quinta-feira, 17 de março de 2011

21 de Fevereiro a 01 de Março: Os primeiros dias do Transplante Autólogo

Eu não sei quem estava com mais medo do transplante autólogo. Depois de ler bastante e ouvir vários relatos de mães sobre esse período do tratamento, eu tinha calafrios de imaginar minha filha passando por tanto sofrimento.

Falavam da mucosite severa, do surgimentos de feridas sanguinolentas na boca, dos vômitos, alto risco de infecções, da enorme falta de apetite, da fraqueza, das complicações que poderiam ocorrer no momento da infusão da medula, da demora para a “pega” da medula ocorrer, de ficar no hospital por mais de 30 dias... minha pequena sofreria bastante, mas a certeza de que tudo daria certo, não saía de minha cabeça.

Em 5 meses de tratamento, já havíamos passado por muitos momentos difíceis e Ana Luiza sempre nos surpreendia com sua força e vontade de viver. Não seria diferente dessa vez. Mas mesmo com a cabeça me dando certezas sobre o procedimento e a importância de encarar os problemas com fé e coragem, meu coração fraquejava e muitas vezes me pegava pensando no pior.

Mas antes da internação no setor de Transplante de Medula Óssea – TMO, ainda tínhamos muitas coisas para fazer: Fazer os últimos exames laboratoriais, buscar os resultados dos exames realizados na semana anterior e ir à consulta com os médicos.

Ana Luiza acordou bem disposta. Na noite anterior estava uma pimenta malagueta. Dançando, cantando, falando alto, fazendo piada... e os avós adorando tudo aquilo. Enquanto eu terminava de arrumar nossa bagagem para um longo período no hospital, Ana Luiza fazia penteados no cabelo da vovó Eliane e enquanto encharcava os cabelos dela com cremes arrancou risadas dos avós dizendo: “Estou fazendo um penteado. Vovô, aprenda com os profissionais!” Ela estava elétrica, mas essa euforia eu já conhecia de outros carnavais: Era sinal de nervosismo. Quando se trata da minha filha, eu sei exatamente o limite de cada alegria e nervosismo.

Chegamos ao hospital cedo e após resolver todos as pendências, de correr de um lado para o outro a espera dos resultados dos exames, fomos para a consulta com um dos médicos. A ansiedade e a preocupação eram nítidas. Assim que ele viu todos os exames, confirmou que ela estava em plenas condições para o transplante e, vendo minha cada de apreensão, perguntou: “Você está preocupada, não é mãe?” Respirei fundo e confirmei: “Estou muito nervosa e preocupada com esse transplante...” E ao falar isso, esperava ouvir do médico, palavras motivadoras, positivas e de força, mas o que ouvi foi: “Eu também estou preocupado! E você não está errada em ficar preocupada! Não vai ser fácil, é muito arriscado, difícil... mas é uma fase importante do tratamento!

Engoli seco aquelas palavras. "Arriscado, difícil..." tentei ficar apenas com o final delas na minha cabeça: “É uma fase importante do tratamento”... Mas o meu medo sempre ficava escondido, esperando qualquer vacilo da minha coragem. E não demorava muito, eu implorava a Deus para que tudo dessecerto com minha filha.

Voltamos para o apartamento e ficamos aguardando o horário agendado para a internação. Antes de sairmos para o hospital, recebemos a visita do anjo da guarda de Ana Luiza, tia Josely. Ela veio com o marido, o tio Antônio, para consulta e exames. Ana Luiza adorou a visita. Conversou, contou piada e os dois perceberam como ela estava bem.

Chegada a hora, fomos para o hospital. Quando meu coração aperta, geralmente fico muito calada. Diferente de Ana Luiza, que quando está nervosa fala (ainda mais) pelos cotovelos, eu costumo me fechar. Saímos de casa e fomos até o ponto de táxi.

Enquanto o motorista colocava nossas bagagens no porta-malas, ele perguntou qual era o destino e, antes que meu sogro respondesse, Ana Luiza foi logo dizendo: “Guarulhos, moço! Nós vamos pro Aeroporto de Guarulhos!” Todos nós rimos da pequena, mas minha vontade mesmo era simplesmente pegar nossas coisas e voltar pra Manaus. Mas “uma fase importante do tratamento” precisava acontecer... Entramos no carro rindo dela e o motorista do táxi disse: “Olha, Ana Luiza, assim que seu tratamento acabar eu faço questão de te deixar em Guarulhos. Mas por enquanto vamos ter que ir pro Hospital e eu sei que você vai ficar bem!”

Chegamos ao hospital embaixo de uma chuva torrencial. Ficamos aguardando na recepção do setor de internação do hospital. Eu estava muito nervosa, preocupada e impaciente. O medo do desconhecido é capaz de gerar esses sentimentos. Mas Ana Luiza, pra passar o tempo, pegou um balão na bolsa e ficou jogando com a vovó. Finalmente a atendente chamou Ana Luiza. Ela foi logo dizendo: “Ana Luiza não está aqui!” Todo mundo que aguardava na recepção, deu risada da pequena, mas não tinha jeito: tinha chegado a hora de subir para o setor de Transplante de Medula Óssea – TMO.

A primeira coisa que Ana Luiza fez ao chegar lá, foi desenhar um “plano de fuga”. Ela disse que aquele lugar era uma prisão e rindo, ela dizia que precisava fugir. De certo modo ela tinha razão: Não poderia sair do quarto, tudo que ela ingerisse ou eliminasse tinha que ser devidamente pesado e anotado. Nada de comidas vindas de casa, nada de visitas. Nada de contato direto (beijos e abraços). Poucos brinquedos e enfermeiros a todo momento, verificando sua temperatura, pressão arterial e saturação de oxigênio. Restrição total, para evitar infecções, que poderiam dificultar sua recuperação.

Mas apesar de tudo isso, Ana Luiza estava animada e alegre. Na verdade, alguns dias antes da internação, levei-a até a psicóloga, que nos tranquilizou dizendo que Ana Luiza entendia a importância e as dificuldades do transplante. Acho que até aquele momento, tudo ocorria dentro do “esperado” por ela.

No dia da internação ela recebeu os medicamentos pré-quimioterapia e hidratação. O Transplante Autólogo tem várias fases: A 1ª, começa com o que eles chamam de condicionamento, que nada mais é, que quimioterapia de altas doses, e ela só começaria no dia seguinte.

A fase de condicionamento duraria 96 horas ininterruptas, utilizando 3 tipos de drogas que seriam aplicadas através do cateter central. Ela usou Etoposide, Melfalan e Carboplatina. Medicamentos muitos pesados. Li sobre cada um deles na internet, pois eu precisava conhecer melhor os “adversários”. Rapidamente constatei que a luta não seria fácil, mas eu tinha que ter certeza de que Ana Luiza iria superar.

No dia seguinte, 22 de fevereiro, começou o condicionamento. Eu estava com muito medo. Ela estava tirando de letra. As primeiras 24 horas foram tranquilas. Mas eu não conseguia dormir direito. Acordava a qualquer barulho ou movimento de Ana Luiza, mas ela seguia firme. Durante a noite, ela acordava diversas vezes para fazer xixi e eu a levava para o banheiro com aquela parafernália de equipamentos, todos infundindo quimioterapia durante a madrugada. O xixi tinha que ser pesado e devidamente anotado. Uma rotina exaustiva.

Apesar dos enjoos comuns a toda quimioterapia, ela estava indo bem. Recebeu visitas diárias da tia Josely e do tio Antônio e tinha ânimo para jogar partidas intermináveis de UNO. Apesar dos enjôos, ela seguia firme. Sempre rindo, fazendo gracinha, desenhando e assistindo TV. Vez ou outra dava umas patadas em mim e nos avós. Mas era perfeitamente compreensível: quem, em sã consciência aguenta essa rajada de medicamentos e não se irrita?

Uma das médicas da equipe de oncologistas, que havia entrado para a equipe recentemente, conheceu Ana Luiza já no meio do tratamento e desde o início demonstrou muito carinho por ela. Desde a internação para o transplante, a médica sempre vinha visitá-la, mas nunca a encontrava acordada. E numa dessas visitas, ela abriu o coração pra mim, muito emocionada: “Mãe, sua filha é maravilhosa. Me apaixonei por ela desde o primeiro dia. Ela é linda, espontânea, carinhosa, educada. Hoje foi o batizado da minha afilhada e tudo que pedi a Deus, foi para dar a força e a inteligência da tua filha. Ela também se chama Luiza. Maria Luiza. E quero muito que ela seja como sua filha!”

Sempre ouvi elogios sobre Ana Luiza, que ela era boazinha, inteligente, carinhosa, educada, engraçada... Mas depois de tanta luta, tudo que eu mais desejava, era que ela voltasse a ser simplesmente saudável. Só isso. Uma criança saudável. E sei que todos os médicos cuidavam dela com muita determinação. Mas Deus, acima de tudo, estava guiando os passos de cada um deles, sem dúvidas. Nada era mais claro do que isso.

Meus sogros voltaram para Belo Horizonte e passaram o bastão para minha mãe. Eu achava que o pior tinha passado. Em minha cabeça, o pior do transplante autólogo era a fase de condicionamento. Não poderia ter nada mais difícil do que passar 4 dias ininterruptos, recebendo quimioterapia pesada na veia. Ledo engano.

Após as 96h de quimioterapia, começou a 2ª fase do transplante autólogo: A infusão das células tronco. Mas para isso, ela precisaria aguardar 72h para infundir as células. A infusão das células era um processo simples. Algo parecido com uma transfusão de sangue. E ao constatar aquilo, eu achava que tudo seria muito simples e fácil. Eram 8 pequenas bolsas de células, que precisavam ser dividas em duas doses, em virtude da toxicidade do conservante utilizado.

Quando comecei a notar que o quarto de Ana Luiza estava ficando lotado de gente (entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) aquilo foi me dando uma taquicardia absurda. Os médicos esclareceram que algumas reações eram esperadas no momento da infusão: Tosse, náuseas e dor abdominal e que eu não me apavorasse. Mas só o fato de ele pedir para eu não me apavorar, já era o suficiente para eu começar a suar frio.

Eu não tenho vocabulário suficiente para explicar o terror que foi esse momento. Ana Luiza estava tranquila e deitada na cama, sem imaginar o que iria acontecer. Assim que começou a infusão da primeira bolsinha de células, o desespero começou. Ela teve crise de tosse e chorando muito, dizia que estava com muita dor na barriga. O cheiro forte do conservante, tomou conta do quarto.

Ana Luiza começou a vomitar muito e gritando, implorava para que os médicos parassem. Ela olhava nos meus olhos e desesperada, pedia para que eu a ajudasse. No final da 4ª bolsa, ela implorava: “Me ajuda, mamãe!! Eu sou só uma criança! Não consigo aguentar isso. Por favor, me ajuda mamãe!!”.

Muito desesperador não poder fazer nada!! E vê-la e ouvi-la sofrendo é extremamente angustiante. Desde o início, Ana Luzia combatia um câncer “indolor”. Seu sofrimento vinha através do tratamento, que trazia muitas náuseas e outros efeitos colaterais, como a mucosite, que é bastante dolorosa e incômoda. Mas dor intensa? Dor ela nunca sentiu. E você ouvir um filho gritando de dor, é algo absurdo demais. Não tenho palavras para descrever. Eu mesma queria arrancar tudo aquilo e sair correndo com ela daquele hospital. Por um instante me arrependi de ter aceitado fazer essa modalidade de tratamento, tamanho era o desespero da minha filha. Eu estava ao lado dela na cama o tempo todo. E abraçando-a, tentava acalmá-la. O seu choro, seu desespero, aquilo era demais pra mim. Mas eu não podia fraquejar. Ela precisava de forças e eu não podia cair em prantos agora. Eu a abraçava forte, como se aquilo pudesse acalmá-la e pedia a Deus, que desse forças para minha filha. Respirei fundo e segurei o choro.

As primeiras 4 bolsas haviam terminado e os médicos discutiam se era mais viável deixar a 2ª dose para o dia seguinte ou se era melhor aplicar todas as células no mesmo dia, poupando-a de mais um dia de sofrimento. Uma das médicas, virando-se pra mim e pra Ana Luiza perguntou se preferíamos fazer as últimas 4 bolsas no fim da tarde ou se preferíamos fazer no dia seguinte.

Eu preferia acabar com aquele sofrimento logo de uma vez. Mas somente minha filha poderia dizer se aguentaria ou não, e eu não queria forçá-la nesse momento tão delicado. Quase que tendo certeza da resposta, olhei pra minha Ana Luiza, muito abatida, cansada e tomando morfina para tentar controlar a dor, perguntei o que ela achava melhor. A resposta emocionou a médica e me pegou de surpresa, quase tirando meu fôlego: “Mamãe, faz o que for melhor pra mim. Se for pra eu ficar boa é melhor fazer logo de uma vez. Eu quero ficar boa. Eu quero que isso acabe logo! Acho melhor fazer o que tem que fazer e pronto!”

Tão pequena, “apenas uma criança” como ela mesma dizia e demonstrando tanta maturidade. A médica então, disse pra ela descansar e a tarde eles voltariam para terminar a infusão das células. A médica me abraçou e muito emocionada disse que tudo ficaria bem, que Ana Luiza era muito forte. Disse que essa fase era realmente muito difícil, ainda mais com uma criança que se expressa tão bem como Ana Luiza, mas que minha pequena tinha se saído muito bem.

Ana Luiza dormiu nos meus braços. Durante todo o período de infusão da primeira dose de células, eu segurei o choro e o desespero, de um jeito que nunca tinha feito antes. Assim que ela dormiu olhei pra trás e vi minha mãe. Ela chorava copiosamente. Acomodei Ana Luiza na cama e pedi que minha mãe fosse tomar um ar lá pra fora e que tentasse se recompor. Enfatizei que precisávamos ser fortes, para que Ana Luiza também fosse forte. Disse que tudo que aconteceu, era esperado e infelizmente ela tinha que passar por isso. Eu falava como se eu mesma não estivesse querendo gritar de desespero. Nunca tinha visto minha filha sofrer tanto. Nunca.

Assim que minha mãe saiu do quarto, fui para o banheiro e chorei. Implorei que esse tormento tivesse um fim. Liguei pro Marcos, que tentou me acalmar. Ele mesmo não imaginava que a infusão das células fosse pior do que a quimioterapia de altas doses em si. Respirei fundo e voltei pro quarto.

