de conhece-la, abraça-la e beija-la, se isso fosse possivel eu ia amar. Virei fã dessa menina e sua tb.. vcs sao maravilhosas, um exemplo de vida para qualquer um.. muito especiais. Infelizmente não pude doar sangue pra ajudar e fiquei mto triste por isso, e foi um motivo tão banal que nem vale a pena comentar, mas me chateou mto. Enfim, que a vidinha de vcs se estabilize logo e que vcs retornem logo à rotina "normal", com ela de volta a escola e vc com seus afazeres que a partir de agora serão "aprazeres" depois de toda essa luta. E não esquece de me dar um contato antes de vcs voltarem pra manaus, pois faço questão de me realizar conhecendo essa boneca linda e maravilhosa, esse tesouro que todos nós temos que é a ANA LUIZA. Um beijo grande e carinhoso para vcs.
    Lorena.

    ResponderExcluir
  130. Olá, primeira vez que leio o seu blog e não podia deixar de comentar...
    Creio que vc e sua família são muito abençoados, pois apesar de passarem por uma provação tão grande, tem essa visão positiva e essa força que conseguem passar para todas nós que tantas vezes não damos valor ao que realmente importa e nos preocupamos com coisas que perto disso são totalmente insignificantes...
    Quero dizer que torço muito pela Ana Luiza e acredito que em breve vc virá aqui no blog e dirá que sim, leva uma vida novamente normal...
    Que Deus abençoe vcs...
    Obrigada pela grande lição que me proporcionou...

    ResponderExcluir
  131. Olá,
    Este blog deveria mesmo se tornar um livro, ilustrado pela Aninha, claro.
    Seu relato, Carol, é um relato de amor e de esperança... As suas ações, como família, são exemplo.
    Muita força, muita saúde, muita harmonia em todos os caminhos para todos vocês.

    O amor é a força mais poderosa do Universo.

    Luz e paz.

    ResponderExcluir
  132. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz com notícias ótimas sobre a princesa! Sei que fica atarefada nos cuidados, mas poste mais no blog vai :)
    Que Deus cuide cada dia mais de vcs bjks

    ResponderExcluir
  133. Força Lu!
    estamos orando por vc :)

    bjos

    ResponderExcluir
  134. Olá Carolina. Conheci hoje o teu blog e fiquei profundamente tocada. Não tenho palavras, só sentimentos. E a certeza de que sou mais uma a orar por vocês! Muitos beijinhos e muitas felicidades, do fundo do coração. Margarida de Portugal.

    ResponderExcluir
  135. Oi Carolina. Me emocionei com a história de superação, fé, esperança, lutas, vitórias e confiança em DEUS. Concerteza ele esteve guiando e cuidando de vocês...

    Sua história me fez perceber o quanto somos frágil e pequenos diante da vida. Sua história me fez refletir muito. Essa força, essa confiança em nosso Criador... Me emocionei muito, pois ao envés de você se revoltar, você confiou e tenta descobrir qual sua missão aqui. Você tenta entender o porque de tudo isso ter acontecido, tenta aprender aquilo que a vida quer lhe ensinar.

    Que Deus lhe dê muita força para enfrentar os desafios, a alegria de viver cada momento e uma fé inabalável.

    Estou torcendo por vocês. Que a Ana Luisa tenha sempre essa alegria de viver.

    Tenho certeza de que quando tudo isso acabar, vai ficar o testemunho de superação de todos os obstáculos e exemplo de vida para muitas pessoas.

    A história da Ana Luisa me fez perceber, o quanto reclamamos a toa, o quanto não valorizamos a saúde, a família e a vida, enfim, o quanto temos que aprender.

    Estou orando e torcendo pela recuperação da Ana Luisa. E pela família.

    Concordo com muitos comentários. Sua história dá um livro, que concerteza vai ajudar muitas pessoas. Pode ser na esperança de superar esse momento, ou pode ser na superação e e confiança em Deus.

    Quando puder, escreva nos contando mais...

    Muitos beijos para vocês e principalmente a Ana Luisa e Um grande abraço.

    Obrigada por me ensinar tanto.