Ana Luiza passou a tarde inteira dormindo. Os médicos chegaram no horário combinado e recomeçamos a infusão das células tronco. Se tem algo que nunca nos acostumaremos é com o desespero e a dor de ver um filho sofrer.

Vômitos com sangue, gritos, choro, tosse, dor... Aquilo tudo era devastador. E as frases e o vocabulário utilizados pela pequena, tornavam tudo ainda mais dramático. Ela dizia a todo momento que não ia aguentar, que não tinha feito nada de ruim para merecer aquilo. Que ela era uma criança boazinha, que nunca tinha feito mal pra ninguém. E em meio a vômitos e gritos, ela se perguntava porque tinha tido essa doença terrível. Ela olhava pro céu e pedia pra Deus ajudá-la. Os médicos se entreolhavam e também tentavam se segurar. Pela primeira vez, desde o início do tratamento, vi que eles fizeram um grande esforço para segurar as pontas.

A 2ª dose foi mais “tranquila”, se é que podemos chamar aquilo de tranquilidade. Mas ela conseguiu e no fim todos da equipe aplaudiram sua força e coragem. Médicas chorando, vovó quase infartando e eu segurando o choro. Minha filha precisava de força e eu estava ali pra isso. Ela se acalmou e dormiu tranquila.

Eu imaginava que o pior tinha passado. Mas meu coração não relaxava. Não consegui dormir no sofá que tinha no quarto, porque ficava um tanto distante dela e puxei uma cadeira para perto de Ana Luiza e permaneci a noite inteira ao lado dela e sempre pedindo a Deus que ela aguentasse firme e que a medula voltasse a funcionar logo. Adormeci entre minhas orações e meus medos.

O cansaço era grande, mas ainda tínhamos um longo e ainda mais sofrido trajeto a percorrer até o fim dessa fase do tratamento. E eu sequer imaginava o que nos aguardava.

248 comentários:

  1. Carol, peço a Deus que traga saúde para sua filha e força para vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...
    Nem sei o que pensar e o que dizer depois de ler esse post...
    Já sabia das dificuldades do TMO, por causa do meu primo que fez esse procedimento há uns 10 anos.
    Mas saber de TUDO assim, tão detalhadamente, nossa... nem dá pra explicar o que senti.
    Me colocar no seu lugar? No lugar na Ana Luiza?
    Não sei... é impossível de se pensar em passar por isso...
    Admiro muito vocês; sei que quando estamos frágeis e desesperados, arrancamos forças não-sei-de-onde e, como que por milagre, conseguimos passar por situações quase que insuportáveis.
    Creio que é assim que você, sua família e a menina linda que vc tem se sentem: fracos, porém fortes; desesperados, porém confiantes; despreparados, porém preparados.
    Nada além da fé em Deus e de sua divina misericórdia pode explicar como alguém supera isso que você viveu e continua vivendo.
    Continuem assim... eu aqui, continuo rezando por vocês e pela força que a Ana Luiza tem e nem sabia.
    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Menina de ferro, uma verdadeira fortaleza.
    Continue firme princesa, estamos orando por voce!

    ResponderExcluir
  4. Que momento difícil dentre tantos momentos difíceis que vcs já passaram e eu acredito que logo Ana Luiza estará 100% restabelecida. Sua filhota é uma guerreira e nós adimiramos sua força Carol!

    Continuamos na corrente de fé, orações e pensamentos positivos em prol da Ana Luiza.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. A Ana Luiza é uma fortaleza!!
    Deus as abençoe e permita que isso tudo acabe rápido!


    bju grande!

    ResponderExcluir
  6. Sera que tem como ler todo esse relato e nao chorar? Não pensar que hoje é a Ana Luiza mais amanhã pode ser qualquer outra pessoa? Carol espero de coração e rezo todos os dias para que sua linda filha vença essa guerra, que quando tudo isso passar ela possa olhar pra traz e falar de cabeça erguida EU VENCI, EU SOU UMA GUERREIRA. Que ela se torne um pessoa mais iluminada, abençoada, que ela ajude a salvar vidas também. Força Carol a guerra já esta no fim, o "mal" esta perdendo essa batalha pra Ana Luiza pq ela esta mostrando que o "mal" pode bater de frente com ela, que ela nao tem medo de lutar, de seguir em frente. Siga forte ao lado da sua filhota pq você tbm é uma GUERREIRA, nao desanime nunca o "Bem" sempre vence. Deus esta no controle. FÉ Sempre.

    ResponderExcluir
  7. querida... o que dizer nessa hora? não sei... força... com a graça de Deus tudo isso ficará para trás, embreve você estará postando nesse blog de como a vida de vocês voltou ao normal, que ela voltou para a escola e tudo mais. Pense nisso, mentalize isso que daí tirará forças por tudo que passaram e vão passar.
    Bjoks
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Carol,

    Sou de Salvador e fui conhecer a estória de vcs durante o carnaval. Em pleno sábado de carnaval peguei o seu blog e li inteirinho!

    Meu noivo mora no meio do percurso dos blocos de carnaval, mas nada conseguia me tirar da frente do meu computador. Toda hora alguém pasava do meu lado e perguntava "Oh menina?! Ta fazendo o que aí com essa cara enfiada dentro do computador? Não vai curtir o carnaval não?"

    Depois de ler o blog a única coisa que eu fiz (e que consegui fazer) foi refletir sobre a minha vida e pedir a Deus que iluminasse o caminho de vcs.

    Me emocionei MUITO com a luta de Ana Luiza, palavras não são suficientes para descrever a bravura dela, tenho certeza disso.
    Já passei por algumas experiencias parecidas com essa de vcs, com parentes que fizeram quimioterapia e sei o quanto é diícil.

    Como disse para vc e para Marcos, logo que adicionei vcs no Facebook, a filhota de vcs está nas minhas orações desde então.

    Um beijo no coração de cada um,
    Diana

    ResponderExcluir
  9. Não tenho palavras. Estou orando por vcs. Isso tudo vai passar. Vai ficar tudo bem !

    Abraços de uma colega fisioterapeuta , de Curitiba

    Luciane

    ResponderExcluir
  10. Carol, peça a Deus que guie seus pensamentos e suas atitudes, peça a Deus que a ajude a agir com sua filha como se fosse Ele agindo com seu filho Jesus. Pergunte, o que ele faria no seu lugar. E você vai agir com a vontade dele, e não a sua.
    Muita força e muita paz, desejo de coração.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, assim como todas as pessoas que lêem os seus relatos, não temos como não nos emocionarmos...a história de vocês é uma lição de vida, pois, reclamamos tantas vezes por coisas fúteis que nos esquecemos de dar graças a Deus pelo simples fato de podermos respirar. A Ana Luiza já é uma vitoriosa em Cristo, estamos orando por isso e logo esse pesadelo vai passar e vocês vão poder dar o testemunho de que uma grande obra foi feita...um verdadeiro MILAGRE!!!!!
    Estaremos sempre aqui para o que vcs precisarem...
    E continuaremos orando sem cessar!!!
    Deus abençoe essa força de vocês e toda sua família
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Teria tantas coisas pra falar, mas acho que faltam palavras pra dizer o quanto estou admirada com a garra e a força de vocês.
    Eu achava que tinha fé, mas depois de ler todo o seu blog, chorar copiosamente e ver como vocês estão enfrentando tudo isso, descobri que não sei nada sobre ter fé, mas isso não me impede de pedir muito a Deus, para continuar dando forças a vocês e principalmente para esse sofrimento todo acabar.
    Vocês são uma lição de vida.
    Depois de conhecer a história de vocês, passei a ver minha vida e principalmente meu filho por outro prisma.

    Que Deus abençoe vocês e que logo vocês voltem para casa, para curtir cada segundo.

    ResponderExcluir
  13. Carol!
    A Ana Luiza é admirável e você também! A gente acompanha e com certeza não é capaz de mensurar o que você sentiu.
    Que bom que a pequena tem acesso ao que há de melhor no tratamento do câncer, graças à Deus ela tem uma família forte e com tanto amor! Trabalhando há alguns anos com crianças que enfrentam o câncer, posso te dizer que o apoio e amor da família é fundamental!
    Fico aqui aguardando o dia em que vou entrar aqui no blog e ler que vocês estão indo para o Aeroporto de Guarullhos, para voltar para casa com a Ana Luiza feliz e saudável!
    Beijos! Bruna Szegedi.

    ResponderExcluir
  14. Carol, descobri o blog na semana passada, por conta da campanha por doações de sangue pra Ana Luiza. Li sua história inteira (a propósito, vc escreve muito bem) e não tive como não me emocionar, encantar e sensibilizar com esse anjinho que é a Ana Luiza.

    Desejo toda a força do mundo para ela e muita, muita, muita saúde sempre! Sua garotinha é um exemplo! Tenho certeza que vai dar tudo certo!

    Beijos na família!

    ResponderExcluir
  15. Querida mamãe. Conhecemos seu blog a poucos dias e lemos TODOS seus posts.

    Queriamos te dizer que sua filha não é apenas Ana Luiza, é um anjo que Deus enviou na terra, para ensinar, a nós adultos, a força de lutar a favor da vida.

    Estamos aqui em oração, e esteja certa que em breve vocês estarão tendo uma vida normal.

    Que o Senhor nosso Deus esteja enviando guardiões do céu, para que você tenha forças para vivenciar todas estas etapas com sua princesa.

    Clamamos pela cura em nome de Jesus.

    Que a paz de Deus esteja sempre presente em seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Carol as oracões tem se intensificado. O grupo tem aumentado consideravelmente graças ao bom Deus! Tenho passado as informações nos cultos de oração para toda a igreja.
    Deus continue renovando tuas forças e reforçando tua fé!
    Amamos vcs!

    ResponderExcluir
  17. O post anterior fiz errado. Estava na senha da minha filha.

    Carol as oracões tem se intensificado. O grupo tem aumentado consideravelmente graças ao bom Deus! Tenho passado as informações nos cultos de oração para toda a igreja.
    Deus continue renovando tuas forças e reforçando tua fé!
    Amamos vcs!

    ResponderExcluir
  18. Carol, vocês são pessoas especiais e muito abençoadas. Passar por tudo isso é para os fortes. A gente nunca imagina nosso limite até atingi-lo. Tenho rezado muito pela sua filha, que é uma menina de ouro. Ela é a prova do poder de Deus, pois recebeu o milagre da vida duas vezes: quando nasceu e agora. Isto está claro na história de vocês. Também tenho passado momentos difíceis com a minha Luíza - quase da idade da sua. Ela faz quimioterapia para curar um tumor de Wilms (rim) e, graças a Deus, está aguentando firme o tratamento. A vitória é certa e tudo vai ficar bem na vida de vocês novamente. Tenho certeza disso! Um grande beijo e mantenha-se firme como tem feito até agora. É isso o que está dando força para a Ana Luiza...

    ResponderExcluir
  19. Carol,
    to chorando copiosamente depois de ler este post.
    Nem sei o que falar para você... Estamos lendo tudo isso, depois que o sufoco já passou...
    Minha amiga, força! Já está no final!
    Vivi cada frase deste sofrimento de vocês... Mas no final, assim como os médicos aplaudiram a infusão, todos nós iremos aplaudir a Ana Luiza por sua força, sua determinação e sua coragem.
    Fiquem com Deus...
    Beijo enorme...

    ResponderExcluir
  20. OI! somos do RS e estamos acompanhando a História da sua guerreira, quero te falar que meu marido e eu trabalhos em uma escola(somos prof) onde todo o dia pela manha tem um culto antes de ter a primeira aula e nesse culto pedimos orações pela sua filha para que Deus a proteja e que de força para a familia de vcs!
    Tenho certeza que Deus esta no controle de tdo.
    " O justo vivera pela fé, a sombra do onipotente descansara, MONTANHAS cairam a seus pés e tudo que pedir ao pai em nome de Jesus ele fara"
    Que Deus esteja com vcs derramando toda suas bençãos.
    Um grande bju na ana! nossa familia esta orando pela sua! Muita fé.

    ResponderExcluir
  21. Carol, força p vc e principalmente pra AnaLu!!!!

    to com o coração e minhas orações com vcs!!!!!
    vai dar td td td certo!!!! Se D-s quiser e ele ha de querer!


    Apesar do sofrimento, essa menininha é de ouro! Td vai dar certo!!!!!
    Diz pra Ana q quando ela ficar toda boa ja q vcs estão convidadíssimos pra vir tomar um sorvete aqui em casa pra ela brincar com nossa cachorrinha... convite msm... antes de voltarem a manaus!

    beijos querida! Fique forte ok? Qualquer coisa que precisar, pode gritar!

    Mix

    (mi.lerner@gmail.com/@MixLerner)

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol,

    Imaginei que eu so iria chorar dinovo lendo o BLOG, quando o POST fosse: "De Volta pra CASA", mas é impossivel ler e não chorar e não sofrer com a sua descrição... E não perguntar a DEUS pq uma menina tão doce e tão pequena precisa passar por isso, mas o importante é que ele anda "Abraçando" a ANA, que graças a ela, ocorreram mais de 200 doações de Sangue no Hospital e que além dela, outras ANAs e LUIZAs vão se beneficiar com isso... O dia que fui lá e conheci você e o Marcos pude ver ainda mais o AMOR que a Ana tem de vocês, o Marcos é sem palavras, ele é 10 vezes PAI, pq ele é pai de coração, de ALMA, ele escolheu a Ana Luiza como filha....
    Quero muitoo, muito mesmo conhecer a Pequena, espero que o tratamento termine logo e que vocês voltem o quanto antes pra casa... Quero estar lá em "Guarulhos" para dar um abraço bem forte na pequena...

    Força Carol, está quase acabando!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol
    Ter notícias pelo twitter é uma coisa, mas ler tudo que aconteceu na integra, não tem como não se emocionar e fazer uma prece. Como Ana Luiza é danada, determinada e forte... quem segura essa sua garotinha hein?
    Pois bem e o melhor de tudo é que a saúde da Ana tá chegando para ficar todo sempre.
    Deus abençõe vcs.
    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  25. Nossa Carolina, eu não consigo imaginar o tamanho da dor que vc sentiu presenciando a pequena sofrer tanto...tenha fé, cada etapa será uma vitória maior...em orações constantes por vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. É uma coisa estranha... eu tenho tanta certeza que ela vai sair dessa! Tanta!
    Desejo força pra vocês!

    Bjs!
    Michele

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Falta pouco...falta pouco para a Ana Luiza pular na cama dela, na casa dela e dizer: agora eu estou CURADA.

    Fixe o seu pensamento nisso, Carol. Falta tão pouco!

    O bom é que essas coisas vão ficando enevoadas com o passar do tempo. Tudo isso tbm aconteceu com o meu irmão mas hj em dia nem lembramos de tudo claramente, graças a Deus. Só lembramos de viver, viver, viver.

    Força para a princesinha e para os papais!

    ResponderExcluir
  29. Carol só posso dizer que estou orando por vcs e nem dá p imaginar tanto sofrimento p essa pequena + posso imaginar ela já já curada totalmente, diga pra ela que Deus a ama e nós tb, que ela é um exemplo p tds nós... Deus abencoe vcs... forca e fé...

    ResponderExcluir
  30. Querida Carol e Ana linda!! Se me fosse possível (ou para alguém que participa de tudo isto) tirar toda esta dor e luta da vida de vcs, eu faria. o que me consola é que está cada vez mais próximo da cura. Ana irá sair desta uma criança mil vezes mais forte, se é q isto é possível. Ela será um ser humano ainda melhor por toda experiência que está acumulando! Vcs são exemplo de força e garra, fé e perseverança. E vc como mãe me dá forças para eu ser tão boa mãe quando minha Giullia precisar. Força, que vcs continuem firmes, cheios de amor, de fé e luz. Beijos queridos!

    ResponderExcluir
  31. Carol, a Ana Luiza é uma fortaleza, mas você é uma mãe feita de água, cuja força não se enxerga no primeiro olhar, mas só quando uma tragédia faz com que ela se avolume... Mãe, tua filha é linda, amada e carinhosa, mas é vc que sustenta essa muralha - para mim isso é bem nítido em seus relatos... Sem te conhecer, salvo daqui, desejo tanto que tudo fique bem para vcs, que vc possa deitar no travesseiro e descansar, "fluir" com suavidade, e sua fortaleza possa desmontar seus tijolinhos para ser de novo "só uma criança"...
    Que Deus lhes abençoe e lhes guarde todos os dias...

    ResponderExcluir
  32. Isso tudo vai passar....não tem nada pior do que ver uma filha sofrendo, mas fica tranquila, VAI PASSAR.... imagina o tanto de gente que está rezando pedindo a Deus por Ana. A gente sabia que fácil não ia ser, mas VAI PASSAR....eu fico torcendo para os dias passarem rápido pra tudo andar mais rápido com Ana Luiza, vc acredita ? Até no carnaval, que eu podia desejar que durasse mais tempo, o que eu queria é que acabasse logo para a "pega da medula" acontecer e ai ela ficar livre disso. Um abraço grande de quem torce e reza muito por vocês....Claudia

    ResponderExcluir
  33. carol Deus trabalha em nossa vida de forma que não entendemos mas quando tudo isso passar e Ana Luíza estiver bem verá que Deus te guardou e toda a sua família.
    "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11:9-13
    TENHA FÉ!!

    ResponderExcluir
  34. Carol, a Ana Luiza irá passar por tudo e irá sair dessa. E você verá que ela simplismente vai esquecer de tudo isso. Não o esquecimento de quem nunca passou, mas o esquecimento de que a vida adiante será tão maravilhosa, que tudo isso será lembrando com um sonho ruim. Um futuro de mt alegria ainda espera vocÊs.

    ResponderExcluir
  35. Carol, nao existe a possibilidade da pessoa conseguir ler esse relato sem chorar.. tenho uma filha pequena de 4 anos e um menino de 2 anos, sei exatamente o que significa amar alguem muito mais do que a si mesmo.

    Me doeu no fundo da alma ter que imaginar todo o sofrimento dentro desse quarto. Ontem escrevi para voce no twitter que tentei doar sangue e plaquetas para sua filhinha, mas infelizmente nao peso 55 kg e fiquei muito triste..

    Penso em vcs todos os dias, espero que esse sofrimento acabe logo.

    Bjo

    Aline

    ResponderExcluir
  36. Não consigo me conter, as lágrimas não permitem... Só posso dizer, apesar de saberem, que vcs estão no fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  37. Carol, a Ana Luiza é uma ninja! =) E ela e vc só ficarão mais fortes depois dessa ;) Depois que descobri o blog, entro todos os dias para saber notícias e para reforçar minha torcida para que ela se recupere e vc fique em paz, o que pra mim é uma certeza. Não sei como está seu acesso à internet e se existe alguma dificuldade de postar, mas peço, por favor e se possível: não fique muitos dias sem nos dar notícias por aqui. Eu tenho surtado de ansiedade em saber como ela está. ;) Deus e todo o Brasil está com vcs nessa! Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  38. Oi Carol, estive com você e com o Marcos semana passada no Hospital, fui doar sangue e conversamos um pouco.

    Impossível não se emocionar com esse post.
    Impossível não se emocionar com a força da pequena.
    Impossível não se emocionar vendo um milagre sendo feito.
    Como falei pra você e pro Marcos quando vocês disseram que essa era a pior parte do tratamento, sim, essa é a pior parte, mas o pior da doença já passou, se a Ana Luiza chegou na pior parte do tratamento foi porque lá atrás um milagre foi feito e tudo isso está perto do fim.

    Logo a pequena estará falando para o taxista seguir para o Aeroporto de Guarulhos e terá uma festa linda de recepção em Manaus.

    Força que agora falta pouco.

    Você tem emu telefone, caso precise de alguma coisa, não exite em ligar.

    Fica com Deus.

    Bjs

    Mari ( @maferreira )

    ResponderExcluir
  39. O que dizer diante disso tudo não sei... sou mãe e imagino o que estas passando, mas sei que Deus é maior e está dando a vcs forças para enfrentar isso!! Sua filha é maravilhosa e logo estará bem, estou na torcida e orando por vcs!!Fé sempre, ela remove montanhas!! um grande abraço!

    ResponderExcluir
  40. Olá Carol,

    Sem muitas palavras, até pq tenho uma sobrinha de 5 anos que é minha super amiga e tem o mesmo nome da sua filhota q é linda demais.
    Vou orar muito por vocês e encaminherei sua história p todos meus amigos de São Paulo.

    Forte abraço..grande bjo em vcs!!!

    ResponderExcluir
  41. Carol, só posso dizer que o amor de mãe vence qualquer dor e sofrimento. Vcs estão saindo dessa juntas. Estou torcendo e rezando para que essa fase difícil acabe logo e vcs possam voltar pra casa. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  42. Nossa tentei dormi a noite rolei rolei muito depois de ler, rezei por ela, e consegui adormecer mas voltei assim que acordei aqui para postar, como é dificil, ela é mesmo só uma criança, tanta dificuldade meu Deus, isso vai ficar marcado na cabeça dela por muito tempo, oque eu passei marcou muito, e então imagino ela, minha nossa, ela vai relembrar disso muitas vezes, mas vi que ela é forte mesmo, uma guerreira, e como muitos me dizem a cada passo uma vitória, minha linda estou rezando por vc, meu shonho ontem a noite era ir te dar um abraço, mas sei como vai ser dificil, mamãe continue firme, ela sabe que vc sofre, mas não demontre pra ela poder expressar e chorar, minha mãe chorava tanto comigo, e se desesperava tanto, que não conto as dores que disto pra ela não se desesperar ainda mais, e é ruim demais.
    Paaaarebéns bebe, e a vc mamãe lindaaaa, a torcida é imensa!

    ResponderExcluir
  43. Carol,
    Depois que conheci a história de vocês, tenho entrado diariamente no blog, à espera de notícias da linda Ana Luiza. Tenha certeza: vocês estão incluídos nas orações de muitas pessoas. Estou na torcida para que tudo isso acabe o mais rápido possível e que vocês voltem a ter uma Vida Normal.
    Força! A recupeção da sua filhinha é certa! Vocês vencerão essa batalha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Carol,

    Desde o começo acompanho a história de vocês e me emociono muito. Sempre peço a Deus para que cure a Ana. Fui até SP no Carnaval, bem no meio do turbilhão que estava ocorrendo.
    A Ana vai ficar boa, tenho certeza. Só peço a Deus que poupe vocês de tanto sofrimento...
    Gostaria de mandar alguma coisinha para Ana Luiza. Do que ela gosta e para onde eu posso mandar? Qualquer coisa meu e-mail é isaccamp@hotmail.com
    Fiquem com Deus! Agora tudo que aguardarmos são boas notícias e elas virão!!!

    ResponderExcluir
  45. Carol,

    Deus tem dado forças pra vc, sua filha e sua família até agora, e não vai abandoná-los nesse momento. Com certeza as bençãso virão mais uma vez. Sigo em oração por vocês.

    Abraços

    Fernanda

    Varginha, MG

    ResponderExcluir
  46. Que aperto no coração!
    Estou grávida do meu primeiro filho e imagino como deve ser ver alguém que a gente ama nessa situação de dor, ainda mais um filho, uma criança.
    Mas o importante é que isso tudo é pouco diante da garantia de que ficará 100% curada e que terá a vida inteira pela frente para ser feliz e saudável.
    Isso tudo é uma provação e vocês estão enfrentando com muita fé e muita força. É admirável! Parabéns!
    Muita força pra vocês!!! Logo, logo acaba!

    ResponderExcluir
  47. Vi seu blog através de uma amiga blogueira tmb , e n pude deixar de passar por aqui, sabe pessoas como voce me deixa uma lição, que realmente posso e tenho que fazer mais pelo meu próximo. Espero de td coração que Deus dê força pra vocês , e que logo logo, possam contar mulagres, conte com nós do Negra Belissima, oraremos por vocês.
    Aline.

    ResponderExcluir
  48. Carolina, não há como não se emocionar com essa trajetória aqui contada. De uma semana pra cá tenho acompanhado o blog e pedido ao Senhor pra dar muita força e, principalmente: curar sua filha de todo e qualquer mal. Ele está de mãos estendidas sobre ela e em nome de Cristo, você verá o amor Dele sobre sua família de foram tão poderosa que ninguém poderá fingir que não foi Deus que guiou os médicos, te deu e te dá forçar e fará uma nova Luíza: saudável, ainda mais alegre e que será uma benção na presença Dele. Por mais que seja dificil, apenas confie e tenha uma fé inabalável... O melhor Ele fará (e o melhor de Deus é muito, mas muito mais do que podemos imaginar). SE Deus quiser, as próximas notícias serão ótima e veremos uma Luiza em recuperação a todo vapor. Fica com Jesus e muita paz, fé e confiança. Você é uma guerreira!!!

    ResponderExcluir
  49. Já chorei tanas vezes lendo seus post. todos os dias venho saber da Ana e torço por ela. sempre coloco vcs em minhas preçes. Mas ler este último foi complicado.
    sentir a dor é uma coisa . mas ver carne da sua carne chorar de dor, implorar , cjorar. só sua força e seu amor para aguentar . Amor de mãe é infinito e o seu é incomensurável .
    força querida
    fé imensa
    ela vai vencer.
    abraços de curitiba
    dalva

    ResponderExcluir
  50. Caramba!!Tomei milhões de socos no estômago agora....

    Quem chora copiosamente neste momento sou eu, pois sei que tua luta tem sido dura....Muita gente escreve aqui que se estivessem no teu lugar não aguentariam, mas eu mesma disse que não suportaria essa doença e aguentei, não foi fácil, mas quando é com a gente, não sei o que acontecesse,mas a gente tem força de leão, principalmente por um filho.

    A vida realmente não é fácil, nos coloca muitas vezes em situações que jamais pensamos que vamos passar, mas estamos neste mundo louco e sujeitos a tudo o que ele tem para oferecer de pior e de melhor também.

    Orando por vocês, para que Deus aumente sua fé, renove tuas forças, tua esperança e coragem. Que tua filhota continue sendo essa gatinha-touro, lutando com resignação e fé.

    Muita saúde pra vocês todos, é minha oração,que Deus restaure a saúde de Ana Luisa e fortaleça a tua.

    Um Beijo enorme...

    Débora.

    ResponderExcluir
  51. Carol, acompanhando tudo pelo Face, mas ler aqui é uma coisa louca! Me emociono com cada palavra sua! Me admiro com essa pequena pessoa, grande espírito, que Deus te emprestou pra cuidar!

    Eu, como mãe, sempre penso em maria de Nazaré e suas doces e sábias palavras: ISSO TAMBÉM VAI PASSAR.

    Força, garota! E parabéns pela super mãe que vc é!

    ResponderExcluir
  52. Carol,
    Já ouvi dizer que Deus nunca dá um frio maior que o cobertor. Esta é uma doença injusta, desleal e porque não dizer, ridícula. Mas a Ana Luiza é uma criança incrível. LINDA (avisa pro Marcos que ele vai ter problemas quando ela crescer, hehehe), absurdamente inteligente e de uma força enorme, só me resta acreditar que ela vai tirar isso de letra SIM e que todo este episódio só servirá para fortalecer ainda mais os laços da sua família e toda a fé de vcs. Impossível não chorar com esse post, ver a dor de um filho é desumano. Mas vai passar e tudo vai ficar bem. Estou seguindo para ter mais notícias dessa menina linda, tá?

    Um beijo e parabéns pela fortaleza que sua família é!

    ResponderExcluir
  53. Olá Carol. Conheci a história de vocês através do blog de um casal de amigos (Luciana e Woltony). Tenho uma filha de 6 meses e imagino como você deve estar sofrendo. Mas saiba que existe mais uma família torcendo pela recuparação da sua filha e pedindo à Deus que te fortaleça e traga a cura total para a pequena Ana Luíza. A vitória é certa. Deus é contigo! Abraços Brunella

    ResponderExcluir
  54. Carol...
    Me emocionei bastante com o seu relato, pois só quem passa por isso sabe o pavor que é ver um filho chorando e sofrendo e não poder fazer nada. Mas querida tenha fé em Deus que ele já está livrando a Ana Luíza de todos os males, e essa fé que os fortalece, e daqui a algum tempos vai ser só lembranças essa fase ruim do tratamento.
    Mil beijos para você e a pequena, forte e guerreira Ana Luíza.