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  136. Querida, a Ana é uma lutadora imbatível e também é uma vencedora com poucas pessoas são!!!
    Fiquei muito feliz de vir aqui e ver que ela já saiu do hospital. Sempre choro quando passo por aqui e hoje para nã oifugir da regra também chorei, mas foi de felicidade e alivio, pois acompanhando o blog mal posso imaginar tudo o que vocÊs pasaram... Mesmo com ela em casa, não deixe de passar por aque de vez em quando para nos dar noticias dela tá?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  137. Carol, Deus está com vcs! Também estou na torcida pela cura e recuperação da Ana Luiza. Estou acompanhando o blog diariamente pra ver se há atualização. Quero mais noticias boas! :)
    Que Deus continue abençoando ricamente essa criança iluminada que é a Ana Luiza e a você e ao Marcos também.
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  138. Carolina dou Graças à Deus pela sua vida. Percebo que o meu Deus tem lhe dado forças para superar todos os momentos difícieis. Entendo o quando é difícil para a Ana Luiza querer brincar e não conseguir, quer correr com os amiguinhos... sei que que estes 47 dias foram difíceis pra ela, bem como para você também. Falo com experiência própria, pois já passei por algo difícil também. Na minha infância e adolescência, tive problemas de Osteomielite causado como conqueência da doença de "Gaucher", que até então não havia sito diagnosticada. Cheguei a andar de muletas por mais de um ano... até que em culto, JESUS ME CUROU da minha perna e eu voltei a andar (Louvado seja Deus, Aleluia). Hoje, continuo fazendo tratamento de Gaucher.. mas louvo à Deus.. ele tem me abençoado. Casei.. passei em um concurso federal, tenho uma filhinha linda... que tem me trazido muita alegria.
    Espero que o meu Deus dê força a cada dia à vcs... Desculpa.. não tenho palavras me expressar que estou sentindo agora (Lágrimas). Estarei orando por vocês. Que Deus continue abençaoando vocês poderosamente.

    ResponderExcluir
  139. mandei e-mail, Carol
    espero que estejam todos bem
    fica de olho no correio.. bjs
    suely

    ResponderExcluir
  140. Oi Carol e Ana Luiza, acompanho o blog e sempre rezo por vocês. Vocês são exemplos de vida, garra, coragem, fé em Deus e com a atitude de vocês ajudam tantas pessoas. Ontem, sonhei com a Ana Luiza. No sonho eu estava preparando comida pra ela. Que Deus abençoe vocês. Um beijo no coraçao. Diga a Ana Luiza que ela é uma super-heroína. Michelle

    ResponderExcluir
  141. Deus continue abençoando vcs, parabéns pela linda filha!!!
    meriellen-meumundinho.blogspot.com, apareça no meu blog!!

    ResponderExcluir
  142. como esta ana luiza?espero que tudo esteja bem...

    ResponderExcluir
  143. oi tia carol sou a Ana victória,gueria perguntar como esta a ana? sinto muita saudade da ana gueria gue mostrasse isso pra ana,também queria pergumtar quando vocês voltam pra Manaus.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  144. Lindo o blog, emocionante. Você já pensou em passar isso para um livro?

    ResponderExcluir
  145. Olá Carol! Que o Anjo da Guarda da Ana esteja sempre atento. Que o seu Anjo, que é a Ana esteja saudável e feliz. Que a família esteja bem feliz. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  146. O que dizer dessa lindissima historia..... acho que tudo se resume em poucas palavras.....
    Fé , amor , carinho , bondade e coragem ..muita coragem..... Ana vc é tão pequena , mas não sabe a força que me dá quando visito seu blog.....
    Com toda certeza do mundo vc é uma escolhida do Senhor..... tudo isso vai passar e você vai poder ajudar muitas pessoas...
    Que Deus te guarde proteja e abençoe a cada dia.... você é LINDAAAAAA......bjos de uma fã sua Dé...

    ResponderExcluir
  147. Olá!A primeira vez que vi a foto da Ana Luiza,achei linda,parecida com minha sobrinha que se chama Luisa...não conhecia o Blog,a história.Complicado ver um ente querido passar por uma situação dessa.Agora é passado,fiquei feliz em saber que voltou prá casa,vou orar por ela,pela família...a união é muito importante.Levei o link para meu perfil do facebook,vou colocar na minha lista do Blog...saúde paz,amor,felicidade sempre!Bejoks

    ResponderExcluir
  148. Força Ana Luíza, estamos orando por vc.
    Ps O Mithan tá te mandando um abração.

    ResponderExcluir
  149. é dificil aceitar o fato do tumor poder ter voltado na coluna, naum entendo isso, assim como mtos, naum aceito Jesus, é só uma cç, Vamos orar gente, orar mtoooo. to mto triste com a possivel noticia :(. força pra familia

    ResponderExcluir
  150. Carol, é incrível como eu me apeguei a pequena Ana Luiza. Estou arrasada que o tumor voltou, mas todo dia rezo muito para que ela se recupere! Tenha sempre esperança e muita fé! Abraços e força pra vcs!