    ResponderExcluir
  55. oi carolina,sei o que vc esta passando ,uma das realidades mais duras e cortantes,mas pela vida da sua filha,acredite no que vou te ensinar ,fale com ela diariamente que ja esta curada,pense e aja como se ela ja estivesse curada,continue todos os tratamentos e com uma unica certeza..a certeza que ela ja se curou,fale filha vc quer viver ,vai ser muito gostoso ,coloque situaçoes no futuro com ela perfeita e convivendo com vcs,plante essa energia de cura na mente dela.nao importa a sua religiao deus eh onipresente e responde a todos ,mas o querer estar curada deve partir dela.muita força e fe para vcs.
    ja considero ela totalmente curada.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  56. Ana Luiza linda!!!

    Em breve vc. estará indo para o Aeroporto de Guarulhos para voltar para sua casinha, com certeza!! Nesse dia podemos fazer uma grande festa com todas as titias e titios daqui do blog que estão torcendo pela sua recuperação o que acha?

    Carol, vc. é mulher de garra, uma mãe com M maiusculo, Deus está olhando por vc. e não te deixará só.

    Estou rezando pela Aninha e tudo irá dar certo!!

    Grande beijo

    Lo

    ResponderExcluir
  57. Entrei aqui através de algum outro blog que linkava vocês e fazia a solicitação da doação de sangue, e ainda dizia que não costumava fazer isso, mas que a história da Ana Luiza a tinha convencido.

    Cheguei aqui! Li tudinho...

    Tomei vários murros no estômago... Me coloquei no seu lugar por termos a mesma idade e disse "Eu não aguentaria..." E chorei, chorei copiosamente, chorei muito.

    E repensei muitas das minhas atitudes e o valor que as pessoas, atitudes e ações têm.

    Informei para algumas pessoas a história e pedi que colocássemos ela em nossas orações. E ela já está.

    Acredite, Carol, tudo no final dá certo e esse será o final mais feliz do mundo. Eu ACREDITO!

    Fé e força!

    Beijos aracajuanos para vocês!

    ResponderExcluir
  58. Estou lendo tudo de vcs. Mas é pra entender melhor.
    Ana Luiza já está em minhas orações, ela é forte, mostrou isso nessa fase tão dura do tratamento.
    Força à vcs...
    O anjo da Guarda dela é potente, vcs vão ver.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  59. Carol estou muito comovida com a história da sua princesinha,li seu blog esta semana pela primeira vez,e não tiro a Aninha nem um segundo da minha mente,sei que não conheço vcs pessoalmente,mas desejo tudo de bom pra sua filha e sei que ela vai tirar isso de letra,Deus não manda a carga,se não damos conta de carregá-la.Vcs são umas vencedoras,que Deus e Nossa Senhora,de muitas forças pra vcs.Bjs na Ana Luíza.

    ResponderExcluir
  60. O que dizer nessa hora Meu Deus?
    Me faltam palavras e sobra a impotência...
    Todas as mães que aqui estão devem estar assim, impotentes, angustiadas, querendo juntar-se à vc nesse grito abafado e preso no peito... Rogo tanto à Deus por você Carol querida, por essa vó, pelo papai do coração... Por que a nossa leoazinha brava e guerreira vai esquecer tudinho, vai sim, já que ela visivelmente é uma das preferidas do Paizão lá de cima!!! E vc querida mãezinha, quando lembrar de toda essa agonia, antes de tudo, pense que se veio a cura, a doença deverá ficar no passado, bemmmm longe!!! Só traga no coração a lembrança do verdadeiro milagre que vc ( que também é uma das preferidas DELE) recebeu!!!
    Um enorme beijo cheio de amor,
    Wendy(eu), Kiko(maridão), Mari (13) e Mimi (11)
    Brasília - DF
    Ps: Precisamos que vc faça uma caixa postal quando voltar pra casa - Necessitamos mandar presentes pra Aninha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Oi Carolina

    Sua filhota é uma fofa!

    Desde que conheci o seu blog não consigo mais parar de pensar em vocês e torcer para o sucesso do tratamento e a cura definitiva da pequena Ana Luísa.

    Boa sorte e confiem em Deus!

    Beijos,

    Beatriz

    ResponderExcluir
  62. Carol e Ana...
    Respirei fundo ao ler esse depoimento.
    Que força, que lindas vcs são.
    Carol tenho fé que vai dá tudo certo, sua miuda é forte demais...Mocinha de garra!
    Vou pedir a Deus por vcs..sempre!!! essa guerreira ainda vai ter muita história pra contar, isso vai.
    Bjus

    ResponderExcluir
  63. Olá Carol,
    Conheci o blog através do blog da Vitória de Cristo, tenho lido diariamente seus post, mas este em especial me fez lembrar algo que aconteceu ha muito anos atrás, a crucificação de Jesus. Ele morreu para que nós tivéssemos vida e vida em abundância, e tb nos disse que no mundo teríamos aflições mas que era pera termos bom ânimo, pq Ele somente Ele venceu o mundo. Fico tentando imagina o que Deus sentiu enquanto seu único filho estava sendo covardemente morto, hoje vc me deu esta resposta.....deve ter doído muito no coração do Pai, ainda mais quando Jesus falou, se puder afasta de mim este cálice, enfim, vc tem passado por momentos de dores, angústia, medo, ansiedade, insegurança, questionamentos, até queixas por muitas vezes, mas que Ele nos diz que renova nossas forças a cada manhã, É ISSO QUE VC REALMENTE TEM VIVIDO, a cada manhã Deus tem renovado suas forças, inclinado os ouvidos para te ouvir e te colocado debaixo de Suas maravilhosas asas. Creio que em meio a este turbilhão, tem sentido a presença do Pai de consolando e te dizendo: Filha, calma estou terminando e minha obra será completa, pois não Sou Homem para que Minta nem Filho do Homem para que se arrependa, e vou Cumprir TODAS AS PROMESSAS QUE UM DIA TE FIZ!!!! Amém?
    A Ana Luiza é uma benção de Deus e será usada por Ele para contar o que Deus é capaz de fazer na vida de uma pessoa, tenho colocado o nominho delaem oração, como muitas pessoas tem feito e creio que muito, mas muito em breve teremos ótimas notícias. Quero estar no aeroporto de Guarulhos o dia que vcs voltarem para casa!!!
    Fiquem na Paz do Senhor, e somente creia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Você não imagina o quanto torço e peço a Deus pela saúde de sua filha e quanto a história de vs me emociona. Não as conheço, embora acompanhe tudo desde o começo. Sua menina é linda, uma grande pequena menina. Continuem fortes. Um dia essa história vai ser contada com um final feliz, que é ela vivendo com muita saúde.

    ResponderExcluir
  65. Carol,
    Me faltam palavras para dizer o que senti ao ler seu blog.....
    Só posso dizer que vcs estarão em minhas orações a partir deste momento e que minhas boas vibrações estarão com vcs, torcendo para que tudo fique bem em breve!
    Que Deus abençoe vcs e logo, logo a Aninha possa voltar pra casa e seguir sua vida!

    bjs
    Marina - São Paulo

    ResponderExcluir
  66. Oi Carol!
    Tive conhecimento do blog através de uma amiga de face. Tenho uma irmãzinha da idade da Ana Luíza, e desde que comecei a ler o blog não parei. Emocionava-me todas as vezes, e claro não tem como não comparar, afinal temos uma pequenininha aqui em casa também.

    Admiro todos vocês pela força e coragem, e sou mais uma a torcer muito pela vitória da sua pequena.

    Que Jesus esteja com todos vocês!!!

    Beijos ensolarados pra Ana Luíza
    e para você e Marcos, guerreiros infindos...

    ResponderExcluir
  67. Carol
    tu não sabes o quanto estou torcendo pela ANA...
    Tenho acompanhado o blog desde sempre... e tenho um carinho tão grande por ela e por vocês!
    Rezo muito para que vocês sejam fortes e que ela fique 100% recuperada!
    Muita luz pra vocês ai... e lembre-se de ter a fé do seu lado...
    grande beijo e manda novidades da pequena!

    ResponderExcluir
  68. Carol imagino que o quanto deve ser difícil ver o filho chorando e não poder fazer nada!
    Mas se apegue à Deus, pois Ele dará forças à você e saúde a pequena Ana Luiza...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. A Ana Luiza é realmente encantadora.Tem uma força e coragem que muitos adultos não têm. Idem você !
    Peço todos os dias a Deus que abençõe vcs, que continue dando forças e coragem !
    Tudo está dando certo. Tenho certeza que logo tudo acabará e vcs estarão voltando para sua casa.
    #ForçaMeninas!
    bjs da Dani Brandão

    ResponderExcluir
  70. Que bom que estão no quarto...VAI PASSAR, ESSE PESADELO VAI PASSAR....Nossa Senhora está aí do seu lado, com certeza !!! E Jesus também.. Ah, e a gente também...rs rs Dá mais notícias de vcs....
    Está tudo dando certo. Essas plaquetas vão multiplicar...e essa pneumonia vai logo embora.Tenho fé !!! Hoje fiquei pensando no tanto de criança que passa pelo que Ana está passando e a gente não toma conhecimento...a gente precisa fazer uma campanha para doação de medula, de sangue, o que estiver no nosso alcance. Mesmo quem está longe, pode doar para tantos que podem estar precisando. Tenho pensado muito nisso. Durmam com Deus, Nossa Senhora as proteja com seu manto, Beijo grande !

    ResponderExcluir
  71. Continuo na torcida e na oração pela Ana.
    Tb continuo pedindo as doações de sangue.
    Um grande beijo a vcs

    ResponderExcluir
  72. Carol, fui até o AC no dia 07/03 sou amiga da Fernanda (do blog nossalutacontraocancer)e através dela soube de vocês... infelizmente por ter tatuagem recente não pude doar mas conte com minhas orações sempre!

    Tudo vai dar certo!

    Sua filha é uma grande guerreira!

    Fique com Deus

    Bjs

    ResponderExcluir
  73. Olá Carol eu estive acompanhando essa semana o blog e estou extremamente encantada com a Ana Luiza e gostaria de saber de voces ainda estao aqui em sao paulo, se tem telefone ou emial que eu possa entrar em contato ou ate mesmo ir vizeta-las?

    mande um beijinho para a pequena guerreira e minhas adimiraçoes a voce a ela e tua familha !!!

    beijos no coraçao e forças Deus ja tem lhes tem dado.

    ResponderExcluir
  74. Parabens mais uma vez! Juro que queria entender de onde vc tira esta força!!!Meu Deus, é desesperador ver seu sofrimento , mas ao mesmo tempo, você demosntra uma confiança em Deus, que eu nunca vi igual!
    Mesmo sem conhecer admiro demais estas duas guerreiras, e todos os soldados envolvidos!
    Família linda que vai vencer esta batalha!

    Um grande beijo

    Ilka Bernardes

    ResponderExcluir
  75. Carol, conheci teu blog através do Facebook de uma amiga que compartilhou o link daqui pedindo que doássemos sangue!

    Estou emocionada com o relato dessa postagem. Não dá para imaginar a luta que sua pequena grande filha está travando contra essa doença terrível.

    Várias batalhas foram vencidas e a torcida pela vitória final é muito grande!
    Sou do Rio de Janeiro, mãe e saiba que se precisar de alguma coisa estarei disposta a ajudar.

    Muita força e energia positiva para que Aninha fique boa.

    muitos beijos, Beca Bricio e Gui
    www.mulherquepariu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Meu Deus!!
    Que doença horrível!
    Que força incrível que a sua pequena tem!!
    Quanta maturidade pra uma criança!
    Quanta garra você tem!
    Que Deus continue olhando por vocês e tornando cada etapa vitoriosa!

    ResponderExcluir
  77. OIE FLOR

    COMO NÃO SE EMOCIONAR E CHORAR COM SEU RELATO

    FILHOS NÃO PODERIAM PASSAR POR ESTE SOFRIMENTO

    SEJA FORTE ! SUA PEQUENA PRINCESA PRECISA D+

    DE VC E SOMENTE VC PODERÁ DAR MAIS QUE AMOR NESTE

    MOMENTO DE DOR, VC DA SEGURANÇA A ELA ...

    SABE QUE AS VEZES RECLAMO QUE MEUS FILHOS ESTÃO

    BAGUNÇAMDO, BRIGANDO POR ESTAREM ELÉTRICOS,

    ENFIM .... SEJA FORTE QUERIDA, VOU COLOCAR SUA

    PEQUENA EM ORAÇÃO.

    BEIJOS E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  78. Aninha, força querida, você é uma fortaleza!!
    Isso vai passar!
    Que Deus te abençõe e proteja sempre; que ELE proteja sua mãe, guerreira, e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  79. Olá Carol...olha li seu blog e não conti as lágrimas. Como mãe entendo todo seu sofrimento, e toda sua força para passar força para Ana Luiza. Olha oro para que Deus te dê força, sabedoria e e principalmente coragem, para continuar enfrentando tudo isso que está acontecendo com sua pequena.Deus é bom e Sua fidelidade se renova a cada manhã, creia que a Ana vai logo estar boa, curada para glória e honra do nome de Jesus. Que Ele em sua infinita bondade continue abençoando cada um que faz parte da equipe médica que cuida da sua filhinha. Suas vidas serão testemunho de força e fé! Creia que a cura está próxima!
    Um grande beijo para vcs! Que Deus abençõe!!
    Iael Souto - Brasília

    ResponderExcluir
  80. Não tem como ler e não me emocionar, imaginar a dor de uma mãe vendo a dor de uma filha. Quanto sofrimento..
    Mas, glória a Deus, pois mais uma vez Ele estava presente dando forças a você e a pequena guerreira.
    Creio que em breve o Post será relatando a volta de vocês pra casa.

    Que Deus esteja em todo tempo com suas mãos poderosas estendidas sobre você, a Ana Luiza e todos os famíliares e amigos que acompanham essa batalha de perto.
    Que Jesus renove suas forças a cada manhã.
    Um enorme beijo pra você e pra Ana Luíza.
    Continuarei orando por vocês.
    Abraço, Michelle.

    ResponderExcluir
  81. Não tem como não ler isso td e não se emocionar.E continuar pedindo a Deus que de mais forças P Ana Luiza e p sua familia.Que Deus os abençoe e os guarde sempre.....grande abraço.