    ResponderExcluir
  151. Carol, conheci sue blog hoje através de uma amiga e gostaria de compartilhar com você e com a pequena e linda Ana Luiza, que eu passei por um câncer e há 12 anos tive alta. É possível, o câncer tem cura sim, conheço várias histórias vitoriosas e a Ana será também! Contem com as minhas orações! Beijos

    ResponderExcluir
  152. Como está nossa pequena?!
    Nos mande notícias! Estou aflita!
    Tenho pensado e rezado muito por ela!
    Que Deus os abençoe!
    Forças!

    ResponderExcluir
  153. Continuo com vcs em oração. Agora vamos rezar pra essa sódio subir logo !!!! Bjos,fiquem com Deus !!

    ResponderExcluir
  154. Nossa to lendo esse blog muito comovida e torcendo ainda mais para a recuperação dela.
    Como diz um outro comentário, você escreve super bem, e também acho que devia escrever um livro.
    Ia servir de força, de esperança para muita gente que não teve oportunidade de ver este blog.

    ResponderExcluir
  155. Carol, seu relato tem uma importância gigantesca e me comoveu muito...
    Em um dos posts me lembro de voce pedir a Deus para lhe mostrar o sentido da sua vida ou algo assim...mais do que procurar o sentido das coisas e acontecimentos você os CRIOU! Através de um relato que faz aumentar nas pessoas a fé em Deus e ,principalmente, na humanidade. Parabéns pela força e iniciativa, agradeço de coração a possibilidade de poder ser tocado pela história da Ana Luiza. Desejo que se recupere brevemente e que leve para a vida apenas histórias e cicatrizes de uma grande superação. Mantenham sempre a chama acesa!

    ResponderExcluir
  156. Muito emocionada ao ler e reler o blog...
    estou no aguardo de novas noticas Carol.
    Estou na torcida de que tudo vai dar mais que certo... Deus tem cuidado demais dessa familia maravilhosa,..

    beijos

    ResponderExcluir
  157. Que bom que a noite foi tranquila !!! Deus está no controle ! Um abraço grande !

    ResponderExcluir
  158. Carol,
    A Ana Victória nunca esquece da Ana luiza, todos os dias me pede notícias, agora tive essa infeliz surpresa.
    Continuaremos rezando pela Ana, e esperando o dia em que brincarão juntas.
    Que deus te dê muita força.
    Um abraço carinhoso Adriana e Ana Victória Moutinho.

    ResponderExcluir
  159. Querida...
    Deus a abençoe muito.
    Com certeza você tem uma linda missão e já esta cumprindo com muita maestria: ser testemunho vivo da bondade de Deus.
    um beijo na nossa grande guerreira.
    beijos pra você, querida.

    ResponderExcluir
  160. Queridos,

    Jesus Cristo quando morreu na cruz, levou sobre si TODAS as nossas enfermidades. As doenças vêm do diabo, pai da mentira, portanto, todas as enfermidades são mentirosas!!!

    Há poder no sangue de Jesus! A bíblia deixa bem claro que nosso Pai Celestial morreu para que nós fóssemos curados.

    Orem com a pequena Ana Luiza e denunciem, em nome de Jesus, que Satanás é mentirosa e que a enfermidade dela tem origem no pai da mentira, logo, essa situação não tem direito legal no corpo dela, porque a Ana Luiza é o templo do Espírito Santo. Ordenem que a enfermidade das trevas seja invadida pela luz da verdade que é Jesus Cristo, e, assim, todas as trevas serão dissipadas.
    Há poder nos elementos da Santa Ceia, o pão e o suco de uva que simbolizam o corpo de Cristo, partido e mído na cruz! No corpo e no sangue, há poder de cura para nossas chagas e enfermidades.

    Se puderem, tomem a santa ceia com a pequena princesa, coloquem a fé de vcs na verdade de que as chagas de Jesus Cristo, contidas em seu corpo, absorvem qualquer doença.

    Apesar de a boca consumiar pão e suco de uva, a mente de vcs deve absorver o poder das chagas e do sangue de nosso Senhor.

    Troquem todos os órgãos afetados da Ana pelo órgãos de Jesus Cristo: “Jesus, o Senhor deu a Ana Luiza tua vida e teu corpo para saúde dela, agora damos a Ti... falem cada um dos órgãos... e troquem pelos de Cristo”.

    Isso não é simpatia. Divido com vcs pq conhece o poder que há no nome de Jesus!
    Estou em oração e esperarei o testemunho da vitória!

    ResponderExcluir
  161. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO AS SUA VIDA E DANDO FORÇA PARA ANA LUIZA ELA É UM ANJO ESCOLHIDO POR DEUS PARA MOSTRAR PARA AS PESSOAS QUE TUDO TEM SOLUÇÃO PARA AQUELE QUE CRE BEIJOS

    ResponderExcluir
  162. OLÁ MINHA FLOR

    COMO ESTÁ O NOSSO JARDIM ENCANTADO?? SIM ELA É JARDIM POIS PLANTOU EM NOSSOS CORAÇÕES AS MAIS SELECIONADAS SEMENTES.


    Não podemos nos deixar abater pelas adversidades que a vida nos impõe. Para renascermos e encontrarmos vida nova, basta aceitarmos a ação de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé no seu poder e nas mudanças que ele pode realizar em nossas vidas.
    Assim como na liturgia, precisamos de uma única palavra, e toda uma revolução será iniciada. Com essa palavra toda e qualquer vida poderá ser salva.

    Com isso, Deus tomará todas nossas dores. Assim como um pai que não mede esforços para proteger seu filho de todo e qualquer mal, Ele fará o mesmo.

    Assim é Deus, disposto a interceder por todos seus filhos. Capaz de carregar todas as enfermidades que pode te abater.

    Fazendo isso, Ele só prova mais uma vez o quão grande é o amor d'Ele por ti. A vontade de fazer território fértil em você, acabar com toda e qualquer dor... é a forma que Ele encontra de estender o braço em sua direção.

    Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

    Senhor, quero ser o instrumento da sua misericórdia. Retire, Senhor, de nosso meio, o ódio, a competição; e coloca o dom de amar, para que sejamos uma célula do seu amor a transformar o mundo, a sociedade.” Coragem! A misericórdia é para você.

    Mana a Aninha é um ser muito iluminado... leio o seu blog e me emociono muito, rio, choro.... com as peripécias dela. ela é muito riquezaaaaaaaaaaaa

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  163. Prezada Carolina Coelho Varella,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Somente Ele, pode confortar os nossos corações.

    Somente Ele, pode nos entregar a alegria de viver sem um filho ou uma neta.

    Somente ele, poderá nos fazer sorrir de novo e nos fazer conquistar a certeza de que um dia tudo passará, e o que Ele nos preparou chegará.

    Somente Ele, nos permite nascer a cada dia, até o último dia em que vveremos para Ele, somente Ele.

    Somente Ele, poderá dar a você a capacidade de entender, você recebeu Ana Luiza em seus cuidados e por uma incrível bondade, Ele resolveu tirar de seus cuidados, para estar nos braços dEle.

    Ela, Ana Luíza, neste momento para a nossa trsteza em saudades, mas MUITA alegria na certeza, que Ele, quis o melhor para ela, Aluíza.

    Alegre o teu coração....Ela ficou livre deste mundo que caminha de maneira terrível em maldade.

    Deus recolheu uma FLÔR chamada Ana Luíza, de um deserto sem pena e sem dó, para replantar no Jardim Eterno, onde estará sob os seus cuidados, até que você também seja colhida.

    Seja você uma serva de Deus, que possa produzir frutos da sua experiência de mãe. Uma mãe que se deu até o último momento como exemplo.

    O seu exemplo, certamente, promoverá muitas a serem uma mãe especial.

    Glorifique ao Senhor, pela sua fortaleza entregue em suas mãos. Seja forte, porque você o é em CRisto, o nosso Jesus.

    Pode o chôro durar uma noite(a nossa vida na terra) mas a alegria te encontrará pela manhã.

    A liberdade desta noite está às portas.

    Até o amanhã que nos faz sentir o brilho do novo dia, bem adiante de nossos olhos.

    O Senhor seja contigo, mamãe especial!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  164. Descanse em PAZ Ana Luiza..... Carol, Marcos, não tenho palavras para lhes dizer nesse momento! Oro apenas para que o Senhor passe um Bálsamo em seus corações!

    ResponderExcluir
  165. Carol e Marcos , peço a Deus que amenize a dor de vcs e ilumine o caminho da pequena porem gigante Ana Luiza . Agora ela é um anjo que cuidará de vcs aqui na terra . Vcs foram o exemplo de amor e dedicação ... Que Deus esteja sempre presente na vida de vcs ...

    ResponderExcluir
  166. Carol e Marcos, o que falar? Que vocês encontrem força para superar tanta dor, que encontrem conforto na sua crença.
    Desculpem, só queria me manifestar para expressar que não estão sós, se precisar estarei por aqui, oferecendo minha solidariedade.Sinceramente.