    ResponderExcluir
  82. Carol....
    mais uma vez fiquei em lagrimas ao leu tudo isso...eu nem se quer consigo imaginar tamanho foi o sofrimento seu e da pequena.
    como eu queria poder fazer algo por ela....mas nem palavras encontro pra descrever como sinto muito.
    mas vc é guerreira DEMAIS E ANA LUIZA TEM A QUEM PUXAR...TENHO CERTEZA QUE DEUS ESTA NO COMANDO E TUDO ESTA CHEGANDO AO FIM....
    BEIJO...BEIJO...E CONTINUEM SENDO FORTES, GUERREIRAS....ADORO...ADORO VCS...

    ResponderExcluir
  83. Vamos lá !!! Daqui uns dias acaba essa agonia !! Agora só um antibiótico ! Isso é muito bom !!
    As plaquetas vão subir mais rápido do que vc imagina....Jesus está com vcs. bjos Claudia

    ResponderExcluir
  84. Ana Luiza é forte, Carol! Tente ficar o mais tranquila possível... Lulu vai superar tudo isso!

    ResponderExcluir
  85. Parabéns pela linda história de superaçao sua e de sua filha. Percebo a cada dia que Deus prepara todos os pais pra passarem por essas dificuldades, tenha certeza que vc é um exemplo pra todas as maes, e ser exemplo não significa nao chorar, não se desesperar, não questionar, ser exemplo é apesar de tudo isso sempre erguer a cabeça, seguir em frente, limpar as lágrimas e agradecer a Deus por mais um dia. Eu tenho 24 anos, aos 15 descobri que tinha lupus e aos 18 de repente acordei paraplégica, passei por muitas internaçoes, uma cirurgia, tratamentos, antibióticos, remédios e mais remédios. Apesar de tudo que passei e que passo a cada dia, devido ao lupus ser uma doença muito instável, eu sou uma garota muito feliz, pois tenho uma família maravilhosa ao meu lado e um Deus maravilhoso que me sustenta. Tenha certeza de que Deus dá o frio conforme o cobertor, não tente entender o pq de tudo isso, nunca ache que é castigo, pois se DEus permitiu que isso acontecesse em nossas vidas é pq teríamos capacidade de superar. Abraços! Parabéns pela linda guerreira, que apesar de tudo é uma linda princesinha que precisa muito do seu colo! bjs
    Larissa Alves de Abreu- Brasília DF

    ResponderExcluir
  86. Apesar de tudo não deixe de acreditar que DEUS irá ajudar. Nunca deixe de falar com ele, peça a restauração da saúde de sua filha, ele te ouvirá. Fique com DEUS !!!

    ResponderExcluir
  87. sem palavras queridas..... conheci seu blog semana passada e li tudo num dia só... orando muito muito por essa guerreirinha linda.... Deus abençõe ainda mais, dê força pra Ana Luiza e sabedoria pra vc.... ainda mais.... estou em oração constante, eu e muitos amigos... vcs são muito especiais... grande beijo. Precisando de algo é só postar, estou aqui pro q precisar...

    ResponderExcluir
  88. Carol acho que a coisa mais importante que eu posso desejar para você e sua filha é que ela se recupere e que vocês voltem a suas vidas normais e corriqueiras, que sua filha seja só mais uma menininha crescendo , pulando, indo a escola, brincando, tudo simples e normal. Nada de guerreira, nada de lutadora,nada de dor e clamores que não cabem em boca de criança , que ela seja em breve só a sua menininha de novo. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  89. Ana Luiza é uma guerreira, um anjo na vida de vcs...Que Deus e Nossa Mãe Maria ás protejam sempre e tenho certeza que essa luta já foi vencida. Esrão em minha orações sempre...Bjossssss

    ResponderExcluir
  90. Que Deus continue guiando vcs! A cura está próxima tenho certeza!!!

    Impossível não se emocionar com essa história. Muita força e Luz pra vcs querida!

    beijos Nêssa :)

    ResponderExcluir
  91. Boa noite família querida!

    Força, coragem e fé! Que Deus continue sustentando cada passo de voces e que conforte os seus corações. Não existem palavras que traduzam o que voces estão passando nesse momento, assim como não existem palavras para expressar o amor que todos por aqui tem por voces.
    Que Deus guie o dia a dia de voces, possibilitando que os momentos de trégua sejam maiores que os de luta, até que possamos comemorar a melhorar por completa dessa pequena grande guerreira.
    Que Deus tambem sustente voces, pois afinal de contas voces são os que cuidam da Ana Luiza, porém também precisam de suporte (a velha pergunta de quem cuida do cuidador?).
    Todos os meus amigos e familiares (inclusive os que nos acompanharam pelo blog) estão com voces!
    Contem conosco sempre!
    Um grande abraço e fiquem com Deus!

    Woltony

    ResponderExcluir
  92. Deus é Fiel, e se preocupa com A pequena muito mais do q nós msm, ela é incrivel me apaixonei por ela, oro por ela todos os dias, e pra vc tbm Carol vc já é uma mãe mais q vencedora eu creio!!!!!

    ResponderExcluir
  93. Carol,

    Acho que é simplesmente impossivel ler o seu blog e não se emocionar, eu choro todas as vezes que leio, não diria que por tristeza por tudo isso que acontece com nossa pequena (sim agora nossa tbm, pois todos nós amamos a Ana Luiza), mas por saber que graças a Deus ela ta conseguindo superar todos os obstaculos desse tratamento e se saindo muito bem, ela é uma guerreira e luta brilhantemente pela vida e isso é bom demais...
    Eu me identifiquei demais com a Ana Luiza, eu tb tenho uma Luiza na minha vida, a minha pequena é a Maria Luiza, e ela é tão linda como a sua, tem um jeito bem parecido, animado, são duas fofas...
    Bom Carol, mas uma fase foi superada e logo tudo isso irá acabar e vc´s vão voltar para Manaus...
    E eu vou continuar aqui torcendo por isso e se precisar de algo só me chamar viu, pdoe contar sempre comigo ...

    bjs

    ResponderExcluir
  94. Que DEUS os abençoe.
    Me emociono a cada post, e estamos sempre em oração.
    beijos

    ResponderExcluir
  95. Oi. Querida vim dizer q sus pequena esta em minhas orações . Vc esta tratando em q hospital de Sp ?? Queria levar um presentimho a ela. Tem dois filhos Gabi de 4 e Lucas de 2 e nem consigo imaginar tamanho sofrimento. Bjs

    ResponderExcluir
  96. Continuo rezando por vcs. Que o tempo passe rápido pra que isso acabe logo e vcs saiam do hospital . Que Ana Luiza fique a cada dia mais animadinha ! Um abraço grande !!Claudia

    ResponderExcluir
  97. Leio teu blog há 2 meses, nunca escrevi nada, pois sei que seu tempo é curto... Parabéns pela disposição em fazê-lo.
    Bom, impossível não chorar ao ler este post e impossível não me manifestar, quero que saiba que rezo por vocês todos os dias, que Deus te dê sempre forças. Você é a MÃE que a Ana Luiza merece, uma fortaleza!
    Estamos na torcida e sabemos que estão no caminho certo!
    Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  98. As fotos da Ana Luiza são demais!!!!Está linda e continua transmitindo alegria em sua fisionomia!!!Parabéns princesa...mesmo sem te conhecer pessoalmente, amamos sua vida!!!beijos.

    ResponderExcluir
  99. Princesa, q Deus continue te abençoando vc é uma guerreira, estou na torcida por vc, como seu nome diz vc eh uma lutadora!

    Carol q Deus te de mta força para passar por tudo isso, pois creio que a vitoria já é certa!!!

    ResponderExcluir
  100. Achei seu blog por acaso em outro blog q sigo pra saber sobre gravidez e sobre bebes, nao sou mae a inda e tbm nao estou gravida mas pretendo em breve. e tbm nao tenho blog, mas me emocionei muito com a historia da sua pequena, gostaria muito d ajuda-la com a doacao d sangue, mas moro aqui no interior, em salto. entao fica dificil eu ir ate sao paulo. mas vou ajudar d outra forma, com minha oracao todos os dias pra q Deus cure sua filha dessa doenca.
    e lembre-se passamos por muitas provacoes nessa vida, e Deus nunca da o fardo maior do q vc pode carregar, entao se ELE t designou essa experiencia e porque ELE mais q ninguem sabe q vc e sua filhota passaram por essa etapa com vitoria, e a obra Dele ja esta sendo feita!!!!
    Fiquem com DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  101. Existe um versículo na Bíblia que diz assim:

    "TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).

    Nós, como seres humanos limitados, não conseguimos entender as coisas de Deus, e o porque de passarmos por tantos sofrimentos.

    Mas uma coisa eu posso dizer com toda certeza: o testemunho de vida da Ana Luiza está servindo para fortalecer e reavivar a fé de milhares de pessoas por todo o Brasil e a postura de vocês diante desse problema tem sido um exemplo de vida!

    Leio o seu relato e me emociono, pois lembro na hora dos meus filhos.

    Lembre-se de uma coisa: DEUS ESTÁ NO CONTROLE! Ele nunca perde o controle ou deixa as coisas acontecerem sem que seja da vontade Dele!

    Assim como muitos, estou orando para que Deus complete essa obra de cura na vida da sua filha!

    ResponderExcluir
  102. Fiquei muito comovida com essa história. Por favor, atualize sempre esse blog para que possa acompanhar o tratamento da sua filha. Sei o quanto é doloroso o tratamento, pois já acompanhei um processo desses, mas para Deus nada é impossível e sua filha em breve estará curada. Abçs.

    ResponderExcluir
  103. Que Deus possa te dá cada dia mais forças, pois só quem já passou conhece o tamanho da dor!!!!!
    Fiquei muito emocionada com seu blog pois em muitos relatos vi minha vida neles ( inclusive pai biologico "idiota" x pai do coração "paciente e inteligente").
    Deus está no controle de TUDO, mesmo quando as lágrimas tapam nossa visão e não conseguimos enxergar ou pensamos não ter saída.
    Lute sempre, desista nunca!!!!
    Com carinho e bjks mil na sua guerreirinha!

    p.s: se quiser saber mais da minha luta, leia em http://www.florzinhabia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  104. Oi! cheguei até seu blog pelo twitter da Joana Prado. Estou em oração por vcs. sou uma débora do Movimento Desperta Débora (mães de joelhos, filhos de pé), 15 min de oração de joelhos todo dia por nossos filhos. A sua luta é a nossa luta. A sua vitória será nossa vitória. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Conte comigo. Moro em BH e meus pais, em Lagoa Santa. Sou membro da Igreja Batista da Lagoinha. Se vier a BH, dá uma ida na IBL......... Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  105. Oi Carol acabei de chegar aqui atraves de uma amiga que con hecia seu blog e me pediu para postar em meu blog, que sou de São Paulo a história de sua menininha
    Se vc me autorizar vou levar umas fotinhos da Ana Luiza e fazer um post pedindo as amigas seguidoras que doem sangue para sua estrelinha
    Espero que vc entenda e me autorize
    Postarei e tb irei doar sangue
    Ela já está curada em nome de Deus e São Rafael Arcanjo anjo da cura
    Vou pedir a meu marido tb que peça aos amigos de trabalho aqui de São Paulo que façam doação
    Obrigada querida Deus abençoe imensamente a vida de vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  106. A Ana é um exemplo para todos nós, adultos, que esmorecemos por coisas tão pequenas.
    Ela já está curada.

    ResponderExcluir
  107. oi Carol

    fiquei sabendo por um pedido pr adivulgação da doação de sangue no meu blog.
    Usei um aforo da sua filha,a do aniversario pra fazer o pedido. Não cheguei a pegar su autorização ,mas peço se vc não quiser expor a imagem no meu blog eu retiro e deixo ´so o pedido.
    Olha, a sua história e da sua filha são comoventes, começo a coloca´las em minhas oraçaões .Toda essa força e corrente vai dar mais forças para vcs passarem vitoriosas pela luta. Vou te seguir e acompanhar.

    bjus

    ResponderExcluir
  108. Cara Carol, estamos fazendo uma grande campanha pra conseguir todo o sangue possivel, eu não posso doar por que sou do RS e tbm sou diabetica, mas tenho amigos em SP e eles iram contribuir tenho certeza.

    Mil beijos com carinho e muita muita força!

    ResponderExcluir
  109. Um coração de mãe pode imaginar o sofrimento de vcs, Vou continuar orando muito por esta pekena guerreira, que deus permita que tudo isso acabe logo. bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  110. Carol
    sempre me emociono muito lendo seus post
    mais confesso q hj fiquei imprecionada, como pode uma mãe passar por tudo isso e ainda ter forças pra aguentar, como pode uma criança sentir tudo isso e suportar firme....
    só Deus, ele é unico, e tudo na nossa vida é aprendizado, por pior q seja situação, sempre tiramos boa lições de tudo....
    boa sorte e q Deus esteja com Ana Luiza hj e sempre

    ResponderExcluir
  111. Oi Carol, através da Edpaula fiquei sabendo do caso da Ana Luiza, me emocionou muito saber que além do sofrimento, esse anjo é corajosa e guerreira.
    Entrei na luta por vocês e sem a sua autorização postei na lateral do meu blog a foto da sua filha.
    Estou pedindo por ela nas orações e por você também, que sei que não tem sido fácil.
    Vou ficar seguindo o blog, nos dê noticias sempre que puder.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  112. Carol, li agora em um blog a sua história e já divulguei no meu. A foto de sua filha, fazendo graça com o coletor, é demais! Mesmo após tudo isso, que já é pesado para um adulto, ela sorri, maravilhosa!! Estou indo agora mesmo doar sangue e farei campanha boca a boca na escola das crianças também. Bjs e boa sorte. Vou copiar essa última foto, adorei sua força, uma super lição de vida!! Bjs

    ResponderExcluir
  113. Oi Carol,acabei de conhecer sua historio atraves do blog Inventando casa,nossa estou muito emocionada com sua historia,moro aqui em SP e terei o maior prazer em ajudar.
    Vou orar por sua pequena,e que DEUS continue dando toda força do mundo pra você.
    Um grande abraço apertado...

    ResponderExcluir
  114. Conheci a sua história e a da sua filha através do flickr.Fiquei muito tocada, pois tbm tenho filhas.Que Deus abençõe vc e sua filhinha.Ela será curada em nome de Jesus!!
    Força e fé minha querida!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  115. Roberta Moraes Pimenta22 de março de 2011 às 13:18

    Carol, li cada pedacinho, e fiquei muito emocionada!Passei por essas mesmas experiências de quimio e tudo mais, sei a barra que é, ainda mais quando se é criança.Lendo o seu blog, pude perceber a aflição que é ser mãe, e reparei na Ana Luiza, a mesma criança que eu era!São fases e mais fases difíceis, mas como minha mãe dizia: "a cada dia, uma etapa vencida", assim, a cada quimio feita, eu dizia: "menos uma"!Estou torcendo muito pela vitória a Ana, se puder, diga a ela que ela é muito admirada pela tamanha força de vontade e coragem!Diga ela também, que pra tentar me esquecer do pior, eu tentava me distrair com as perucas, e me divertia cada dia usando uma....estava quase na idade dela, com 8 anos, e também tinha vários chapéuzinhos, hoje tenho 17 anos, estou curada,só vou à São Paulo(onde tratei) pra fazer acompanhamentos, levar os exames.Vou orar MUITO pela vitória de vocês, se Deus quiser tudo vai dar certo...e ele quer!
    fiquem com Deus, beijos à Ana!

    ResponderExcluir
  116. Carol, fiquei muito emocionada em saber da história da Ana Luiza!!
    Quero que saiba que estou nessa luta com vcs e que desde sempre a tua guerreira e vcs fazem parte das minhas orações. Já deu tudo certo!!Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  117. Carol, quando poder, dê notícias da sua princesa, estou orando por ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  118. Carol, descobri seu blog e a história da Ana Luiza através das fotos que a Renata Pacheco colocou no Facebook. Depois de ler alguns de seus relatos fiquei extremamente comovida com a garra e a força que vocês e principalmente ela tem e só posso dizer que ela e vocês estão incluídos nas minhas orações. Que Deus a abençoe, proteja e devolva a saúde que lhe foi tirada. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  119. Chorei muito ao final desse post, se Deus me permitisse iria aí eu mesma, tiraria isso dela com as mãos, ela não pode ser só uma criança para falar tudo isso, é um anjo, uma pessoa abençoada, maior que tudo...que Deus abençoe muito essa menina e no final dessa história haverá muita felicidade. Abraços com mta força

    ResponderExcluir
  120. Carol, a Ana Luiza é maravilhosa e uito corajosa. Me comovi como todos com certeza, nunca perca a fé em Deus pois ela vai conseguir.
    Pode ter certeza que estara em minhas orações.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  121. Carol, como não se emocionar, torcer, orar, amar vocês?Conheci a sua história há poucos dias, e não consigo mais passar um dia sequer sem pensar na sua florzinha! Vocês duas são muito iluminadas, e creio que tudo na vida tem um por que, com certeza a Ana Luiza terá um futuro muito brilhante, pois passar por tudo e ainda conseguir se recuperar super bem, tem que ser muito especial! Minhas crianças também estão acompanhando vocês, tenho uma menina de 10 anos, a Neva e um "bebezão" de 2 anos e meio o Ivan, e eles todos os dias me perguntam o que eu tive de notícias da Ana Luiza(o Ivan pergunta "nenê bem?)Depois vou te mandar no twitter as fotos que eles tiraram para ela!De mãe, para mãe, sua força é admirável, comovente, toda essa "corrente" de energia positiva, de torcida do bem com certeza deve ajudar um pouco, mas é muito difícil imaginar tudo o que você passa, e só consigo desejar que isso tudo passe logo, que ela sofra zero, e que vocês possam logo estar de volta ai sim a vida normal! Muito amor para vocês, e toda a felicidade e saude bem logo, desejo isso para vocês diariamente. Um grande beijo e desculpe o tamanho do comentário, mas a vontade de ajudar de alguma forma te garanto ue é maior!

    ResponderExcluir
  122. Ana Luiza é um anjinho que veio pra ensinar muitas coisas, pra você, pra família de vocês e até pra gente que nunca a conheceu pessoalmente.
    Você também é um exemplo enorme de força, e nos ensina muito a dar valor nas coisas realmente importantes, as vezes nos chateamos com coisas tão pequenas, e sempre vejo você dando mais valor nas coisas boas que acontecem, e que as vezes nem são muitas, do que nas tantas dificuldades que vocês tem passado.
    Já me emocionei muito com o blog e com as histórias de vocês. Assim como todos, torço muito pela recuperação e pela felicidade de vocês.

    Paola

    ResponderExcluir
  123. Oi Carol,

    Acho que a Ana Luiza é um tipo de espírito de luz, sabe? Ela está aqui para nos ensinar, para ajudar a abrir nossos olhos.

    Sei que é difícil porque é a sua filhinha, seu bebê pra sempre e você daria tudo para que ela nunca sofresse e nem sentisse dor alguma mas, a missão dessa pequena é maravilhosa.

    Quantas e quantas pessoas tem sido alcançadas e tocadas por tudo o que tem acontecido na vida de vocês. Olha Carol, já disse em outra oportunidade e repito: vocês são instrumentos poderosos nas mãos de Deus.
    Além da experiência e do crescimento pessoal de vocês, eu sei que milhares de pessoas estão tendo e ainda terão suas vidas transformadas por esse testemunho.

    Repare: há uma corrente invísivel em torno de vocês; são muitas orações e muita energia positiva sendo enviada.
    Deus está com vocês, cada dia mais. NUNCA esqueça disso. Independentemente da situação exterior, confie sempre. Siga olhando pra frente e pro alto até a vitória!

    Com amor,

    Gleide Pereira
    @pereiragleide

    ResponderExcluir
  124. Oi Carol, sou do RJ e conheci vcs através da Vitoria, Tudo isso é muito emocionante e ao mesmo tempo uma historia de vida pra todos.....Tenho um filho de 5 anos e posso imaginar a sua dor e sofrimento, mas DEUS dará o conforto e a força pra vcs continuarem seguindo enfrente.
    Tenho vcs em minhas orações e Ana ficará boa e o melhor saudavel novamente. Continue nos dando noticias dessa pequena grande guerreira!!!!!
    DEUS ESTEJA COM VC HJ E SEMPRE.
    Bjos Patricia

    ResponderExcluir
  125. Carol,fiquei sabendo da história de sua filha pela Renata Pacheco, que Deus continue lhe dando forças para continuar nesta luta, que sua pequena filha Ana continue lutando firmenente.
    Que Deus abençõe vocês minha querida.

    Bjs Jaque

    ResponderExcluir
  126. Carols,
    Desejo que você tenha força e muita fé para continuar nessa caminhada.Que Deus abênçoe vocês e que sua filha seja uma vitoriosa estarei também rezando por vocês.
    Postei um link em meu blog fazendo o seu pedido,espero estar contribuindo para te ajudar.
    Um beijinho
    Carla

    ResponderExcluir
  127. Lilian,
    Estamos aqui nesse link eu e a Nel(blog Maria Fruta)tendando de alguma forma ajudar nas doações
    http://minhacasa.ning.com/group/chadebebedaandy?commentId=5535747%3AComment%3A217794&xg_source=msg_com_group

    Fiquem na paz do senhor......
    Ana Luiza sua força é de outro mundo,continue assim!
    Anjinho de luz!!!!

    ResponderExcluir
  128. Sem palavras, não tem o que falar numa hora dessas e com um relato desse. Estou na torcida. Qquer coisa que eu escrever é pouco. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  129. Amada Mamae Carolina.
    Nao sei como ontem "cai" no seu blog e desde entao nao paro de pensar em voce e na Ana Luisa. Mil coisas pra fazer aqui no escritorio e larguei tudo pra ler o blog todo, quero apenas dizer: Parabens pela mae que voce eh, Parabens pela filha que voce tem, Parabens pelo seu Dom com as palvras, Parabens pela sua fe. Fiquei muito abalada com a historia de voces, meus ombros ardem de tensao lendo os posts e torcendo pelos resultados.
    Quero dizer apenas que mesmo nao as conhecendo, e estando tao longe de voces voces estarao nas minhas oracoes diarias. E tenho fe que sua Princesa vai estar bem muito em breve.
    Grande abraco nas duas e que os anjinhos da Ana Luisa tenham muita energia pra estarem sempre cuidando dela.

    ResponderExcluir
  130. Oi Carol,

    Conheci seu blog, pelo twitter.
    Impossivel nao chorar, sou mae tambem,e admiro muito a sua garra.. Nao sei se conseguiria ter a sua força. Sou da teoria que crianca nao deveria ficar doente. Mas graças a Deus essa doença já esta se tornando passado na vida de voces. E como moro em Orlando FL.nao pude ajudar na doaçao de sangue, mas me coloco a disposicao quando a Ana luisa vier a Disney.

    ResponderExcluir
  131. Meu Deus, eu peço e imploro que o senhor que tudo pode, q tudo sabe, livre a Ana Luiza da dor, dê saúde a essa criança, n deixe que ela sofra mais. Eu já vivi tanto, e n sofri metade do que ela já sofreu. Cubra com teu manto protetor, afaste tudo que não é bom, tira todo sofrimento, dá conforto, acampa um anjo do lado dela, faça como fez com Daniel na cova dos leões, ele nada sofreu, n deixe que ela sofra mais. eu lhe imploro, pelo nome do seu filho Jesus, amém.

    ResponderExcluir
  132. é com lagrimas nos olhos que te escrevo
    pois é tudo muito triste ver uma linda menina passar por todo esse processo já divulguei em meu blog o pedido de doação de sangue e só me resta pedir a Deus que cubra sua menina de benção.e que a virgem maria cuide dela como cuidou de jesus protegendo e amparando sempre
    te desejo do fundo do meu coração tudo de bom que a vida possa oferecer que sua menininha fique bem e que possa crescer com saúde e paz amém .

    ResponderExcluir
  133. vivi - viviane_feyh@hotmail.com23 de março de 2011 às 19:15

    Oi
    Tb nao sei como "cai" no seu blog e desde entao nao paro de pensar em voce e na Ana Luisa.
    Sou mae de trigemeos identicos 1 ano e 9 meses e a unica coisa q peco a deus eh saude pra eles.
    Realmente nao existe a menor possibilidade da pessoa conseguir ler esse relato sem chorar...
    Força
    Bjs

    ResponderExcluir
  134. Oi Carol,

    Desejo que Deus dê muita força para vocês! Vai dar tudo certo!!!Sua filha é uma princesa! Estou apaixonada por ela! Meu filho Raphael, tem 11 anos e é portador de Paralisia Cerebral...entendo muito bem o que você sente...nossos filhos são nossa vida!!! Estarei rezando por vocês. Fiquem com Deus, Regina

    ResponderExcluir
  135. Chorei muito ao ler o seu relato, sou mãe de dois filhos e já sofri tanto por conta de problemas, que agora me parecem tão pequeno perto do que vcs estão passando.
    Vocês duas são muito guerreiras e vão sair dessa muito mais forte.
    Divulguei seu blog e a campanha para doação de sangue. Pretendo fazer a minha doação esse final de semana.
    Força.

    ResponderExcluir
  136. Vocês nem imaginam o quanto torço pela Luiza, e por vc Carol. Força, pq agora está acabando. Tenho certeza que tudo vai terminar bem, com essa pequena crescendo e tornando-se uma pessoa ainda mais incrível.
    Fiquem com Deus, sempre...

    ResponderExcluir
  137. Oi Carol, não conhecia seu blog e nem sua história, fiquei sabendo hj através de uma amiga e eu não tenho nem palavras prá expressar o quão forte vc e sua filha são !
    Tenho dois filhos, um casal, e minha filha têm uma alergia rara (q nem chega perto do q sua filha passa), mas, eu me coloco em seu lugar e imagino seu desespero, sei como é difícel vc ver sua filha cheia de dor e vc não poder fazer nada !
    Mas, eu sei e tenho fé q tudo isso vai acabar e q a Luiza vai sair vitoriosa, Deus é pai !
    Gostaria de morar pertinho para poder doar sangue para sua pequena, mas, vcs estão em minhas orações !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  138. Bom dia mae e pai.... ja linkei no meu blog um chamado de socorro para a Ana ....estamos todos em oraçao...confia!!!!
    Apenas confia !!!! bj

    ResponderExcluir
  139. Oi Carol, estou muito emocionada com todos os seus relatos. Sou mãe de um garotinho de 1 ano e dois meses, me coloco no seu lugar e imagino como é dificil ver um filho sofrer.
    Admiro muito a força de sua filha e a sua tambem, de suportar tudo isso.
    Que Deus abençõe Ana Luiza, ela já está curada, em nome de Jesus. Lembre-se que tudo é no tempo de Deus e ele sabe de todas as coisas.
    Em breve voces estarão em casa e Ana Luiza será uma mulher linda e muito saudável.
    Coloque noticias dela pra nós. Quero muito saber como ela está.
    Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  140. Carol,
    meu nome é Juliana Silva e fiquei muito emociada ao ler a historia da sua filha que desde pequena é tão guerreira.
    Eu já estou orando muito por ela e tomei a liberdade de colocar em meu blog um pedido de oração para ela.
    Deus vai abençoar vc, sua garotinha linda e sua família....Deus tem a vitoria pra vcs...
    Estou sempre por aqui no aguardo de noticias da gatinha..
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  141. Oiii....
    Vim aqui dizer que estou orando mt por essa menina linda e corajosa que vc tem...... que Deus abençõe mt a vida de vcs viu.... e creia em Deus que ele vai dar vitoria a sua princesa....



    beijus fica com Deus

    ResponderExcluir
  142. Recado para Ana Luiza

    Ana Luiza.Eu estou torcendo para que você fique melhor. Eu adoraria que vc saisse desse hospital e tivesse a vida que vc sempre teve. Eu sei que vc vai sair dai, pode contar comigo. Você merece ficar curada. E quando você sair, espero que vc fique muito orgulhosa de si mesma. Sua mãe também deve estar muito orgulhosa de você.Achei você muito corajosa e forte. Vou rezar por você quando eu for dormir. Melhoras. Beijos
    Gabriel
    (texto ditado por meu filho Gabriel, de 8 anos, ao saber de sua história