    ResponderExcluir
  167. O que falar nessa hora? Sintam-se abraçados! Essa é minha vontade... abraçar e passar energia boa! Independente de crença, ou religião, sabemos que Deus existe e que tudo acontece de acordo com a vontade Dele. Tenho certeza que os planos Dele se realizam a cada dia. A missão dela aqui chegou ao fim, mas as sementes que ela plantou no coração de cada um de nós, que viemos acompanhando sua história e seus dias, estão apenas começando a geminar. Muita força, fé e confiança em Deus! Ele sabe o que faz!
    Um beijo no coração de vcs!

    ResponderExcluir
  168. Desde que comecei a acompanhar o blog da Ana Luíza, sempre incluía vocês em minhas orações para que Deus e Nossa Senhora colocassem seus anjos para cuidar de vocês. No momento que fiquei sabendo que Ana Luíza não estava mais entre nós, fui tomada por uma grande dor, pois também sou mãe e sei que nossos filhos são o nosso maior tesouro. Continuo rezando por vocês para que tenham forças para continuar. Carol, você é um grande exemplo de fé, coragem, garra tenho certeza que Ana Luíza sente muito orgulho de ter uma mãezinha como você. Acredito que o espírito é eterno e Ana Luíza apenas se despediu do seu corpo de carne, mas está viva e esperando o momento do reencontro. Sei que nada vai diminuir a saudade, mas um dia vocês irão se reencontrar e serão essa família linda de novo. Um grande beijo no coração de vocês. O seu anjinho agora está velando por vocês. Michelle

    ResponderExcluir
  169. Ana Luiza é uma guerreira, mas vocês pais também são guerreiros, por passar por tudo isso junto dela, vendo a sofrer, e não podendo fazer nada para aliviar a dor, mas graças a Deus tudo isso acabou, a pequena Ana Luiza vai descançar em paz, mas orgulhosa dos pais que lutaram até o final com ela e pode sentir do amor e carinho de vocês todos e também comoveu muitas pessoas com seu sorriso doce, que será lembrada para sempre, eu perdi uma filha de 10 anos engasgada, sei bem o que estão sentindo, mas hoje Ana Luiza está brincando com minha filha no céu, acredite Ana Luiza está muito bem agora, pronta para uma nova etapa na vida dela, e um dia reencontraremos nossas filhas no paraiso, pois Deus não separa uma filha de uma mãe, o amor de vocês serão eterno, Fique na paz de Deus e lembre sempre do sorriso que ela irradia.
    Beijos no seu coração...

    ResponderExcluir
  170. Carol e Marcos, desejo muita paz em seus corações, que Deus fortaleça vcs dois e suas familias para que continuem sendo pessoas maravilhosas e fortes. Hoje Aninha está ao lado do Pai olhando por vcs, que seus corações sejam consolados. Beijos, Janete e Dundrah.

    ResponderExcluir
  171. Muita tristeza...mta mesmo...consola saber que ela não vai mais sofrer. Muita força pra vcs.

    Érica

    ResponderExcluir
  172. Carolina, chorei muito ao saber da partida da pequena Ana Luíza... Sou mãe e professora de Educação Infantil e senti muita tristeza...
    Mas sabemos que há coisas que só Deus entende e Ele a recompensará por ter cuidado tão bem e ter se doado integralmente à sua linda filha, como parte de uma nobre missão de amor!!!!
    Sei que palavras podem não confortar corações enlutados, mas Jesus pode ajudar-lhe neste momento!!!!
    Acompanho sua história através do pr. Ciro Sanches Zibordi que sempre se comoveu com este caso!!!! Estamos todos unidos, orando por vc e esperando que o Senhor derrame paz em seu coração!
    Um abraço...
    Flavia Pereira...

    ResponderExcluir
  173. Deus abençoe a tua vida mamae e console a tua alma...Jamais poderemos colocar um ponto de interrogação onde Deus colocou um ponto final.

    ResponderExcluir
  174. Carolina,força,fé apesar de tudo!Sei da sua dor,tbém perdi uma bebe há 10meses,que viveu apenas 4 dias.Procure pensar que sua Ana Luisa descansou,estava sofrendo muito,é deve ser muito difícil para pais verem o sofrimento de um filho e nao poderem fazer nada.Hoje,ela descansa e é um anjo.como a minha pequena tbém.Só DEUS E o tempo para amenizar sua dor.E lembre-se que qualquer coisa"grotesca" que te falarem,nada será maior do que a tua dor de ter perdido ela.NÃO se preocupe com essas pessoas.Abraços

    ResponderExcluir