    ResponderExcluir
  143. Oi, Carol! Sou a Ana que ligou pra você, psicóloga hospitalar.
    Estamos todos, em casa e no hospital no qual trabalho, imensamente felizes pela Ana Luiza. O catéter da Pequena-Grande foi retirado com facilidade, sem dor. Isso não tão comum, viu? Ela é que é abençoada demais.
    Soube pelo Twitter que ela está ótima. Quanta alegria! Que Deus (esse Deus No qual a Ana Luiza me ensinou a ter fé) continue iluminando o caminho de vocês.
    Vocês verão: no seu aniversário de 8 aninhos Ana Luiza terá apenas algumas lembranças de tudo que passou. E, não importa onde e como o comemore, porque o fará com muita saude.
    Minha filha (4 anos) ainda não desistiu de conhecer a sua princesa. Nem eu.
    Sei que é tudo muito corrido, que mal dá tempo de fazer o básico. Não sei como você dá conta de tanto, mas, assim que for possivel, posta mais sobre A Aninha, tá?
    E pensa mais sobre, daqui a algum tempo, transformar tudo isso num livro. Será incrivel, certamente.
    Beijos pra todos vocês! Super beijo e abraço apertado pra Ana Luiza.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  144. Carol, li sua história e fiquei emocionada. Vou divulgar no meu blog sobre a doação de sangue. Tenho certeza que em breve a Ana Luiza estará curada! Vcs estão em minhas orações!! Bjs
    Katiane

    ResponderExcluir
  145. Olá Carol
    Desde que conheci seu blog não conssigo parar de pensar em vcs e orar pra que Deus as abençoe e cure a Ana Luiza!Eu também sou mãe e sei que Deus pode curar sua pequena e peço a Ele que te dê forças pra enfrentar tudo! Que o amor de Deus inunde seu coração te dando ânimo, força e ainda mais coragem, que eu sei que vc já tem de sobra! E assim outras pessoas também possam encontrar forças na sua história e da Ana Luiza e serem abençoadas por vcs!
    Continuo orando e profetizando vida sobre a Ana, assim como a Ana Amato tb o fez! Estamos firmes crendo que Deus é fiel!
    Que Deus a abençoe em tudo!
    Grande beijo
    Alexandra

    ResponderExcluir
  146. Carol,
    Hoje conheci sua história e gostaria de dizer que estamos orando por vocês!
    "Deus está no controle"
    A vida é cheia de surpresas. Coisas novas acontecem conosco a cada novo dia.
    Deus está no controle Mas é possível viver em paz.
    Saber que existe um Deus sábio, que não
    perde o controle de nada que acontece é um consolo.
    Ainda que as tempestades balancem o barco de sua vida, tenha a certeza de que você chegará ao porto desejado.
    Faça sua parte, no sentido de crer em Deus de todo o seu coração.
    O restante Ele fará por você mediante seu amor, poder e sabedoria.
    Assim como o sol e a lua são governados por Deus, sua vida está no seu controle.

    ResponderExcluir
  147. Carol... estou muito emocionada com toda sua história! Não sei se aguentaria tudo isso!
    Cheguei aqui através do Blog da Fabiana Tardoshi. Muitos blogs têm divulgado a história da Ana Luiza.

    Ela ainda precisa de sangue???

    Muita força pra vc e pra Ana Luiza!

    carla_noveli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Olá Carol
    Deus abençoe muito voce, te dê toda força nescessária, pra continuar firme e essa mãe maravilhosa que voce tem sido pra sua pequena.Deus abençoe e ampare nossa linda Ana Luiza, essa grande guerreira...Tenha sempre em mente, os olhos do Pai estão sobre voces duas.Sei por experiência própria,que não é facil, mais a fé nos capacita.Estaremos orando por voces.
    (Este texto me levantou muitas vezes...
    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" Salmos 46.1

    ResponderExcluir
  149. Oi Carol,
    Ontem li uma frase que já havia lido outras vezes... e foi a primeira coisa que me veio na cabeça qd comecei a ler... "Deus dá a cada um somente o que podemos suportar" Vou rezar pela pequena Ana e pra vc ter mt força.
    Posso divulgar seu blog em outras redes sociais?
    Fik com Deus

    ResponderExcluir
  150. Carol, tenha certeza que a benção do Senhor está na vida de vc, em especial nessa fortaleza que é sua filha...vcs estão em minhas orações, farei de tudo p/ ir ao hospital doar sangue.
    abraços...
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  151. Oi Carol...oi Ana Luiza....como tantas pessoas ja falaram,impossivel ler o relato do que essa pequena tem passado e não se emocionar...quem é mãe então,consegue por um instante "tentar imaginar" a dor que ambas estão passando...E eu...que posso eu fazer alem de me solidarizar com vcs nesse momento?POSSO ORAR...e interceder junto ao Senhor em favor da vida da pequena Ana Luiza...que Deus renove as forças de vcs e que restitua a saúde...Conte comigo sempre...Deus ta fazendo...Aprendam a confiar...Grande beijo!!!Geovana

    ResponderExcluir
  152. Ei carol, sou nova por aqui, e confesso que fiquei muito triste de ver o quanto sua princesa tão linda tem sofrido, dormi chorando no primeiro dia que cheguei ao blog, mas tb confesso que saí gritando com o tamanho milagre que Deus tem feito na vida dessa guerreira que é a Ana Luiza, e vc tb claro, não consigo imaginar como vc tem suportado tamanho sofrimento, mais a partir de agora sei que será só de bençãos, a vida da Ana vai servir pra inspirar muitos, e testificar os milagres de Deus, tenho orado por vcs e pedido orações a todos que conheço, fico trêmula de ler tamanha provação que vcs tem passado, e espero junto com vcs, o melhor dessa historia, pois o melhor de Deus ainda está por vir, uma nova historia Deus tem pra vcs, um novo tempo, onde o senhor vai abençoar gradiosamente, somente creia naquele que tudo pode, bjo grande nessa guerreira, sinta-se abraçada fortemente por mim, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  153. Carol ,boa noite;

    Conheci seu blog e esta etapa de suas vidas, através da Rênata Pacheco.
    Ontem eu li todos os posts do seu blog, chorei muito mesmo...afinal de contas quem quer ver seu filho passando por tudo isto.
    Mas realmente o quê eu gostaria de registrar aqui, é que sua filha, você, o Marcos e toda à sua família estão unidos por uma força maior, Deus esta abençoando cada um de vocês.
    E lendo dos os momentos desta etapa de sua vida, não tive como não lembrar de uma etapa que ainda estou vivendo, realmente "a vida é bela até algo feio surgir", "a vida é normal, até algo absurdamente inesperado acontecer", à quase 2 anos fui viajar para o RJ de férias com o meu filho e infelizmente o inesperado aconteceu meu marido foi atropelado e faleceu na hora, desde então luto todos os dias, para aprender a lidar com a saudade, aprender a viver de uma nova maneira, as responsabilidades aumentaram muito..pois agora não tenho um companheiro a meu lado. Mas tenho certeza que Deus esta comigo, me ajudando e orientando em todos os meus passos. Mas é muito duro enfrentar à perda, principalmente ver o seu filho de apenas 8 anos enfrentar a morte do pai...
    Carol, desejo a sua família toda a saúde do mundo, que a Ana Luiza esteja bem e que Deus ilumine todos vocês sempre.

    Beijos Jaque

    ResponderExcluir
  154. Que o Senhor Jesus possa curar a tua filha completamente para o louvor da gloria Dele. Quando leio o tanto que vc está sofrendo, imagino o quanto ele também sofreu.


    Quando a tua menina disse: porque eu eu, nao fiz nada para merecer isso? Ele também nao tinha feito.

    Deus te abençoe ete sustente neste processo. Coragem para permanecer lutando.

    Deus te abençoe

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  155. Carolina,

    Tenho uma filha de sete anos e, ao ler o seu blog, procurei me colocar no seu lugar... Não tenho palavras. Mas vou orar por você e pela Ana Luíza. Também vou fazer agora mesmo uma postagem no meu blog, a fim de que mais pessoas se unam a mim em oração. Conte comigo, não somente nas orações, mas em tudo o que eu e minha família pudermos ajudar.

    Um abraço... Você vai vencer! Ana Luíza vai vencer. Deus é o doador da vida, e eu tenho certeza de que Ele vai ajudar essa linda menina...

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  156. Que Deus continue te dando forças, e não desista, persevere, continue crendo e verás a glória de Deus.
    Sua filha é muito forte e Deus é com vocês. Paz!

    ResponderExcluir
  157. Em tudo Deus tem um propósito.
    Não desanime, estamos orando por vocês.
    Que Deus abençõe a sua vida e a sua pequena.

    Deus está com vocês!
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  158. Oi Carol
    Fiquei muito emocionada com a historia da sua filha.
    Deus não da a Cruz maior do que a que podemos carregar, pode estar certa disso.
    Ele já fez um milagre na vida de sua filha e na vida de sua familia.
    Não sei se ja ouviu falar nas pilulas de Frei Galvão,já soube de varios milagres de curas fisicas e tantas outras coisas realizadas por meio dessas pilulas.
    Que Deus abençõe sua filha, vc e seu marido

    ResponderExcluir
  159. São mais de 2hs da manhã e confesso que minhas palavras de conforto são limitadas nesse momento depois da leitura...
    Mas algo lindo aconteceu comigo e que quero agradecer a você e a pequena Ana Luiza...
    Me sinto super renovado e fortalecido ao ler esse post...

    Não Chorar foi impossível...
    Orarei por você querida, pra que Deus renove suas forças para quando Ana Luiza pular da cama forte, saudável e renovada você possa juntamente com ela louvar a Deus pelo grande milagre que está por vim...

    Deus nos abençoe sempre...
    Abraço e confiança no SENHOR!!

    "Deus é nosso refúgio e Fortaleza, socorro presnete na hora da angústia"

    ResponderExcluir
  160. Carolina,

    Eu não tenho nada a lhe dizer (mesmo porque agora minhas palavras seriam inúteis), a não ser isto:
    Sou mais uma pessoa que está orando por vocês!
    O Senhor Jesus há de dar vitória a vocês, e no rosto da Ana Luíza haverá um sorriso mais feliz, mais confiante, porque Deus lhes proporcionará isso.
    Ainda não tenho filhos, mas de certa forma sinto a angústia de seu coração.
    O Senhor está com vocês!

    Simone Fernandes.

    ResponderExcluir
  161. Por aqui também..QUE DEUS A FORTALEÇA!Estamos juntas em oração
    Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  162. Minha irmã, também estou orando por sua filha abençoada!

    ResponderExcluir
  163. Muito emocionda termino de ler esse relato. Ana Luiza é um exemplo, uma menina frágil, tão pequena, linda, e tão forte. Espero que Deus continue te dando forças para passar para sua filhinha muita força e tranquilidade. Deus é o médico dos médicos..bjo no coração!!

    ResponderExcluir
  164. Carolina, é a primeira vez que entro neste blog por indicação de um amigo (Pr. Ciro Zibordi).
    Li todas as postagens, uma por uma... chorei quando você chorou, sorri quando você sorriu, senti todas as suas emoções, principalmente quando você revela o querer estar no lugar de sua filha..... também sou mãe! Sou divorciada! O pai dos meus filhos é ausente....
    Mas nada se compara com o que você passa!
    Nada! Nada! Nada!
    Pois quando buscamos conhecer outras histórias de vida, mais ainda aumenta em nosso coração a convicção de que nossas dores são leves e momentâneas.
    Carolina, assim que terminei, antes de escrever esse comentário, orei...
    Orei por você, por Ana (minha meia xará) e por todos que têm cuidado de vocês...
    Saiba que vocês estarão desde hoje em minhas orações devocionais e nos meus momentos de culto doméstico com meus filhos à noite.
    Tomei a liberdade de anexar um link do seu blog no meu blog, para poder acompanhar de perto sua jornada..... ok?
    Para terminar, em meu coração nasceram algumas palavras que eu gostaria humildemente lhe dizer: Deus jamais nos fará viver a impossibilidade. Ele já fez isso por nós!
    Somos mais do que vencedores por Cristo Jesus!
    Creia nisso e enfrente seu dia a dia com a convicção de que você está na estrada que lhe levará para os Seus braços e, que mesmo que haja momentos que essa estrada pareça difícil de se caminhar, não tome nenhum atalho, caminhe.
    Deus estará contigo e lhe fará sentir Seu carinho, cuidado, atenção, salvação.
    Deus lhe abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  165. É realmente emocionante o vigor que Deus deu a Ana Luiza, mesmo vivendo esse terrível período ela continuou forte e surpreendendo a todos, estarei orando para que Deus reestabeleça a saúde de Ana Luiza. Que Deus abençoe grandemente!

    Thiago Gomes
    João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  166. ::: Experiências com o Senhor :::

    D’us fez milagres somente até o Século I (d.C., E.C.)? Não! D’us faz milagres hoje sim. Faça a vontade de D’us que D’us faz a sua vontade.

    ResponderExcluir
  167. Apesar de não ser mãe, isso não é preciso para sentir tamanha dor por essa família. Carolina Varella, essa causa também é minha!

    ResponderExcluir
  168. Estarei orando por vc tbm...
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  169. Tudo o que tenho a dizer é agora tenho uma nova filha: Ana Luiza. É por ela (e você) que estarei orando, quando fizer isso junto com minha filha Vívian, de 11 anos. Tomo a liberdade de adotar sua família. bjs!!!
    Ah, também tenho um blog, onde falo sobre crianças: www.vaniavianna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  170. Carol,

    Acabei de conhecer teu blog e vou iniciar uma campanha de oração pela Ana Luiza. Peço que nunca deixe de confiar em DEUS, pois Ele é Senhor de todas as coisas e tenho certeza que esse episódio será para fortalecer tua fé e da tua menininha. Deus é Grande, tenha certeza disso. Aqui em minha cidade a mulher do nosso pastor foi acometida de um grave câncer também, mas Jesus a curou e ela nem precisou de medicação que a acompanharia por mais aproximadamente 5 anos. Vou colocar seus nomes para oração no culto de domingo, a oração intercessória tem um grande poder. Bjs da Claudia de São José dos Pinhais/PR. Deus as abençoe e parabéns pela coragem e fé!

    ResponderExcluir
  171. Oi Carol, mediante tantas palavras de apoio e força, so me resta dizer-lhes,O MELHOR DE DEUS AINDA ESTA POR VIR , NAS SUAS VIDAS,ANA LUIZA É UMA GUERREIRA VENCEDORA, E O SENHOR JESUS, JA LEVOU, FRISE BEM ISSO, ELE JA LEVOU SOBRE ELE TODA ENFERMIDADE QUE ASSOLAVA ANA LUIZA, TODA DOR ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS PISADURAS DE CRISTO JESUS, ANA LUIZA JA É SARADA. AMÉM? CREIA NISSO E TOME POSSE PELA FÉ. QUE DEUS CONTINUE LHES ABENÇOANDO, A VITORIA JÁ É DE ABA LUIZA. bJS. consolação de BH.

    ResponderExcluir
  172. Carol,

    Deus PODE. Não preciso dizer o que Ele pode, pois pode TUDO. Confie no Senhor. Ele é a nossa força.

    Além de saber que Ele pode tudo, lembre-se de que o Senhor AMA sua filha Ana Luiza. Ainda que não mereçamos, Ele Se compadece de nós. Tem misericórdia de nós.

    Estamos orando por sua filha.

    Fique com Deus!

    Artur

    ResponderExcluir
  173. Carolina,

    Conheci hoje o seu blog e a sua história através da postagem do Pr. Ciro Zibordi, eu e minha esposa também iremos iniciar uma campanha de oração em seu favor, Deus é poderoso para te dar vitória. Também iremos divulgar o blog e pedir oraçoes de outras pessoas em favor da Ana Luiza.

    Abraços
    José Martins

    ResponderExcluir
  174. conheci seu blog hoje, li, chorei me emocionei com o amor de família que voces tem!seu marido Marcos que é um PAI de verdade, seus pais e sogros sem falar em todos amigos que são anjos que Deus poe ao nosso lado,minha oração é que Deus esteja sustentando voces e a Ana Luiza em todos momentos e com certeza logo ela dirá: vamos apra o aeroporte embarcar para Manaus! um abraço fiquem na paz. Sissi

    ResponderExcluir
  175. Oi Carolina,

    Hoje a tarde pela primeira vez entrei em seu blog e confesso que fiquei chocada com cada relato e o sofrimento de vcs.
    Mas em contrapartida a Ana Luiza me deu uma lição de vida gigantesca com a força e o modo como ela tem levado tudo isso.
    Pode acreditar que o Senhor está realmente está te dando forças, que eu como mãe não sei se teria. E também está cuidando com muito zelo da fortaleza de vcs.
    Que Deus os abençõe!!!
    Sei que em breve teremos um post seu sobre a sua volta para Manaus com a Ana Luiza completamente curada.
    Que o Senhor continue te fortalecendo cada dia mais.

    Vou estar orando por vcs sempre que puder e continuarei acompanhando seu blog.

    Viviana da Fonseca

    ResponderExcluir
  176. Saiba que todo esse sofrimento, será transformado em muitos méritos.
    Por exemplo:
    Saiba que a sua experiência, está sendo positiva para mim.
    Minha esposa irá transplantar um rim.
    Estaremos rezando por vocês.

    ResponderExcluir
  177. Carolina, apenas o Espírito do Senhor é capaz de confortar vosso coração, e isso é o que Ele têm feito desde o primeiro momento em que o diagnóstico da enfermidade que a pequena Ana Luiza e todos na sua família vem enfrentando. A prova de que as mãos do Senhor estão estendidas sobre vocês é justamente a fé e esperança que Ele têm depositado em vossos corações. Há um grande exército na terra orando ao Senhor em favor da Ana Luiza ! Acreditamos que Deus têm um tempo determinado para todas as coisas debaixo dos céus e um propósito em tudo que Ele permite que suas criaturas , coroa de Sua criação enfrentem aquí na terra, de geração a geração (Eclesiastes capítulo 3), creia tão somente e entregue vossos caminhos ao Senhor e aguarde com confiança na revelação de Suas promessas reveladas nas escrituras sagradas . Leia o Salmos 117, são poucas as palavras do Senhor alí registrada, mas transmite uma sensação de segurança muito grande para quem nEle confia e espera . Deus a abençoe poderosamente. Carlos Alberto Barbosa , autor do Blog Sua Vida em Cristo .

    ResponderExcluir
  178. Muita força a vcs duas em minhas orações já pedi a SANTO EXPEDITO que interceda junto ao PAI e ampare vocês nessa hora tão difícil,tudo nessa vida passa e logo tenho certeza que vcs voltarão a vida normal acredito no poder de DEUS...Tudo vai dar certo... Fiquem com DEUS...

    ResponderExcluir
  179. Carol, tenho um filho caçula de 5 anos, e me preocupo muito com a saude dele, por ter apresentado uma taxa de colesterol alta. Mas, despois do li, me emocionei muito, orei por ti, e vi que o meu problema é insignificante diante do que estas atravessando. "Vai nesta tua força" e que Deus continue te sustentando, te dando animo. E que a Ana Luiza seja curada em nome do Senhor Jesus! Que a graça de Deus te envolva e o Espírito Santo o Consolador te console neste momento difícil. Fica com Deus e conte com nossas orações!

    ResponderExcluir
  180. Oi flor passando por aki achei seu cantinho lindo sua filha é uma princesa estarei te seguindo saiba que deus é fiel ele está com vcs sempre

    ResponderExcluir
  181. Sua filha é uma guerreira... Deus estendeu suas mãos de cura... sobre essa menina linda e guerreira... que tem uma força inabalavel...
    Logo, logo vocês estaram indo pra casa... onde tudo fica mais fácil...
    Fiquem com DEUS..

    ResponderExcluir
  182. Ola amada.!!
    Eu soube da historia da Ana Luiza atraves do Pr. Ciro Sanches, que nos indicou o seu blog e pediu oração por vcs..
    Quando li os post e vi as fotos fiquei profundamente comovida, é o amor de Deus que habita nos nossos corações. E digo a vc que me lemnbro da Lu todo dia, pedi oração e minha igreja tb..
    EU gostaria de saber seu endereço para postar um simples presente pra vcs. Sou cantora evangelica pela graça de Deus e gostaria de mandar um cd como uma simples forma de carinho.. SE puder me manda pelo msn luizavesper@hotmail.com
    Vou ficar muito honrada se vc me disponibilizar seu endereço pra envio do cd...
    Creia no Senhor e Ele te fortalecera, vc toda sua familia e a Ana Luiza Tb..
    Grande abraços amada de Deus.. Beijo

    ResponderExcluir
  183. Graças a Deus tudo está ficando pra trás!
    Só tenho a dizer que vc é uma mulher de ouro. Por isso Deus te escolheu para estar ao lado dela nesses momentos.
    Daqui pra frente, só felicidade! Vc vai ver!!!
    Um beijo com muito carinho a vcs.

    ResponderExcluir
  184. Conheci seu blog hoje, atraves do blog da Rê e me emocionei com a barra que você e sua familia estao enfrentando. Queria de alguma forma poder ajudar e quero que saiba que estou torcendo muito por vocês já as coloquei em minha orações e pode ter certeza que Deus vai fazer o que for melhor para vocês e com a graça DELE tudo vai ficar bem, esse pesadelo vai ter fim, tenha FORÇA e não desista NUNCA !
    beijo carinhoso e fica com Deus !

    ResponderExcluir
  185. Esta menina já é muito amada e tenho certeza que Jesus a ama muito...Deus é Deus de propósitos.É so um tempo que vai passar e ela vai ser muito usada por Deus para levar vida para outras pessoas.Mãezinha fique firme,estamos orando por vcs.Jesus ama muito vcs ,faça uma oração aceitando Jesus como seu único Senhor e Ele te pegará pela mão e te dará vida!
    Estou com vcs em oração.
    Claudia Carvalho Souza.

    ResponderExcluir
  186. Parabéns pela força, fé e perseverança! continuem assim, DEUS é contigo! a vida da Ana estar nas mãos dele e ele fará o melhor.

    Deus vos abençoem!

    ResponderExcluir
  187. Não conhecemos os planos de Deus, mas devemos confiar com fé, força e resignação, pois assim a vitória é certa. Você é uma mulher forte e compartilhar isso com todos, mesmo num momento como esse, nos encoraja para a vida e para a luta diária. Obrigada!
    Rezarei sempre por você e principalmente pela sua linda filha, tão forte quanto você. Deus e os bons espíritos lhes acompanham a todo instante e, com certeza, a cura é certa! Alegrias, paz e saúde virão! sempre! Um abraço, muita força e muita luz!
    Com carinho,
    Alice Xavier

    ResponderExcluir
  188. E aí, como foi a ressonância !! Fiquei tão feliz em saber que ANa acordou com "a corda toda" ontem fiquei na Igreja pedindo a Deus para acabar logo com o sofrimento de vcs, e Deus está agindo !!!!
    E as esfihas do Habibs, comeu ?? rs rs rs
    Um abraço grande, Claudia

    ResponderExcluir
  189. LI TEU BLOG E CHOREI MUITO,,MAS TENHO CERTEZA QUE AINDA VOU FICAR MUITO FELIZ COM MUITAS BOAS NOTÍCIAS QUE ESTAO POR VIR DE CURA E VIDA SAUDAVEL PARA A ANA LUIZA!UM ABRAÇO FORTE!

    ResponderExcluir
  190. Preciso te pedir um favor: peça para a Ana receber a cura! Deus diz em Mateus 7.7: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."
    Peça, tenha fé e Deus fará!
    EU TENHO CERTEZA QUE A ANA SERÁ CURADA, EM NOME DO SENHOR JESUS!
    A saúde dela será restabelecida, a felicidade voltará a reinar em sua vida Carol, acredite!

    ResponderExcluir
  191. Carol,
    primeiro,quero dizer que és uma mãe valorosa, que estás suportando tudo isso porque Deus está contigo e me uno a esses amigos pra interceder por vocês.
    segundo,peço que Deus te dê olhos de fé pra enxergar tua filha curada pois hoje enxergas tanto sofrimento,mas à frente tem uma vitória que Jesus já conquistou na cruz pra tua filhinha e tua família!
    Fica com Deus e continua olhando pra Ele!!!

    ResponderExcluir
  192. Carol,

    Impossível ler suas palavras, seu relato de luta com a sua filha e não se emocionar!
    Admiro a força que tem tido para incentivar a sua pequena neste difícil momento, sabedoria, isso é o que vc tem e é algo importantíssimo para encarar de frente qualquer dificuldade.
    Oro para que possamos juntos com vocês comemorar o mais breve possível a vitória da Ana Luiza, e que ela possa viver como "apenas uma criança" como ela mesma diz.
    Coragem, força e sabedoria!
    A torcida por vocês é enorme, esteja certa disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  193. Olá Carol,
    Conheci o blog através do blog Coisas da Ju.
    Estou mt emocionada com a sua força, mais ainda com a força da sua pequena.
    Creio mt em Deus e tenho certeza que a cura da sua pequena é questão de tempo. O tempo de Deus.
    Estou orando por vcs e sei que Deus está no comando.
    Tenha fé flor, pois para Deus nada é impossível.
    Um beijo grande no seu coração e no da sua pequena.
    Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  194. Oi Carol,
    vc e sua filha são duas guerreiras e vencedoras ! Li a história de vcs e me emocionei com tanta fé e amor. Deus está com vcs. E vcs estarão em minhas orações. Sou chará da Aninha, lembre a ela que nosso nome significa :" Ana: cheia de graça" e "Luiza: guerreira famosa" ! A Ana Luíza é uma guerreira vitoriosa , tenho fé que, em nome de Jesus , ela será curada !
    beijos
    Ana Luíza

    ResponderExcluir
  195. Olá Carol,
    Às vezes têm coisas na vida que parecem não ter explicação. A poucos meses atrás, também passei por isso, com alguém muito próximo da família. Entendo exatamente o que estás passando...
    Sei que em um momento como este falta até palavras, mas gostaria de deixar um frase para vc e a linda Ana Luíza:
    "E há esperanças, no derradeiro fim..."
    (Jeremias, 31.17)

    Jafé Madai Guedes

    ResponderExcluir
  196. Carol,
    Fiquei muito emocionada ao ler seu blog, e feliz em conhecer sua guerreira Ana Luiza. Ao ver sua pequena passando por tantas coisas, percebo que somos ingratos muitas vezes com a vida, e que podemos encontrar felicidade nas horas mais dificeis, quando seguramos com Fé nas mãos de DEUS.
    Conheci seu blog através do blog Jeito de Casa, quando vi a foto da Ana corri para ler seu blog. Estarei acompanhando rezando pela recuperação da Ana Luíza. Toda minha família está em oração por ela, e por toda sua família. Um abraço e meu carinho pra voces.

    ResponderExcluir
  197. Carol... assim como muitos aqui cheguei ao seu blog através da campanha de doação de sangue para Ana Luiza. Li todos os seus posts, me emocionei e vibrei com cada vitória da Ana Luiza. Tive uma prima que também teve esse tumor e sei em parte tudo o que você está vivenciando.
    Não desista e confie em Deus. Ana Luiza é uma guerreira e com certeza vai sair vitoriosa de mais essa batalha.
    Todos estamos orando e vibrando positivamente por vocês.
    Fé e perseverança Carol!!!

    ResponderExcluir
  198. Sua filha é uma pessoa iluminada por Deus, e você é privilegiada de ser mãe de uma criança tão maravilhosa! Estamos em corrente de oração e tenho certeza que Deus está ao lado de vcs!!! Força que isso vai passar, e ela vai ficar curada!

    Luany, Arapiraca-AL.
    Bjos

    ResponderExcluir
  199. MInha linda ontem em minha igreja, todos oramos por sua filha e deixo para sua meditação Joel 2 do 12 em diante. Saiba que DEus e sempre fiel e nos ama muito e todas as coisas tem um firme propósito e cooperam para o bem daqueles que confiam no SEnhor. DEus as abençoe cada dia mais. e sempre estarei orando por vcs e visitando aqui por noticias. claudia martins . bjks

    ResponderExcluir
  200. Carol, mesmo daqui de Fortaleza tenho acompanhado diariamente as noticias sobre Ana Luiza, tenho chorado e sorrido junto com vocês. Que Deus continue abençoando vcs, te dando força, garra e coragem, unindo cada vez mais vc e seu esposo e falando com vcs atraves da boca dessa pequenina, que já é uma GRANDE BENÇAO. Bjos

    ResponderExcluir